30 de junho de 2018

Objetos Cortantes por Gillian Flynn

Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
ISBN: 9788580576580
Páginas: 254
Classificação: 
Camille Preaker é repórter em Chicago e, a pedido de seu editor, Frank Curry, retorna a sua pequena cidade natal para investigar um mistério envolvendo a morte de uma menina e o desaparecimento de outra. Curry acredita se tratar de um caso de assassinatos em série que, com uma cobertura perspicaz, daria prestígio e destaque ao jornal.
Hospedada na casa da família, Camille precisa reaprender a conviver com a mãe, o padastro e a meia-irmã, além de lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência que tanto quis esquecer.
Enquanto trabalha para descobrir a verdade por trás desses crimes violentos e enviar a matéria para o jornal, Camille acaba se identificando, até demais, com as jovens vítimas. Assim, para terminar o trabalho, manter a sanidade intacta e sobreviver à estadia na cidade natal, a repórter terá que montar o quebra-cabeça psicológico do próprio passado e confrontar o que lhe aconteceu tantos anos antes. 

No caso deste livro em específico, como a sinopse explica exatamente do que se trata da melhor forma possível, vou apenas falar sobre o que achei.

Essa é a história que relata bem quando a sua família é a sua pior parte.

Camille é uma personagem com sérios problemas psicológicos, e os dois principais motivos dela ser tão problemática são dois: ter crescido em Wind Gap, onde descobrimos ao longo da leitura que é difícil manter a sanidade quando se cresce numa cidade pequena como aquela e por conta de sua família, principalmente sua mãe, que sempre foi extremamente fria com ela desde que era criança, e o fato dela ter voltado para investigar os casos não ajuda em nada que as duas resolvam todos os problemas que sempre tiveram uma com a outra.

Com a volta para casa, tudo o que ela sempre lutou tão intensamente para esquecer volta a tona e fica cada vez mais difícil para Camille seguir tanto com sua matéria, quanto com sua sanidade. A mãe dela é uma personagem odiosa e perversa e sua meia-irmã é uma verdadeira incógnita que você não sabe se odeia ou se sente pena. A história é bem pesada, com cenas bem fortes e devido a isso, demorei mais do que o normal com a leitura, porém para quem gosta de um livro policial muito bem escrito, detalhado e que te deixa realmente angustiado, este é o livro certo. Afinal, eu não esperava nada menos da autora de Garota Exemplar.

Caso ainda não saiba, a HBO irá adaptá-lo em forma de série. Sua estréia já está sendo anunciada para o dia 8 de julho deste ano e terá 8 episódios. Será protagonizada por Amy Adams (A Chegada e Animais Noturnos), e será dirigida por Jean-Marc Vallée, responsável pelo filme indicado ao Oscar Clube de Compras Dallas e por Big Little Lies, série inspirada no romance de Liane Moriarty que levou oito prêmios Emmy. Após o sucesso das adaptações para o cinema de Lugares escuros e Garota exemplar, das quais Gillian Flynn participou como roteirista, a escritora também irá atuar como produtora de Objetos Cortantes. O primeiro será roteirizado por Marti Noxon, que escreveu episódios de Glee e Mad Men. Além de ser responsável pela produção, Flynn também escreverá alguns dos episódios da série.

Achei digno que preferiram fazer uma série ao invés de um filme, pois mesmo sendo um livro relativamente fino, possui muitos detalhes que acredito que a série conseguirá mostrar com mais riqueza de detalhes do que num filme.

Cartaz da Série

Imagens divulgadas da série

Imagens divulgadas da série

Imagens divulgadas da série

Imagens divulgadas da série

Assista ao trailer:



3 comentários

  1. Laisy,eu estou contando os dias para assistir essa série.Particularmente gosto bastante do gênero.
    Quanto ao livro,pretendo ler. Mas confesso que estou mais ansiosa para conferir a série. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Janaina. Tbm estou bem ansiosa pela série.
    Bjinho

    ResponderExcluir
  3. Taí um livro que quero ler e com certeza vou assistir essa série!
    Adorei a sua postagem
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥