30 de agosto de 2017

O dia que conheci a Eslovênia...

E estou de volta para mais um post sobre a minha última eurotrip, e agora é a vez do lugar que é puro amor: Bled na Eslovênia.
Vista do alto do lago Bled

Sabe aquele lugar que você não consegue acreditar que exista de tão lindo? E o melhor... Aquele lugar que você não fazia ideia do que esperar e quando você chega lá sequer consegue acreditar nos próprios olhos? Pois é... Assim foi comigo e com os meus amigos quando chegamos lá.


Já estava no nosso roteiro passar por Bled, pois ficava no caminho para Zagreb na Croácia e a paixão pelo lugar foi tanta que acabamos não conhecendo Zagreb por termos passado o dia em Bled. Se nos arrependemos? Nem um pouco...


Como tínhamos apenas algumas horas por lá, conhecemos apenas a atração principal, o lindo Lago Bled (Blejsko Jezero, no idioma local), que por si só já vale a visita. Uma vez que você está de frente para aquele cenário encantador, não é preciso mais nada. Um lindo lago verde, enorme, com um castelo de fundo no alto de um penhasco, uma ilha no meio do lago com uma igrejinha e ao redor, montanhas recheadas de árvores - um deleite para os olhos.

Como fomos no verão, muitas pessoas nadavam naquela água cristalina ou simplesmente faziam do lago sua “praia” com direito até a muitas toalhas estendidas na beira do lago.

A ilha de Bled é um plus no cenário do lago. Para chegar lá, somente de barco. No local há uma igreja e um museu. Não achamos fundamental ir até lá, exceto se você tiver muito interesse/curiosidade, o que não era o nosso caso rs.




Como se já não bastasse toda essa beleza, no alto de um penhasco sobre o lago Bled é possível observar o Castelo de Bled, com torres, muralhas e tudo que um castelo medieval tem direito. Para chegar até lá fomos de carro e achamos bem tranquilo. Decidimos não entrar no castelo e ficar só com a vista do lago lá de cima mesmo.



Vista do lago no alto do castelo

E assim eu finalizo o post sobre um dos lugares mais encatadores que já tive o prazer de conhecer. Foram as horas mais lindas da viagem. A sensação que Bled te transmite é tão boa que não queríamos ir embora e ficamos com o sentimento de que gostaríamos de passar pelo menos mais um dia inteiro lá para conhecer melhor o lugar. Espero conseguir voltar mais uma vez e aproveitar muito mais do que Bled tem a oferecer.


2 comentários

  1. Que lugar mais lindo, quero conhecer um dia. Fico feliz que tenha gostado da viagem :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥