14 de julho de 2012

Por que os homens amam as mulheres poderosas? por Sherry Argov


Autor(a): Sherry Argov
ISBN: 9788575424889
Editora: Sextante
Ano: 2009
Páginas:192
Classificação:  

Você cancela todos os seus planos esperando um possível telefonema de um homem que acabou de conhecer? Tem a sensação de que, por mais que tente agradar seu parceiro, ele sempre parece distante ou desinteressado?
Então, se você deseja construir um relacionamento estável, saudável e divertido – com esse homem ou com qualquer outro –, está na hora de mudar de postura.
Não é que você não seja suficientemente boa. É que você é boazinha demais. E não há nada mais enfadonho para um homem do que uma mulher que passa o tempo todo se esforçando para agradá-lo.
Se você se enquadra nesse padrão, não se desespere. Este livro pode ajudá-la a dar uma guinada em sua vida amorosa. Com um texto envolvente, Sherry Argov criou um verdadeiro manual que vai fazê-la entender de uma vez por todas por que os homens amam as mulheres poderosas.
Eles se sentem atraídos porque essas mulheres representam um eterno desafio. Nunca se mostram completamente, deixando em torno de si uma aura de mistério que os instiga. São confiantes, têm idéias próprias e se valorizam.
Mesmo que estejam apaixonadas, elas não demonstram medo de perdê-los – e isso as torna ainda mais desejáveis. Conquistá-las passa a ser uma questão de honra para o homem.
A partir de centenas de entrevistas, a autora descobriu as principais atitudes que diferenciam as mulheres boazinhas das poderosas e as reuniu neste livro bem-humorado e transformador. Com histórias engraçadas e exemplos práticos, ela ensina tudo o que você precisa saber para deixar qualquer homem aos seus pés.

Como todos que acompanham o blog já devem ter percebido, eu sou a blogueira cuja qual só lê fantasia, mas abri uma total exceção assim que fiquei sabendo da existência deste livro.

Sei que ele é definido como livro de auto ajuda, mas após lê-lo não consegui defini-lo como tal. O livro é tão bom e tão divertido que ele é tudo, menos auto ajuda (isso na minha opinião).

Por que os homens amam as mulheres poderosas? foi o melhor livro que a Sherry poderia ter escrito. Nele, você descobre porque quando você pensa que está fazendo tudo certo, o carinha com quem você tem saído simplesmente some, ou se afasta. Nele, temos uma grande revelação: Os homens não gostam de mulheres boazinhas. Isso mesmo! Não gostam! Eles gostam das mulheres poderosas!

Quantas vezes vemos homens com mulheres que os tratam como capachos (ou por sermos boazinhas demais, achamos que a mulher o trata como capacho) e que o cara baba e só falta se arrastar pela mulher!? E sempre nos perguntamos: Mas como pode isso? A mulher não tá nem aí pra ele e ele não consegue viver sem ela! E sabe porque meninas? Por que inacreditavelmente, o homem gosta de mulher que o coloque no lugar dele. Que saiba como agradá-lo, mas sem abrir mão do que ela gosta. Isso mesmo!

E sabe qual é o detalhe mais importante disso tudo? Eles NUNCA irão revelar que não gostam de mulheres boazinhas. Quando a Sherry define e distingue uma mulher boazinha da mulher poderosa, ela deixa bem claro que ser uma mulher poderosa, não significa maltratar o cara, humilhá-lo ou tratá-lo que nem cachorro. Nada disso! A mulher poderosa é a mulher que faz tudo o que ela gosta, sem viver atrás do cara o tempo todo dando-lhe satisfação de tudo. Pois é! O homem não gosta de mulher que dá muita satisfação. O homem dá valor de verdade à mulher que o agrada, mas sem se desdobrar pra isso. Eles nunca irão dizer que ODEIAM o fato de você deixar de sair com as suas amigas pra ficar com ele. Pois é! Eles odeiam. Sabe porque? Por que homens gostam de mulheres que não deixam de fazer as coisas que faziam antes de conhecê-lo, gostam quando as vezes você está cansada e tem coragem de dizer que não vai encontrá-lo por que está cansada e todas essas coisas cuja qual não tínhamos noção e nunca teríamos por que ele nunca irá dizer: "Olha, eu odeio quando você abre mão de fazer as suas coisas pra ficar comigo!". Você já imaginou um homem falando isso? Nunca né!? Por mais que ele odeie ter um cahorrinho atrás dele, ele nunca irá falar.

Esse livro surgiu de uma pesquisa que a Sherry fez, pois a mesma é psicóloga e decidiu descobrir o que realmente os homens gostam e por que quando achamos que estamos fazendo tudo certo, as coisas desandam sem mais nem menos.

O livro é divertidíííííssimo e você já começa caindo na gargalhada logo na primeira página. Nele, você não encontrará coisas do tipo: Faça isso por que ele gosta. Não! Pelo contrário! Esse não é um livro que te ensina a agradar um homem, mas sim a agradar e a viver melhor consigo mesma. Você consegue entender melhor as coisas que as vezes já te aconteceram, mas que não tinha noção do porquê aconteceu e te faz ver o quão poderosa e maravilhosa você pode ser, e não aquela mulher boazinha que deixa de fazer tudo que você sempre gostou só por causa de um namorado, marido ou ficante.

Este é um livro que serve para TODAS as classes de mulheres... Desde a solteira à casada. É um livro que eu não só simplesmente recomendo, mas que praticamente imploro para que TODAS as mulheres leiam! O descobri numa fase muito ruim na minha vida e acreditem... Graças a ele consegui fazer com que as coisas andassem da maneira certa e não tenho vergonha de dizer isso. Afinal, quem já não passou por uma fase ruim? E digo mais: Não é um livro só pra quem está numa fase ruim, serve tanto para você que já é casada e está de bem com a vida, quanto pra você que está solteira e querendo fazer com que as coisas deem certo.

Leiam meninas! Por favor leiam! Vocês irão se divertir do início ao fim, gargalhar o livro inteiro e perceberão que tudo pode ser muito melhor quando você não abre mão das suas coisas por ninguém. E melhor ainda: perceberá que o seu companheiro irá te dar muito mais valor quando você fizer as coisas desta maneira. E se seguirem a minha dica lendo-o (e digo que não irão se arrepender), voltem aqui e me digam o que acharam ta?!

Espero que tenham gostado da resenha e que tenha conseguido convencer à todas a lerem esse livro maravilhoso. Rs... Bjos

15 comentários

  1. Sempre fico curioso em relação a esses livros. aoiioaoiaoiioa' Bom ler resenhas que falam sobre ele xD A propósito, eu o vi há pouco nas Americanas \õõ
    Gostei daqui. Olhei vários posts que me agradaram >.<
    Visita-me? ;*

    ResponderExcluir
  2. É um livro que não me interessa muito, não faz minha cabeça.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Juro que se não tivesse lido essa resenha,jamais iria atrás deste livro! haha ,pelo fato de não ser muito fã de livros de auto-ajuda,enfim,mas amei a resenha,e parece super interessante ,e eu adoro saber como os seres humanos pensam,por que é muito difícil! Principalmente os homens,e essa questão que o livro aborda com relação aos homens que somem sem mais e nem menos acontece com muita frequência,e nunca entendi isso realmente.
    Enfim,eu sei que existe casos e casos.Mas pelo menos o livro facilita bastante o nosso entendimento quanto a isso! :)

    strawberrydelivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante desse livro quando o li, não fez muito minha cabeça não, mas abriu bastante os meu olhos sobre alguns assustos!

    Ao todo, amei a resenha linda...a cada dia fica melhor! :)))

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Uau *-* Olha... eu nunca tive o menor interesse nesse livro mas a sua resenha me despertou ^^ É verdade que ''mulheres poderosas'' não são aquelas que maltratam, e sim aquelas que não deixam de ser e fazer o que é bom para elas por causa dos caras, gostei e quero ler :D

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca pensei em ler esse livro, mas depois de ler sobre ele no seu blog estou pensando seriamente em ler ele...

    ResponderExcluir
  7. Gente eu acho que preciso ler esse livro, preciso entender mesmo porque que quando eu acho que estou fazendo tudo certo vejo que não.
    Beijos
    http://pepperlipstick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa capa !
    Achei tudo a ver com o título :)
    Gostei da resenha...
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Esse livro devia ser livro de cabeceira de muitas mulheres...

    ResponderExcluir
  10. Já vi esse livro sendo vendido muitas vezes, mas ainda não comprei, pretendo ler ele, pois parece ser bem interessante, eu imaginava ele como vc falou mesmo, para que sejamos poderosas no sentido de ser firme e não sair correndo atrás quando eles chama simplesmente.. kkkk

    ResponderExcluir
  11. Nunca li livro mais perfeito do que este, quanto mais você ler, mais você quer entender tudinho. Estou tento coragem de fazer coisas que antes eu jurava ser impossíveis... Esse eu aprovo!

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, tenho esse livro e o autor desvenda esse universo masculino com história hilárias, situações que realmente acontecem e dicas divertidas, agora nós mulheres não estaremos tão desavisadas em relação às reais intenções dos homens.

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã de livros de auto não por isso nunca tinha me interessado em ler resenhas sobre ele...Mas hoje resolvi ler a sua rsrs e me interessei, já que me parece que o livro é divertido amo livros bem humorado(fora que te da umas dica né ;) rsrs)Acho que arrisca essa leitura*-* Bju

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei convencida a ler o livro rs
    Achei fantástico, foge mesmo daquele visão que eu tenho de livro de auto ajuda. Fiquei com muita vontade de ler.
    A resenha ficou ótima! Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Livros de auto ajuda não gosto, na verdade bem livros eu leio. Mas quando li esse livro vi o quanto é bom sabem porque? Porque quando fala da boazinha praticamente fala de mim! Fiz muitas coisas (erradas) que o livro cita.
    Aí eu penso, como isso pode ser livro de mentiras se eu fiz isso (achando que era certa) e me dei mal?
    Realmente, livro muito bom, que me fez abrir os olhos de quantas coisas erradas eu tava fazendo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥