2 de fevereiro de 2013

Predestinados por Josephine Angelini


Livro I

Autor(a): Josephine Angelini
ISBN: 9788580572209
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 320
Classificação:  

Helen Hamilton passou os dezesseis anos de sua vida tentando esconder o quanto é diferente - tarefa nada fácil quando você mora em uma pequena ilha do Atlântico. E fica cada vez pior: ela teme estar enlouquecendo. Após ter pesadelos com uma jornada desesperada por um deserto, ela acorda morta de sede e com os pés sujos de terra e poeira. Na escola, é atormentada por alucinações com três mulheres que choram lágrimas de sangue. E há também Lucas Delos: quando o encontra pela primeira vez, Helen anda não sabe, mas os dois estão fadados a representar os papéis principais de uma tragédia que o destino insiste em repetir através dos tempos. Ao desvendar os segredos de seus poderosos ancestrais, a jovem descobre que alguns dos mitos mais conhecidos da humanidade não são meras lendas, e mesmo os poderes de um semideus poderão ser pouco para desafiar as forças que teimam em cruzar e afastar os caminhos de Helen e Lucas.


Helen Hamilton sempre soube que era diferente dos outros adolescentes que conhecia. Sabia que podia correr mais rápido do que qualquer outro, sabia que chamava mais atenção do que qualquer outra garota e sempre sentia fortes cólicas sem um motivo aparente, mas nunca soube o por quê disso tudo.

Com o tempo, passou a ter sonhos estranhos em que sempre se encontrava em um deserto a procura de água e sempre que acordava, se via suja de terra como se realmente estivesse lá e com uma sede que parecia não ter fim. Sem saber o por quê disto estar acontecendo, Helen passou a pensar que estava ficado louca. Quando achava que sua vida não poderia ter mais acontecimentos inexplicáveis, Helen passou a ser assombrada por três figuras de três irmãs que choravam sangue e pediam justiça, e isso logo após conhecer Lucas Delos e sua família, que tinham acabado de se mudar para a ilha em que morava. No momento em que o encontrou pela primeira vez, e sentiu uma vontade inexplicável de matá-lo, atacando-o com todo o ódio que não sabia que tinha, Helen teve certeza de que algo muito errado estava acontecendo com ela. 

Porém, com o tempo, Helen descobre o porquê de ser diferente, além de descobrir que ela e Lucas estão predestinados a uma maldição que o destino insiste em repetir ao longo dos milênios. Uma maldição que pode despertar a fúria dos Deuses do Olimpo, gerando uma batalha épica que pode acontecer a qualquer momento, colocando a vida de toda a humanidade em risco.

Predestinados sem sobra de dúvidas entrou para a minha lista como um dos livros mais incríveis que já li. Nunca havia lido nada que envolvesse os Deuses do Olimpo, semideuses, o oráculo e toda a mitologia grega, e eu simplesmente amei a experiência.

Predestinados está longe de ter uma história fácil de se entender, pois possui muitos detalhes. Logo, é necessário ler com muita atenção para que não deixe passar nada, mas é simplesmente incrível.

O livro é contado em terceira pessoa, e mesmo possuindo uma história complexa, a leitura flui sem muitos problemas. Definitivamente quando acho que já li de tudo, tenho o prazer de me encantar com uma história tão épica e apaixonante, onde os personagens são incrivelmente bem construídos e únicos.

Estou aguardando ansiosamente pelo segundo livro da série.

21 comentários

  1. Ainda não li o meu, mas adorei a história desse livro. Tem tudo pra ser boa e espero que não seja ruim né! A história é bem legal.

    ResponderExcluir
  2. Amei *-* A historia parece bem diferente mesmo!!Adoro a mitologia grega e bem trabalhada então deve estar incrível!!Muita curiosidade sobre esse livro Bjus

    ResponderExcluir
  3. tenho muuita vontade de ter esse livro *-*
    Sempre leio resenhas boas sobre ele :)

    ResponderExcluir
  4. Acho que é a primeira resenha positiva que li desse livro.
    Não curto mitologia...

    ResponderExcluir
  5. Oi,resenha interessante!
    Sou fã de mitologia,lendo Percy Jackson e adorando!
    Na expectativa para ler Predestinados parece ser emocionante e envolvente capaz de prender a atenção do leitor para descobrir o que acontecerá com Helen e seus pesadelos, e também como vai ser essa relação entre ela e Lucas Delos.
    Maldição,batalha épica,mistérios,mitologia grega,romance,personagens bem construídos... com certeza promete ser uma ótima leitura,na minha lista!

    ResponderExcluir
  6. pelo visto o livro é bom mesmo.
    faz tempo que nao leio algo sobre mitologia.
    vou dar uma olhada com calma nesse livro

    ResponderExcluir
  7. amei mesmo
    otima resenha
    essa capa é linda!!! tenho esse livro, mas ainda nao tive tempo de ler,
    mas tenho certeza q vou amar, amo mitologia grega.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro, achei a sinopse bem interessante e a capa é linda!
    A sua resenha ficou ótima!
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Oi, Laisy!
    Já li Predestinados e também amei demais. Admito que me lembrou Crepúsculo e Percy Jackson, mas sou fascinada pelas duas séries, então como não amar? E o Lucas é tão <3 huahau Também estou super ansiosa pelo segundo livro :D

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Estou fugindo de novas séries, mas com sua resenha, fiquei mto a fim de ler *----------*

    Beeeijão!

    ResponderExcluir
  11. Todo mundo fala bem, apesarq ue já vi gente falando mau, mais eu tem uma certa vontade de ler esse livro...Quem sabe mais para frente.
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    Brubs
    Livros de Cabeceira
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Laisy!
    Que bom ver uma resenha tão positiva,predestinados está em minha lista de leitura.
    Bjos
    http://www.roubandolivros.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi,Laisy!
    Depois dessa resenha fica dificil não querer lê-lo, ameia capa. Já tinha lido muitas resenhas e comentários negativos! E estava desanimando, mas já mudei de ideia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Estou com muita vontade de ler esse livro e pela resenha vi que não vou me arrepender! Ficou ótima parabéns.
    Acho a capa desse livro linda! bjs

    ResponderExcluir
  15. Já comprei o livro mais ainda não tive tempo pra ler ;/

    ResponderExcluir
  16. Nao sabia q a história desse livro era sobre deuses e tals...
    Achei muito interessante pq nunca li nada sobre isso e acho q pode ser bem legal, gosto disso!!

    antes eu ja sentia vontade de ler pq acho a capa bem bonitona...

    Adorei a resenha e agora eu quero mesmoo ler esse!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu tento, eu digo que ñ vou ler mais séries, mas eu acabo querendo comprar, ainda não li, mas parece ser muito bom..

    ResponderExcluir
  18. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Como se trata de uma série, vou esperar que todos os volumes sejam lançados, pra depois que tiver com todos em mãos, começar a leitura.
    Gosto bastante desses temas abordados na trama, como Mitologia, Deuses, Semideuses, e tudo o mais. Mas confesso que sei pouquíssimo sobre eles. Então, acho que será uma boa pra me aprofundar.

    Seguidor: DomDom Almeida
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Adorei a avaliação 5/5 e a tua resenha =D O livro parece ser rico em detalhes e eu adoro muito isso :}
    Quando possível vou fazer a leitura, pois ainda não o tenho. :/

    ResponderExcluir
  20. Tá aí uma história que deve ser bastante interessante. Semideuses nem tem sido muito usado ultimamente.


    É criativo e me deixou curisosa.

    :D

    ResponderExcluir
  21. A capa desse livro é maravilhosa, eu só leio ótimas resenhas sobre este livro, eu gosto muito de histórias de Semideuses,
    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥