3 de maio de 2018

Quando as Estrelas Caem por Amie Kaufman & Meagan Spooner

Autoras: Amie Kaufman & Meagan Spooner
Editora: Novo Conceito
Ano: 2018
ISBN: 9788581635217
Páginas: 415
Classificação: 
Tarver tem apenas 18 anos, mas já ocupa o posto de Major e foi condecorado como herói. Lilac é mimada e errogante, e acha que o mundo existe somente para servi-la. A menina mais rica da galáxia e o guerreiro misterioso. Perdidos em um planeta abandonado, eles sabem que precisam aprender a conviver - e não estão certos de que conseguirão voltar para casa um dia.




Lilac é uma garota rica, arrogante, filha do homem mais poderoso da galáxia. Tarver é um jovem soldado, pobre porém promissor e mesmo com seus dezoito anos apenas, já assume um posto de Major.

O dia é um como outro qualquer, onde tudo está seguindo seu fluxo normal, quando uma grande catástrofe acontece: a Icarus, a maior nave da galáxia, é arrancada do hiperespaço e cai num planeta desconhecido. Os sobreviventes deste imenso desastre: Lilac e Tarver. Lilac jamais poderia imaginar que algo assim pudesse acontecer, uma vez que seu pai, dono da empresa que construiu a Icarus nunca permitiria que algo tão catastrófico acontecesse. Pois, além de todas as tecnologias de ponta utilizadas, jamais conceberia que nada de mal acontecesse com sua filhinha. Mas para o seu pavor isto aconteceu e ela esta sozinha em um planeta com um garoto que ela mal conhece. Apenas sabe que leva um titulo de herói devido as guerras que já enfrentou. Já Tarver, mesmo com todos os seus treinamentos de guerra, se questiona se conseguirá travar esta luta pela sobrevivência tendo que cuidar de uma garota mimada e o pior... Filha do homem mais poderoso de todos. Já no primeiro dia ambos têm as suas desavenças e de fato não é nada fácil tentar seguir uma linha de raciocínio quando um pensa de forma totalmente metódica por ser um soldado e o outro só acha que devem permanecer no mesmo local da queda, uma vez que Lilac acredita fielmente que seu pai irá vasculhar a galáxia atrás dela. É só quando ela percebe que não existe rastro de outros sobreviventes e que os dias estão passando e que nenhuma nave de resgate ainda apareceu, que ela se dá conta de que ou colabora com Tarver, ou morrerá ali sozinha.

Assim que este livro foi lançado eu estava com uma expectativa altíssima quanto ele. Tanto pela sua história promissora quanto pela sua capa lindíssima (sim, sou o tipo de pessoa que já morre de amores por um livro só por conta da capa. Quem nunca?). Pois bem, posso dizer que me estatelei de cara no chão. Quando as Estrelas Caem é composto de dois personagens apenas: Lilac e Tarver. Lilac, uma adolescente absolutamente insuportável e instável. Tarver (ainda bem) é o personagem que salva, pois é centrado e lógico. É claro que estas características batem perfeitamente uma vez que ela é literalmente uma filhinha de papai e ele um soldado, mas Lilac supera todos os níveis no que diz respeito a ser uma pessoa absolutamente intragável, por mais que as autoras tenham tentado mudar esta imagem dela ao longo do livro. A história se arrasta por páginas e mais páginas, onde ambos precisam seguir e tentar sobreviver num planeta que possui características nunca vistas por eles antes, mas essa caminhada é cansativa e repetitiva. As coisas ganham um toque de mistério quando algo começa a acontecer no caminho, mas nada que empolgue tanto. O livro só começa a apresentar uma história um pouco interessante bem mais para o seu final onde as informações são mostradas todas de uma só vez, com uma reviravolta que dá um up, mas com um final fraco, cheio de pontas soltas e que não deixou claro se tudo termina ali mesmo ou se haverá uma continuação. Pela quantidade de não respostas que temos, é provável que haja uma continuação, mas levando em consideração que das quatrocentos e doze páginas, em mais de trezentas nada acontece e nada se desenrola, poderíamos ter um livro único com início, meio e um final digno. Fechando tudo nele mesmo. Eu fico muito chateada quando tenho que fazer uma resenha negativa, principalmente de um livro que eu esperava tanto, mas acontece e é o que eu sempre falo: não é porque eu não gostei de um livro que você também não irá gostar. Assim como não é porque eu gostei de um livro que você também irá gostar. Mas se você está procurando e gosta de um livro sobre espaço, novas teorias, sobrevivência e superação, indico.

Quanto a capa, mais uma vez faço questão de enfatizar que é maravilhosa e as letras por serem num tamanho muito bom, não cansam a leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥