22 de janeiro de 2013

Componentes do Infinito: A estrela do amanhã por Fabio Paulo


Livro I 

Autor: Fábio Paulo
Editora: Multifoco
ISBN:  9788579617614
Ano: 2012
Páginas: 290
Classificação:  

Componentes do infinito – A estrela do amanhã é o primeiro tomo de um projeto constituído por três tomos onde os leitores conhecerão uma nova mitologia com personagens e características marcantes. Uma empolgante aventura de ficção cheia de ação e mistérios, onde uma civilização religiosa denominada Povos Quentes, oprimida no interior do planeta Terra, em um recinto conhecido como Terras de Dentro se aliou a descobridores alienígenas. Essa união provocou uma destruição em escala global e os homens foram escravizados. Durante a ocupação caótica, um jovem com um estranho símbolo no rosto e de origem misteriosa chamado Reison iniciou uma jornada mortal nos países europeus em busca dos invasores alienígenas manifestando poderes excepcionais. Em sua incursão tortuosa encontrou a garota Tai Lay, perita em lutas. Obstinada ela acreditou em Reison e viu nos poderes dele a chance para tomarem de volta o seu lar. Em meio à luta dos humanos pela sobrevivência, os Povos Quentes buscavam se adaptar a uma nova vida na superfície, longe das mazelas sofridas nas Terras de Dentro, enquanto seus ambiciosos aliados alienígenas lutavam entre si pelo controle das riquezas minerais desse planeta. Nos Estados Unidos os últimos sobreviventes lutavam pela liberdade e os irmãos de criação Alice e Tom Cod desafiaram os invasores sendo amparados pelo renegado dos Povos Quentes, Muah. Posteriormente os três se juntaram a Reison e Tai Lay nessa aventura emocionante contra a horda de invasores alienígenas.

A sinopse já conta bastante do livro, logo, vamos as minhas observações...

É nessa mistura de mitologia com astrologia e até um pouco que geologia que a história começa. Ao longo do livro, tive a impressão que estava lendo uma história que já conhecia, tamanha a semelhança com um ícone da minha infância: Cavaleiros do Zodíaco.
Pra quem viu esse anime, vai entender o que vou dizer agora: sabe a saga de Poseidon,  onde você precisa passar por todos os generais e destruir os pilares que sustentam o oceano pra salvar o mundo e a porrada estanca até o herói conseguir atingir o objetivo dele? É exatamente isso!  

Pra quem não viu esse anime, a história é muito movimentada, com muitas batalhas e sequências de lutas, mas com um certo toque de humor, pois nosso herói é bem debochado. Nem quando ele está todo arrebentando de tanto apanhar ele deixa de fazer piada.

A história tem muito fôlego, mas os erros de diagramação me irritaram e muitooooooo!
É muito frustrante você estar em um diálogo; em uma cena, e de repente você cai em outro dialogo que não tem nada a ver com o que você estava lendo. Aí, você volta um pouco na leitura e percebe que o autor mudou de personagem; mudou de cena, e não teve uma... UMA MÍSERA LINHA entre uma passagem e outra!
Se não quer encher o livro que capítulos, tudo bem... mas pelo menos pule uma linha quando mudar de cena!

Outra coisa que não gostei foi a capa do livro. É muito sem graça e feia. A editora poderia ter caprichado mais. Também encontrei alguns erros de português, o que só prova que o livro não teve uma boa revisão. Uma pena.

Espero sinceramente que o segundo livro desta série tenha uma revisão melhor, pois a história diverte, apesar dos pontos negativos apresentados.

16 comentários

  1. Olá, não conhecia esse livro, e realmente, a capa poderia estar melhor. Fora isso a história aparenta ser legal. Sua resenha esta ótima, muito sincera.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela divulgação de livros nacionais, e também para o Autor Fábio Paulo,esse projeto em trêss volumes, promete surpreender
    principalmente envolvendo:ação,mistérios, mitologia,alienígenas,luta dos humanos pela sobrevivência,esperando a continuação

    ResponderExcluir
  3. gostei da resenha, foi bem sincera.
    eu nao sei se leria o livro sabe

    ResponderExcluir
  4. Concordo a capa não é das melhores.
    Muito bom a divulgação de livros nacionais, esse eu não conhecia.
    A sinopse dá muita informação mesmo e gostei da resenha. Uma pena alguns erros apontados no livro, mas a história em si parece interessante sim.

    ResponderExcluir
  5. Gostava bastante de cavaleiros..
    quase não tenho tido tempo mais para assistir anime :(
    Se for parecido com cavaleiros realmente deve ser muito bom, com ação, aventura.. uma pena a capa ser tão simples e ter alguns erros de revisão.. ou falta de revisão rsrrsr

    ResponderExcluir
  6. Às vezes eu assistia Cavaleiros do Zodíaco na infância... eu gostava da musiquinha de abertura... Acho que esse livro não faz o meu estilo. Mas para quem curte o gênero, deve ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro e confesso que não me interessei muito, nunca fui muito fá do cavaleiros do zodíaco... rsrs Achei mesmo a capa bem feiinha viu!!E é qse inperduavel um erro de praticamente grudar uma cena nada ver com a outra a gente acaba se perdendo e desanimando né!!Qnto aos erros de português triste né!!Tanto carinho pra criar uma obra e na hora de mostra-lo para o mundo a revisão falha! =S Se lá!! Bjus

    ResponderExcluir
  8. Também não conhecia o livro. Até me interesso por histórias com mitologia ou astrologia, mas alienígenas? Nem pensar. Acho que eles sempre "estragam" a histórias. Ok, nem sempre, só as vezes.
    Até que me deu um pouquinho de vontade de ler, mas sei lá.

    ResponderExcluir
  9. É, eu sei que nao se deve julgar um livro pela capa, mas com essa aí é dificil imaginar que o livro traz tanta aventura e que pode ser bacana, rsrs
    Tomara mesmo que a editora tenha mais cuidado no proximo volume. Mas como estou fugindo de novas series (preciso terminar as que comecei), nem pensar em adquirir novos livros hehehe

    Beijao!
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  10. não faz muito o meu estilo de leitura mais valeu mesmo assim a resenha beijoo ;*

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro mas achei muito interessante a sinopse... Realmente a capa não chama a atenção.

    ResponderExcluir
  12. Oi..

    Adorei o livro e vou colocar na minha lista de leituras, mas não fui muito com a capa achei meio sem graça

    ResponderExcluir
  13. Eu sou fã incondicional de Cavaleiros do Zodíaco. Mas a saga de Poseidon foi a que menos gostei. Rsrsrs
    É realmente uma pena o que as editoras fazem com alguns de seus livros. Deixam passar erros grotescos, que até uma pessoa com Ensino Fundamental completo perceberia facilmente. Depois ficam reclamando que não vendem nada. Capa sem graça, divulgação praticamente 0, e erros grotescos de diagramação, gramática e ortografia... aí fica complicado.

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Uma coisa pra capa: WTF????????? Que coisa mais sem graça!!
    Cavaleiros do Zodíaco era tão bom, eu tinha a fita VHS!! haha
    Acho que irei gostar da história, mas fica pra mais adiante. Pena a revisão não ter sido boa, né? Estraga tanto a leitura. :(

    ResponderExcluir
  15. Não achei uma boa ideia ter alieníginas na história.

    Não compraria o livro. :p

    ResponderExcluir
  16. Agora entendi o que era esse livro, só tinha visto mais ou menos por aí e nem falou tanto dele. Até que parece uma boa mistura...não sei se leria, mas gostei da ideia.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥