2 de dezembro de 2012

Entrevista com Deise Muler

Depois de um pequeno problema de logística (quem se propõe a fazer um grande projeto, como esse, esta propício a pequenos problemas técnicos... hehehe), voltamos com nossas entrevistas com os autores!

Quem estava ansioso pela entrevista com Deise Muler, autora de Lilac, levanta à mão! \o/

Com vocês: Deise Muler!

Entrevista com Deise Muler 


Alex Cardoso: Ao ler Lilac, constatamos que ele tem partes bem hots. Sempre foi a sua intensão produzir um livro hot que mistura-se fantasia? Podemos esperar essa mesma "pegada" na continuação de Lilac?
Deise: A primeira cena que visualizei de Lilac foi Craft e Megan se beijando em uma estufa e fazendo rosas prateadas e lisases crescerem pela intensidade da paixão deles. Então, sim, minha intenção sempre foi um livro hot. Não que eu escreva apenas para o público adulto, tenho vários outros projetos, alguns para o público jovem, mas certamente a série continuará com a mesma "pegada" rs. Megan é uma súccubus agora e Silver, o segundo volume da série, vai pegar fogo!

Aline Pereira: Pretendes escrever outros livros?
Deise: Certamente! Queria poder escrever todos ao mesmo tempo. Tenho um arquivo com uma LISTA de histórias aguardando para serem trabalhadas.

Alice Aguiar: O que te inspirou a escrever seu livro?
Deise: A inspiração bateu enquanto eu assistia ao filme O Pacto. Eu pensei em quão melhor aquele filme poderia ser se fosse mais adulto, com uma pegada mais hot e um conflito entre raças. Não apenas bruxos contra bruxos, mas feiticeiros, seres que não eram humanos de forma alguma, lutando contra demônios. Ira e paixão são as emoções que mais me atraem na literatura.

Ana Claudia Cordeiro: Por que entre tantos sobrenaturais você escolheu desenvolver um livro sobre magos e feiticeiras? Há algo de especial que faça com que eles te atraiam?
Deise: Na verdade a série é um mix de raças. Em Lilac são apresentados apenas demônios e feiticeiros, seres completamente distintos dos humanos, mas em Silver, o segundo volume da série, serão introduzidos vampiros, nephilins e muitos outros. Mas eu escolhi Súccubus para o tipo de demônio no qual a minha personagem se tornaria porque sempre a imaginei sensual e perigosa, o ser perfeito para quebrar a barreira que o Rei Domovoi construiu ao redor do coração. Escolhi feiticeiros, e não magos ou bruxos, para ter liberdade de desenvolver poderes que os humanos não teriam. Além disso, um humano teria uma baixa espectativa de vida e a história tem segredos muito antigos.

Paloma Viricio: Qual a maior dificuldade que teve para publicar seu livro?
Deise: Ser brasileira rs. Infelizmente é verdade. Ao contrário dos outros mercados editoriais pelo mundo, onde um autor é respeitado, recebe direito autoral e assistência da sua editora, no Brasil é cada um por si. Infelizmente temos que pagar para ter nosso trabalho publicado, pagar para tê-lo divulgado e bem distribuído  Pagamos para ser escritores no Brasil.

Fernanda Yano:  Qual o livro mais marcante que você leu até hoje? E qual o seu gênero literário favorito?
Deise: Pergunta difícil. Antigamente eu diria, sem nem piscar, que meu livro preferido é Night Huntress. Na verdade toda a saga. Mas depois de Jogos Vorazes, fica difícil manter essa resposta. Meu gênero preferido é romance sobrenatural, mas a coisa mais marcante que li até hoje foi a trilogia de Jogos Vorazes. Me identifiquei muito com a Katniss e o horror da realidade em Panem me atingiu bastante.

Perdidas: Você já tem uma data estipulada para o lançamento da continuação de Lilac?
Deise: Data não, infelizmente minha mãe sofreu uma intervenção cirúrgica e tive que cuidar dela, me atrasando bastante, mas espero que seja ainda no primeiro semestre de 2013.

Perdidas: Já definiu o título desta nova obra?
Deise:  Silver. E o título da terceira será Darkness.

Perdidas: Quantos livros estão previstos para a série iniciada com Lilac?
Deise: Três, com um spin-off que ainda não tenho noção do tamanho. Lilac ainda terá alguns contos entre os livros e o spin-off.

Perdidas: Podemos esperar um final feliz para Craft e Meg? Diz que sim!!
Deise:  Nem preciso dizer que isso é segredo rs, todos que me conhecem sabem que eu seria incapaz de terminar a série sem um final feliz para eles. Entretanto... será que será feliz para todos? rsrs

16 comentários

  1. Amei!!!A Deise é uma querida né!!Ainda não li Lilac =/ mas estou muito curiosa todas as resenhas que li são super positivas!!*-*Um romance sobrenatural com uma pitada de HOT parece irresistível ;)É triste a realidade dos nossos autores brasileiros né tantas dificuldades, mas estão vencendo quantos autores Maras assim como a Deise estão superando as dificuldades *-* Amei mesmo a entrevista ♥
    Valeu a pena esperar Bjus

    ResponderExcluir
  2. Achei a autora bem sensata nas suas respostas. E acabei ficando interessada em ler Lilac e a continuação. Mas fiquei curiosa mesmo com essa lista que ela tem de suas histórias embrionárias... acho fantástico esse mundo de criatividade dentro da cabeça dos autores.

    ResponderExcluir
  3. Adorei.. a entrevista.. claroo que ela não ia contar o final né. rrsrss

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber as novidades de Lilac, espero que Meg e Craft fiquem juntos. Parabéns pela entrevista meninas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. gostie das respostas delas
    legal ela ter se inspirado em um filme viu.

    ResponderExcluir
  6. A Deise é uma fofa e super engraçada kk!
    amei a entrevista :D

    beeeijo!

    ResponderExcluir
  7. Que linda Deise Muler! Muito simpática, adorei a entrevista.
    Sucesso a autora!

    ResponderExcluir
  8. Nossa o blog está de parabéns pela entrevista com a autora Deise Muler,os seguidores capricharam nas perguntas,e adoro o post porque assim conhecemos um pouco mais sobre os autores.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela entrevista! Adorei conhecer um pouco mais da autora e seu livro Lilac! Tenho lido bastante criticas positivas quanto ao livro, e agora com a entrevista, fiquei ainda mais interessada em lê-lo. Infelizmente, nosso país não dá o devido valor o que temos de nosso, principalmente aos nossos escritores, que mostram cada dia mais o valor de suas obras, mostrando que aqui também tem sucesso e estória fabulosas.

    Desejo todo sucesso a Deise, espero poder ler logo Lilac =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a entrevista, achei ela muito simpática, alem de muito talentosa.
    Fiquei super feliz de ver minha pergunta na entrevista, ai legal, fiquei muito feliz pela escolha.
    Aguardando mais entrevistas, eu adorei todas as que li até agora.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da entrevista guria simpática.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista. Agora o que marcou mesmo foi ela falar a maior dificuldade de publicar um livro no Brasil é justamente ser brasileiro. Realmente uma pena.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Legal a entrevista com a Deise. Não tenho interesse em ler Lilac ou suas continuações, mas quem sabe quando ela partir para outros projetos eu não leia, né? Não sou fã desse estilo hot.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da entrevista, mas o estilo não me atraiu muito.

    ;)

    ResponderExcluir
  15. Legal esse livro dela, estava pensando em ler. Não sabia que era uma série! Que bacana!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥