5 de maio de 2018

Você Conhece a Série Westworld?


Westworld é uma série de televisão americana criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy e transmitida pela emissora HBO. A série teve sua primeira temporada iniciada no dia 2 de outubro de 2016 e é baseada no filme de mesmo nome de 1973, que foi escrito e dirigido pelo escritor norte-americano Michael Crichton, e também em sua continuação, Futureworld, de 1976.

A primeira temporada possui dez episódios e se chama The Maze. A segunda temporada (que já está no ar) teve sua estréia no dia 22 de abril deste ano, também terá dez episódios e se chama The Door. O sucesso foi tão estrondoso que a série já foi renovada para a sua terceira temporada.

A história se passa no futuro, em Westworld. Um parque temático tecnologicamente avançado que simula o Velho Oeste. O parque é povoado por androides indistinguíveis dos humanos apelidados de "anfitriões", que possuem uma programação avançada que segue um conjunto pré-definido de narrativas entrelaçadas, com a capacidade de se desviar dessas narrativas à medida que os visitantes (apelidados de "recém-chegados" pelos anfitriões e de "convidados" pela gerência do parque) interagem com eles. Além disso, os anfitriões são programados para repetirem as mesmas narrativas todos os dias, tendo suas memórias apagadas no dia anterior, até que sejam reaproveitados para outras narrativas ou desativados e armazenados para uma futura reutilização.


O parque foi criado para que seus visitantes, em sua grande maioria pessoas riquíssimas, possam fazer o que quiser dentro do parque, sem sofrer retaliação, incluindo sexo e assassinatos simulados com os anfitriões uma vez que eles são programados para serem incapazes de prejudicar quaisquer outras formas de vida.

Em Westworld nós acompanhamos uma verdadeira odisseia obscura sobre o despertar da consciência artificial e sobre até que ponto o ser humano é capaz de esconder a sua verdadeira natureza.


No elenco estão: Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, James Marsden, Thandie Newton, Jeffrey Wright, Tessa Thompson, Sidse Babett Knudsen, Jimmi Simpson, Rodrigo Santoro, Shannon Woodward, Ingrid Bolsø Berdal, Ben Barnes, Simon Quarterman, Angela Sarafyan, Luke Hemsworth e Clifton Collins, Jr.

Eu sou completamente apaixonada por essa série e acho que vale cada segundo do nosso tempo. Afinal, a HBO não estréia nada para perder, não é mesmo?

E aí? Te convenci a começar a maratonar esta série MA-RA-VI-LHO-SA?

Assista ao trailer legendado da primeira temporada:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥