18 de junho de 2012

Anjos e Demônios


Autor: Dan Brown 
Editora: Sextante
Ano: 2004
ISBN: 8575421468
Páginas: 461
Classificação:  

Antes de decifrar O Código da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama, uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há 400 anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos. 

Aproveitando a divulgação feita no mês passado dos dez livros mais lidos do mundo, vamos produzir nas próximas duas semanas o Especial Dan Brown. 
Esse é o segundo especial do blog e o primeiro produzido em função da listagem dos mais lidos. Em breve, teremos o especial Crepúsculo e assim por diante, até termos lido todos os dez livros divulgados!!

Pra quem não sabe, esse é o segundo livro publicado de Dan Brown, mas o primeiro da saga de Langdon, e ao contrário do que a maioria das pessoas e Hollywood fizeram, vocês devem começar a conhecer a história de Robert Langdon aqui; e não no Código da Vinci. 
Um livro fazer sucesso na livraria e depois descobrirem que existia um livro anterior...tudo bem...você foi na livraria, se interessou pelo título, levou pra casa e depois descobriu que faltava um pedaço da história. Isso já aconteceu com todo mundo...
Agora, Hollywood cometer esse erro?! As aventuras de Robert Langdon são uma trilogia!! Como você começa a filmar pelo meio???? Tudo bem que as histórias não são as mesmas, mas algumas informações que são apresentadas no livro anterior, ajudam a entender uns "por quês" dos outros livros. 
Enfim...
A questão é que esse livro é muito... mas muito melhor do que O Código da Vinci. Dá de 1000 no sucessor!! 
Não que O Código seja ruim, mas o enredo de Anjos e Demônios é muito melhor elaborado. 
Os livros de Dan Brown não poderiam passar desapercebidos nas livrarias, afinal, tratam de assuntos que quando tocados fazem os exemplares se esgotarem das estantes: maçonaria, segredos da Igreja Católica, sociedades secretas, questionamentos sobre  a existência de Deus e é claro.... assassinatos!
Resumindo é o seguinte: 
Se você puder ler os livros na sequência correta - Anjos e Demônios, O Código da Vinci, O símbolo perdido - leia! Eu lhe garanto que Dan Brown vai prender a sua atenção até o final, e que ele não vai enganar você para isso. 
Na minha opinião, esse é, junto com o Simbolo Perdido, o melhor livro dele. 

Se você gostou do livro, não deixe de assistir o filme! (que também é muito bom!!!)



12 comentários

  1. é um daqueles livros que você não consegue parar d ler! Realmente muito bom ^^
    gostei muito da resenha
    beijos! ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Laisy!
    Eu nunca li os livros mas já me disseram que é melhor que o filme, eu assistir e adorei agora não sei se consigo ler, mas deve ser um ótimo suspense!! E puxa começar o filme da metade? Que esquisito..rsrs..mas ficou otimo mesmo assim!

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii Laisy... tudo bom?
    Seu blog é superr fofo, to te seguindo tbm.
    Ah eu não li o livro, mas já vi o filme e achei
    ótimooo, amei! E como o livro sempre conta a estoria de maneira mais detalhada, acredito que o livro seja excelente tbm.

    Beijooos!!
    Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
  4. Saudações digitais

    Bom, esse livro de Dan Brown tem seus méritos e faz juz ao título de Best Seller. Tem muita pesquisa e conhecimento agregado na obra. Os capítulos são curtos e objetivos, sempre com um gancho para a próxima cena. Porém, como já li esse livro, tem uns pontos a ressaltar:


    ♣ Você já sabe o que vai acontecer entre Langdon e uma certa Vitoria, se não me engano, assim que ela entra na história

    ♣ O livro segue a clássica jornada do herói, com o protagonista sendo lançado à uma caçada, uma busca, percorrendo vários lugares de Roma pra no final salvar o mundo e a si mesmo (mundo = só o Vaticano)

    ♣ Uma história recheada de clichês hollywoodianos

    Mas, por outro lado, é uma trama muito bem enrolada. Como já disse, muito conhecimento agregado. Uma informação passada no início e que é usada nos últimos capítulos. Um final muito perplexo: quem iria imaginar que Janus era o... opa Spoiler ☺

    Enfim, sem falar dos muitos pontos turísticos de Roma. Minha professora de Literatura comenta muito esse escritor, que embora escreva lá seus livros com uma fórmula de sucesso manjada, engaja muito bem a história. E toda leitura é válida (mais uma frase da minha prof) e decerto este é um expoente da literatura de suspense e policial que mesmo merece o título de Best-Seller.

    Vale conferir algumas outras obras desse autor, como O codigo da Vinci e Fortaleza Digital (esse é fraquinho no início, mas engata lá no meio da leitura).

    Boa resenha.

    Att., CJ Braunne BR

    ResponderExcluir
  5. Bom, como falei é o Dan, né. Meu amigo tem a coleção, muito lindo os livros.

    ResponderExcluir
  6. Esse sim é um dos poucos livros do Dan que me interessou, parece ser tão bom e envolvente.

    ResponderExcluir
  7. os livros do Dan Brown, parecem ser aqueles qe a gente tem que estar preparada para ler, pelo menos quando vai começar... pq precisam de um bom acompanhamento na história para não se perder com as informações e manter o foco.. hhahaha

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro aqui em casa e nunca abri ele.. Pq não sou muito fã dos livros do Dan Brown..

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei mas de Código da Vinci do que desse, não acho que esse deu de 1000 no sucessor, descordo nesse ponto, mas a resenha ficou boa !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse Book Trailer está bom... Mas, não gostei do livro..

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse livro e filme. Gostei demais de ler essa história, é muito boa!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li o livro e nem assisti ao filme. Mas conheço a história.

    Obs: Você gosta mesmo de Dan Brown, né?

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥