24 de janeiro de 2017

Dicas de Viagem: Florença - Itália

Hoje a dica de viagem será sobre Florença na Itália. Florença (em italiano: Firenze) é um município italiano, capital e maior cidade da região da Toscana e da província homônima. Florença foi durante muito tempo considerada a capital da moda. É considerada o berço do Renascimento italiano, e uma das cidades mais belas do mundo.

Tornou-se famosa também, por ser a cidade natal de Dante Alighieri, autor da "Divina Comédia", que é um marco da literatura universal. Destacam-se as diversas e belíssimas catedrais de épocas e estilos diferentes. A cidade também é cenário de obras de artistas do Renascimento, como Michelangelo, Leonardo da Vinci, Giotto, Botticelli, Rafael Sanzio, Donatello, entre outros. Ou seja, um museu a céu aberto literalmente.

Eu passei apenas um dia em Florença e consegui conhecer os principais pontos turísticos sem problemas e sem pressa. Como é um lugar relativamente pequeno não é necessário mais de dois dias para conhecê-la. Eu fiquei completamente encantada, pois amo locais em que consigo ter contato com tanta arte, principalmente ao mesmo tempo e em todas as partes. Espero que se apaixonem também.

Réplica da escultura de Davi Michelangelo

Piazza Michelangelo - Sabe aquela melhor foto e melhor vista? Então, é de lá que você vai conseguir através do Mirante onde você tem Florença aos seus pés.

Panorama pela Piazza Michelangelo

Vista pela Piazza Michelangelo

Panorama pela Piazza Michelangelo

Panorama pela Piazza Michelangelo

Panorama pela Piazza Michelangelo

Rio Arno


O Palazzo Medici Riccardi é um palácio renascentista de Florença.

Palazzo Medici Riccardi (triste quando dependemos de alguém para tirar foto nossa)

Hércules e Caco, escultura de Baccio Bandinelli situada frente ao Palazzo Vecchio.

Outro cartão postal de Florença é a Piazza Signoria que é a principal praça. Lá é onde podemos ver esculturas a céu aberto e gratuitamente

Panorama da Piazza Signoria

Esculturas a céu aberto na Piazza Signoria

Esculturas a céu aberto na Piazza Signoria

Rio Arno

SantPonte Vecchio - A Ponte Vecchio (Ponte Velha) é uma Ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, em Florença, famosa por ter uma quantidade de lojas (principalmente ourivesarias e joalharias) ao longo de toda ela.

Rio Arno

Panorama da Ponte Vecchio

Catedral Duomo - Essa Igreja é um dos Cartões Postais de Florença que levou mais de 200 anos para ser construída. Uma verdadeira obra de Arte, feita em mármore Verde, branco e avermelhado da cor da bandeiras da Itália.

2 comentários

  1. que máximo, babei e muito!
    Florença é um reduto cultural e artístico muito grande e é um sonho de cidade, eu amaria poder viajar pra lá
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥