24 de maio de 2020

Eve & Adam por Michael Grant e Katharine Applegate

Autores: Michael Grant e Katharine Applegate
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 272
Classificação: 
Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.
Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida! Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.

O interesse por esse livro veio desde que a Novo Conceito anunciou que iria lança-lo. Demorei um pouquinho a ler, admito... Mas não existe livro “velho”, não é mesmo?

Pois bem... O livro começa com a protagonista Evening sendo socorrida após um grave acidente de carro que a faz ter a perna arrancada. Assim que ela dá entrada no hospital, os médicos correm para iniciar uma cirurgia para implantar novamente sua perna, mas sua mãe, Terra Spiker, uma famosa e milionária geneticista, não permite que a cirurgia seja feita lá, e a leva para o seu complexo farmacêutico, a Spiker Biopharm a contra-gosto dos médicos que a atenderam inicialmente.

A cirurgia é um sucesso, mas as coisas começam a ficar estranhas quando a recuperação de Eve é mais rápida do que o normal para alguém que teve a perna amputada e recolocada. Além disso, sua mãe a coloca sob o comando de um projeto para criar o humano perfeito para fins acadêmicos. Com a ajuda de Solo, um garoto que vive no complexo sob os cuidados de Terra Spiker e que até então, Eve não fazia ideia que existia, ela começa a descobrir que nada é o que parece na Spiker Biopharm e vemos uma trama cheia de conspirações, segredos, genética, poder e, claro, amor, mas nenhum desses elementos se sustentam como a história pede.

A reviravolta no final é ótima (eu realmente me surpreendi), mas tudo se desenvolve tão rápido, que ao terminar a leitura eu me peguei falando: Ué! Acabou? E fiquei com a sensação de que tinha deixado passar algo que não percebi. Foram vários momentos que pediam mais páginas para serem explicados e segredos que podiam render muitos desdobramentos, mas que foram desperdiçados com uma pressa injustificada.

Por ser um livro pequeno e fluido, a leitura é bem rápida e os autores sabem deixar o leitor curioso. Mas terminei o livro com a sensação de que faltou algo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥