31 de outubro de 2021

Mermaid por Carolyn Turgeon

Autor: Carolyn Turgeon
Editora: ID
Ano: 2012
Páginas: 336
Classificação: 

Numa manhã sombria, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma sereia emergindo do gélido oceano com um homem quase afogado em seus braços. Logo depois, a sereia desapareceu no mar, deixando o desconhecido aos seus cuidados. Ele é um belo jovem, que vai se revelar filho do maior inimigo do seu pai. 

Enquanto isso a sereia deseja reencontrar o homem que salvou e por quem se apaixonou perdidamente. Ela está disposta a trocar tudo o que tem para conquistar seu coração.

Uma versão surpreendente de um conto clássico!

Eu estava com esse livro na minha estante há alguns bons anos (pois é, as vezes se passam aaaaanos até que eu pegue para ler um livro que está na minha estante. E olha que ele é de 2012, então por aí já dá pra ver o tempo que demorei para lê-lo. Só eu sofro desse mal rs...?) Pois bem... Fazia um bom tempo que eu não lia um livro de fantasia e decidi finalmente lê-lo e que grande surpresa!

Por ser uma releitura do clássico "A pequena Sereia", nem vou me aprofundar muito em resumir a história já que a base é a mesma. Mas tenho que deixar registrado aqui a minha enorme surpresa positiva em como a autora reescreveu os acontecimentos e como tudo se desenrolou depois que a sereia abriu mão da sua calda e da sua vida para ir atrás do príncipe.

A leitura é super dinâmica, fluida e fácil e os capítulos são divididos do início ao fim entre a história pelos olhos da princesa e aos olhos da sereia.

Eu fiquei realmente impressionada com o dinamismo dos acontecimentos e em como as personagens são ótimas. Além de um outro ponto super positivo ao meu ver: esse é um livro único. As vezes só o que queremos é ler uma boa história com início, meio e fim sem ter que ler vários livros e em Mermaid isso é possível.

Mermaid vale cada página lida e essa releitura é tão boa que ao acabar fiquei desejando que tivesse um segundo livro (pois é) rs...

Entrou fácil para a minha lista de livros queridinhos.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥