28 de setembro de 2018

Bela Maldade por Rebecca James

Autora: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
ISBN: 9788580570816
Páginas: 302
Classificação: 
Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...

Como a sinopse resume bem do que se trata o livro, vou apenas dizer minha impressão dele...

Bela Maldade é um livro absolutamente fantástico. Mostra que podemos nos enganar e muito com as pessoas e que elas são capazes de qualquer coisa para alcançar seus objetivos. Que existe sim, tanto amizades quanto amores tóxicos e que podemos demorar muito a aceitar ou até mesmo a enxergar o que esta acontecendo mesmo que tudo esteja bem diante de nossos olhos.

As primeiras páginas do livro já te deixam bem a par do que houve e você praticamente começa a história do fim para só então conhecer o que houve desde o inicio.

Gostei muito da escrita que flui muito bem, da maneira que a autora conta a história e de como tudo se desenrola. Só não recebeu cinco estrelas devido ao finalzinho que me decepcionou um pouco. Mas tudo o que é contado no livro é muito real, é angustiante, zero fantasioso e totalmente possível de acontecer na vida de alguém. Leitura mais do que indicada.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥