18 de dezembro de 2012

A breve segunda vida de Bree Tanner por Stephenie Meyer


Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrinseca
Ano: 2010
ISBN: 9788598078809
Páginas: 192
Classificação:  


Pela primeira vez Stephenie Meyer oferece aos fãs uma nova perspectiva do universo de "Crepúsculo". Na voz de Bree Tanner, uma jovem vampira integrante do violento exército de recém-criados que assola a cidade de Seattle no terceiro volume da série, "Eclipse", somos apresentados ao lado sombrio da saga. Bree vive nas trevas, sedenta por sangue. Não conhece sua verdadeira natureza e não pode confiar nos de sua espécie. Sua breve história acompanha a semana que antecede o confronto definitivo entre os recém-criados e os Cullen - a última semana de sua existência.

Imaginem um diário de adolescente... ele tem as descobertas que fazemos em relação aos nossos sentimentos, alguns em relação ao corpo, nossos pensamentos, etc...

Esse livro é o diário de uma adolescente vampira!

No início da narrativa, que alterna entre a primeira pessoa e a terceira, ela vai descobrindo o quê é ser uma vampira, mas no meio do livro já podemos começar a perceber o entrelaçamento da história com a saga Crepúsculo. 

A história ocorre no meio do terceiro livro, onde os Cullens são atacados por aquele bando de vampiros recém criados por Vitoria (a vampira ruiva que deseja matar Bella). Lembraram?

O legal do livro é que a narrativa não é chata, e mesmo sabendo que a vida dela será breve (afinal, está no título do livro!) ficamos torcendo para que ela descubra todos os segredos que envolvem o outro lado da história de Crepúsculo. 

Outro ponto interessante é que em Crepúsculo, nós já somos apresentados aos Cullens controlados, civilizados, todos bonitinhos, né? Mas sabemos que não foi sempre assim... e esse livro faz, ou deixa a nossa imaginação atiçada, em imaginar como foi o início deles.

Será que foi como a de Bree Tanner? Será que foi mais conturbada? 

Achei o livro interessante, e recomendo para os fãs de Crepúsculo; mas se você ainda não leu a saga, leia Crepúsculo primeiro.

Ah! No final do livro, descobrimos quem realmente é a Bree. Achei isso muito legal também!!!


16 comentários

  1. Li o livro e gostei também. É uma leitura boa, deixa a gente curiosa para saber mais sobre o mundo dos vampiros recém criados... fora que a gente acaba se simpatizando com a Bree e desejando que as coisas tivessem sido diferentes no fim.

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro da saga ainda mas já vi os filmes >.< Gostei muito da ideia de um diário onde se descobre mais os segredos da saga!!Sepois de ler todos os livros pretendo ler o diário tbm!!Amo livros em forma de diário =) bjus

    ResponderExcluir
  3. Li todos os outros livros da saga menos esse, deve ser interessante ver o outro lado dos Cullens né.. eu particularmente não gosto de vampiros bonzinhos.

    ResponderExcluir
  4. eu já sabia quem ela era pq prestei atençao no filme e tudo mais
    achei bem legal esse livro e tbm dei nota tres
    ^^
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  5. É exatamente como vc falou: o livro é um diário.
    Eu gostei dele pq é breve e rápido, mas não achei tãoo esclarecedor como alguns acharam que seria. É legal pq conhecemos um outro lado da história, apenas ;)

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da série e nem vi os filmes... exceto por ontem, que vi as cenas finais de um dos filmes, quando Bella está grávida e vai dar à luz. Vi esse final.
    Não é o meu tipo de leitura, mas desfiz a ideia que era só para adolescentes e jovens adultos. Achei que a história realmente apaixona. Talvez seja o caso dessa leitura, achei curiosa a sinopse e tenho vontade de descobrir como será essa breve segunda vida.

    ResponderExcluir
  7. Puxa que legal, não conhecia esse livro, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  8. Legal sua resenha, eu ainda não li esse mas gosto da saga e quem é ela realmente? hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Já li esse livro e gostei. É uma nova perspectiva sobre a "batalha".
    Para quem é fã da série, é indispensável! rs

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li,mas achei interessante o livro ser tipo um diário.

    ResponderExcluir
  11. Já li faz um bom tempo mais achei que foi ótimo adorei ter outro ponto de vista ;/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da sua resenha, já li esse livro a muito tempo mas gostei muito de conhecer esse outro lado dos recém transformados!!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre achei que a Bree fosse aquela menina novinha... sei lá, acho que porque ela é a única com quem a gente consegue formar alguma ligação, da turma dos recém-criados... hehe...

    Muito legal a gente poder ter essa visão, de como é início de um vampiro... falta esse livro na minha estante pra fazer companhia pros de Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que nunca li a saga Crepúsculo, e sinceramente, não tenho vontade nenhuma. Talvez daqui a um futuro um pouco mais distante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Eu nem sabia da existência desse livro.
    Eu li a saga toda e quero ler esse também.

    ;D

    ResponderExcluir
  16. Pra quem é fã vale a pena ler, mas só isso mesmo. Eu li esse livro e hoje penso "o que eu tinha na cabeça por gostar dessa série? ¬¬" pois é....mas até que a leitura dele foi bem bacana, gostei quando li. (a uns 3 anos? =/ )

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥