26 de abril de 2012

O Rei do Ferro por Julie Kagawa


Os encantados de Ferro - Livro I

Autor (a): Julie Kagawa
Editora: Underworld
ISBN: 9788564025097
Ano: 2011
Número de Páginas: 349
Classificação:  

Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.


Bom, tenho que admitir que o que fez com que eu me interessasse de cara em ler este livro primeiramente foi a capa! Que capa linda minha gente! *-*

A segunda coisa que fez com que eu me interessasse em lê-lo foi o fato de termos o tema "Fadas", pois até então nunca tinha lido nenhum livro sobre este tema.

A autora Julie Kagawa conseguiu criar uma história baseada na obra de Shakespeare "Um sonho de uma noite de Verão" incluindo toda a sua mitologia, além do Puck, o rei Oberon, Titania e etc...

Meghan é uma garota que não tem muitos amigos. Na verdade, ela só possui um, e este se chama Robbie. Ela vive com a mãe, seu padastro Luke e seu irmão mais novo Ethan numa casa humilde e sem muitas tecnologias por seu padastro ser contra.

Porém, no dia em que ela completa 16 anos, seu irmão Ethan é sequestrado por fadas!!! Sim, por fadas! E substituído por um changeling. Por conta deste acontecimento, ela também acaba descobrindo que o seu melhor amigo Robbie é na verdade o Puck. O mesmo Puck do "Um sonho de uma noite de verão". 

Tenho que citar que achei fantástico quando ela descobre este fato e não consegue acreditar que o seu melhor amigo é na verdade, um ser que ela sempre viu nas peças de teatro! Rs...

Bom, com isso, ela convence Puck a levá-la a terra das fadas para resgatar seu irmão e quando chega lá, passa por várias situações perigosas ao se deparar com vários seres do mundo das fadas.

Ela também conhece um gato chamado Grimalkin (muito parecido com o gato de "Alice no país das maravilhas). Além de Ash, o príncipe do inverno.

A história desenrola de uma maneira surpreendente e até uma boa parte do livro eu não tinha idéia do porquê o livro ter esse nome, já que nada de "ferro" era citado no livro, até aparecer o porquê! 

Gente, a história é fantástica e a Meghan é mestre em te deixar tenso a cada acordo que ela fazia com os seres do mundo das fadas (coisa muito perigosa a ser feita, pois uma vez feito um acordo com uma fada, você é obrigado a manter a sua palavra nem que você tenha que morrer pra isso).

Ela vive grandes aventuras e como não podia deixar de ter, vive um drama entre seu melhor amigo Puck e seu novo amor, Ash. 

Em "O Rei do Ferro" temos uma história  que mistura amor, tragédia e muita magia. E eu faço questão de dizer que Super Recomendo!!!

7 comentários

  1. Parece ser bem lega, essa coisa de o amigo dela ser um personagem de outro livro de antigamente, deve explicar como funciona certinho, me deixou bem curiosa com relação a esse livro.. heheheh nesse caso parece que as fadas não são muito do bem né.. ahahhaha

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito desse livro.. Vou ler ele.. =/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler essa série !
    Parece ser muito boa, e tem capas maravilhosas ...
    Ótima resenha, me deixou ainda mais curiosa !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente nunca tinha ouvido falar nessa série *-* ..Amei a resenha me parece mesmo uma história fantástica!!Com o tão aclamado tema FANTASIA que eu Amo ♥ mas com uma pitada diferenciada!!Gostei muito *-*

    ResponderExcluir
  5. Que capa incrivel!! Eu nunca vi livro tao interessante, só por ele ser de fantasia eu ja o compraria e sua resenha me conquistou de vez; Mais um livro pra minha extensa lista de desejados..

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo: a capa é linda e chama muito a atenção.

    Gosto muito de fantasia, mas não curto muito magia e eu nunc ali nada sobre fadas. Até que me interessei por este livro só de ler sua resenha.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem legal esse livro! Estava querendo ler, é interessante essa história dele. E pelo visto boa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥