28 de junho de 2012

Silêncio por Becca Fitzpatrick


Sussurro - Hush Hush - Livro III

Autor(a): Becca Fitzpatrick
ISBN: 9788580571318
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 304
Classificação:  

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cimitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar sua melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado de sua mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturias. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza com o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele perece saber todas as respostas... e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. "O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor." Publishers Weekly

Atenção: Se você ainda não leu nenhum livro desta série, esta resenha pode conter Spoilers dos livros anteriores.

Você pode ler aqui no blog as resenhas de: 

Ahhh como sou completamente apaixonada por essa série gente!

Primeiramente, tenho que comentar que o título foi perfeito para o enredo do livro.

Em Silêncio, sabemos logo no início o que aconteceu com Nora após o final emocionante de Crescendo. Sabemos o que Patch esta passando e o que ele faz para tentar ter Nora de volta sã e salva.

Com isso, após meses em um cativeiro, Nora finalmente é libertada, mas não se lembra de nada do que aconteceu com ela durante o período em que esteve sequestrada e também não se lembra de alguns meses antes do sequestro, consequentemente, não se lembrando de determinadas pessoas que conheceu durante este período e entre elas, Patch.

Graças a Deus Nora sempre foi uma personagem centrada e madura e mesmo não se lembrando de nada, não se tornou uma personagem chata. Pelo contrário! Ela tentava descobrir o que aconteceu com ela e ter a sua memória de volta da melhor maneira possível. Com isso, por ser uma personagem consciente, acabou descobrindo que sua mãe e sua melhor amiga, Vee, estavam escondendo coisas dela, se aproveitando do fato dela não lembrar de alguns meses antes do sequestro.

A melhor amiga de Nora, Vee, me irritou muito neste livro, pois se mostrou uma pessoa não muito confiável. Patch também esconde muitas coisas de Nora, inclusive o fato de que ela já o conhece. Como já era de se esperar, assim que Nora encontra Patch, sente que já o conhece de algum lugar, mas para protegê-la, Patch diz que é só uma impressão dela.

Como a ligação deles sempre foi muito forte desde o início, ela acaba se apaixonando por ele mais uma vez. (Achei esse detalhe muito fofo). Aos poucos, Nora vai se lembrando do que aconteceu com ela e da situação de perigo em que esta vivendo.

Esse é o livro mais emocionante e eletrizante da saga e fez com que eu o devorasse em apenas dois dias. Como sempre, esse foi mais um livro da série que terminou de uma maneira de apertar o coração por ter sido tão bom e por nos deixar desesperadamente loucos para ler o quarto livro, Finale.

Ai gente, assim meu coração não aguenta! Rs...

28 comentários

  1. Oi Laisy!
    Eu amo a série de paixão! O livro silêncio com certeza foi perfeito! E Patch hein? Que lindo todo protetor, e o melhor de tudo ele sempre aparece para salvar Nora dos perigos, e o final? Me deixou louca pra ler o próximo livro!!

    Adorei a resenha.
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    nunca li nenhum livro da série e nem tenho vontade... Acho que Fallen me fez ficar enjoada de histórias de anjo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá flor La Mademoiselle. Até entendo que o assunto "anjos" já está tendendo a ficar saturado, mas essa série é muitíssimo diferente de Fallen. Tipo, totalmente nada parecido. Eu amo e super indico, mas gosto é gosto. Bjão

    ResponderExcluir
  4. Eu o li faz algum tempo, até o resenhei também. Sinceramente achei o segundo livro muito melhor que esse, e Nora me irritou demais nesse livro, acho ela muito infantil, temos opiniões totalmente diferentes, rs. Quanto à Vee, é uma personagem que acho dispensável, desde o primeiro livro não a suporto. Estou agora esperando o quarto livro, que espero que feche bem a história.

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A cada dia mais tenho certeza que tenho que ler essa série,esse livro parece ser perfeito!
    Patch e Nora já estão me conquistando sem eu precisar lido nenhuma página haha
    obrigada pelo seu comentário linda!
    você sabe que eu também adoro seu blog. beijos ;*

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hahahha... Pois é Mayara, eu adoro ver essa diversidade de opiniões com relação a um livro. Acho muito legal.
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Não li nada da série =[
    Uma pena, porque falam muito bem, mas tem várias séries que quero ler, então essa fica para depois.

    ResponderExcluir
  8. Ameeei tua resenha, fiquei mais louca paa ler o livro :O
    parabéns!

    Beijos.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. ááhh quero muito ler esse série, to tentando achar eles em conta em algum lugar, pq já comprei muito livro ultimamente.. heheheh ee deve ser muitoo bomm!! hehe

    ResponderExcluir
  10. Estou louca pra ler esse livro, a cada resenha que eu leio minha vontade aumenta mais e mais, Sussurro e Crescendo são perfeitos, amo essa série.

    ResponderExcluir
  11. Oie
    eu amei o livro, mas a Vee estava uma chata mesmo rs
    ótima resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Menina esse livro meu deixou sem palavras. Na verdade a saga inteira me deixou. Becca soube me prender direito e o pior me apaixonei pelo Patch e não largo mais. Quero só vê oq vai dar em Finale.
    Acho que ñ vou nem aguentar de agonia. Vou acabar comprando em inglês mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Virginia de Oliveira3 de julho de 2012 às 12:24

    Esse livro foi ótimo, também não gostei nem um pouco da atitude da Vee e da mãe da Nora, também não confio no Scott, neste livro percebi algumas coisas que me fizeram desconfiar muito dele e tenho certeza que em Finale a máscara dele vai cair.

    ResponderExcluir
  14. Como eu AMO ESSA SÉRIE !
    Não queria que ela termina-se NUNCA.. foi realmente um dos meu livros favoritos!

    Nunca iria imaginar que o final desse livro iria ser tão surpreendente!

    Laisy, sua linda!

    Parabéns pela resenha maravilhosa... beijos :)

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma das séries que estou louca para ler.. Mas, ainda tem que aguardar na fila, pois, tenho outros livros para ler antes ... =/

    ResponderExcluir
  16. Querida Laisy,
    Meus Parabéns pela a resenha tão bela.. Adorei as suas palavras

    ResponderExcluir
  17. Owwnnn... Obrigada Samira!!! *-*

    Bjuuss

    ResponderExcluir
  18. Ótima resenha !
    Amo essa série, mas ainda não li esse ...
    Parece perfeito !
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Capa MARAVILHOSA, virou minha preferida ...
    Essa série é muito boa né ! Não tem quem não ame ♥

    ResponderExcluir
  20. Esse livro faz séculos que está parado na minha estante,, Vou ter que ler ele

    ResponderExcluir
  21. E a capa desse livro está muito linda

    ResponderExcluir
  22. Estou lendo silêncio e jah estou com dÓzinha dele acabar!!!E que venha FINALE!!! rs ♥

    ResponderExcluir
  23. Estou nas últimas páginas do livro, Nora acordando num cemitério e com a perda da memória...

    ResponderExcluir
  24. esperando ganhar para ler!!
    http://elizabethdefreitasdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    ah sim, Silêncio, ótimo, eletrizante, quando terminei entrei em surto pois o último da série, Finale só ia sair no próximo ano ... então como você acha que fiquei! A historia deles é realmente maravilhosa, e Finale me surpreendeu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Achei mais graça nesse que nos outros....teve mais coisa, até que foi melhor. O primeiro foi muito básico, o segundo melhorou, esse foi mais interessante.

    ResponderExcluir
  27. Série com livros não me atrai muito - embora eu esteja lendo um sobre o assunto. E essa série não me chamou a atenção mesmo vendo muitas pessoas falando bem dela.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Foi simplesmente o livro mais perfeito da série. Acabei deixando de fazer muita coisa só para ficar grudada nele novamente.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥