22 de julho de 2012

Encanto por Tricia Rayburn

Livro II

Autor(a): Tricia Rayburn
ISBN: 9788576861713
Editora: Verus
Ano: 2012
Número de Páginas: 322
Classificação:   
Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família desde que se transformou em sereia, Vanessa nunca se sentiu tão só. Mas seus problemas pessoais devem ser postos de lado, pois as sereias malignas de Winter Harbor estão de volta e querem vingança. Agora, Vanessa precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.

Se você ainda não leu Sereia, esta resenha contém spoilers.

Você pode ler a resenha de Sereia aqui.

Após descobrir que na verdade, sua irmã Justine foi morta por sereias, tudo em que Vanessa acreditava caiu por terra. Além deste choque, ela também descobre ser uma delas, e é aí que sua vida se transforma para sempre.

Com dúvidas quanto ao seu sentimento por Simon, seu namorado, e de Simon por ela, Vanessa acaba tomando uma decisão que não sabe se é a mais correta, mas que por medo de prejudicar a vida da pessoa que mais ama, decide tomar.

O fato de ter descoberto que é uma sereia, não impede que Vanessa passe por situações que não sabe como lhe dar e acaba vendo sua vida tomar um rumo cujo qual não esperava. Sem saber muito bem o porquê, acaba se envolvendo com o charmoso e misterioso Parker e acaba ficando mais confusa do que nunca.

Como teve que tomar medidas drásticas em Sereia, Vanessa vive atormentada com o medo de ver as sereias de volta e querendo vingança. Quando começa a ter visões que são mais reais do que nunca e suas dores de cabeça começam a voltar, Vanessa sabe que tem algo errado e tenta de todas as formas proteger a todos que ama.

Achando que já sabia de tudo o que precisava, Vanessa descobre muito mais sobre si mesma e sua própria família e acaba descobrindo que na verdade não sabia nada.

Encanto é ainda mais hipnotizante e aterrorizante que Sereia e continua com uma história maravilhosa. Nunca iria imaginar que um livro sobre sereias pudesse ser tão bom e tão aterrorizante e como disse na resenha de Sereia, essa foi uma história que me surpreendeu. Mesmo com todos os conflitos emocionais que a Vanessa está passando em Encanto e com isso, tornando-a muitas das vezes uma personagem chata e indecisa, meu encanto por essa série não diminuiu. Pelo contrário! Agora estou aguardando ansiosamente pelo terceiro livro da série e ver como tudo isso termina.

Não se enganem com o fato de por ser uma série sobre sereias que talvez possa ser uma série ruim. De jeito nenhum.! Somos apresentados a essa mitologia encantadora e de uma forma envolvente e aterrorizante. Super recomendo!!!


14 comentários

  1. Adorei a resenha.. gostei bastate, livros assim que envolvem mitos, fantasia sempre estão na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro! Ainda nem li sereia... XD

    Beijokas linda, tudo de bom! ^^
    http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    Eu tenho o Sereia, mas ainda não tive tempo de ler, pois, tenho alguns na fila de espera antes deste... Mas, achei o livro maravilhoso e estou louco para comprar este.. E pelo visto a historia ainda continua muito boa.. Adorei a sua resenha.. =/

    ResponderExcluir
  4. Deve ser legal esses livros, nunca li nada sobre sereis, mas tenho muita curiosidade.. hehehe

    ResponderExcluir
  5. mas uma resenha sua que eu não iriei ler, vou la ler a primeira, afinal, ainda não li o 1º livro. eu coloquei esse livro na minha lista de leitura por acaso quando ganhei um marcador e fiquei interessada, mas como são tantos livros não consegui chegar nele ainda rs'
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim fazer uma visita e adorei o blog. O post ficou ótimo mesmo. Não sei se gostaria desse livro, se surgir a oportunidade, eu leio...
    Queria aproveitar pra dizer que tem um Meme pra você lá no meu blog, dê uma olhada e participe: http://mondarikc.blogspot.com.br/2012/07/primeiro-meme.html#more

    ResponderExcluir
  7. não pude ler a sua resenha, já que ainda nem li o primeiro livro, mas esse está na minha lista de livros que quero ler!!

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Li apenas os últimos paragrafos da resenha, tentando não captar muitos spoilers, só pra saber sua opinião, já que ainda não li o primeiro !
    Parece que você gostou, então isso é um bom sinal kk'
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o primeiro livro dessa série aqui em casa, mas nunca li.. Mas, quando vejo uma continuação tenho que comprar.. =/

    ResponderExcluir
  10. não consegue ler esse livro online voce poderia postar algum site para ler o livro inteiro. adorei a resenha

    ResponderExcluir
  11. não consegui ler esse livro online voce poderia posta um site onde poderia ler esse livro inteiro.
    e adorei o blog

    ResponderExcluir
  12. Acabei de receber o meu e não vejo a hora de começar a ler! E adoro as capas brasileiras, gosto muito mais do que as originais; acho que as daqui deram um ar mais misterioso, que combina muito com o tom da série.

    ResponderExcluir
  13. Gostei mais do primeiro livro, o segundo é parado e Em Encanto, sequência de Sereia, se aprofunda mais um pouco no universo mitológico. O livro continua com um ar de suspense, mas infelizmente todo aquele clima sombrio de mistério presente no primeiro volume esfriou bastante em Encanto, ainda vou ler o seguinte.

    ResponderExcluir
  14. Depois de ler seria vim aqui ler a resenha de Encanto!!Amei a resenha, me deixou com mais pulga atras da orelha ainda, to que não me aguento de vontade de ler a continuação!! *-* A história é surpreendente mesmo♥
    Bjus

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥