25 de março de 2013

Filhos do Fim do Mundo por Fábio M. Barreto

Autor(a): Fábio M. Barreto
ISBN: 9788577343126
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Ano: 2013
Páginas: 288
Classificação:    
Meia-noite. A notícia se espalha e deixa o mundo em pânico: todos os bebês recém-nascidos e de menos de um ano de idade morrem misteriosamente. Como se não bastasse, a informação sobre plantas e animais mortos também se espalha. Agora, todos se deparam com a promessa de escassez e o inevitável pensamento de que o fim da humanidade está próximo. Rodeado por desanimadoras notícias está o Repórter, convocado pelo único jornal em circulação para cobrir as revoltas populares que desencadearam uma verdadeira guerra civil. Em meio a tanto ódio, ele só tem uma missão em mente: atrasar ao máximo o parto da esposa grávida na esperança de evitar a morte do próprio filho.

Era madrugada e o plantão deveria ser calmo, quando todas as linhas de emergência da delegacia começaram a ser acionadas com pessoas do outro lado da linha em pânico, pois seus bebês haviam simplesmente morrido. Era o início do Fim do Mundo.

Em meio ao caos de ambulâncias em sua rua, o repórter acorda depois de mais uma jornada árdua de trabalho e vê sua esposa grávida, já há alguns dias de dar a luz, parada na janela observando o movimento da rua. Preocupado, o repórter levanta achando que já chegou a hora de seu filho nascer, mas percebe juntamente com ela que alguma coisa está acontecendo devido a tamanha movimentação aquela hora da madrugada. 

Percebendo que não é nada com sua esposa, tenta voltar a dormir, quando o diretor do jornal em que trabalha convoca-o para uma reunião de emergência no jornal. Contrariado, o repórter comparece a reunião e recebe junto com seus colegas uma notícia bombástica: todos os bebês recém-nascidos e todas as crianças com menos de um ano de idade simplesmente morreram naquela madrugada sem que houvesse uma única explicação. Nem o governo sabe o que houve e teme que assim que a notícia se espalhar, o mundo vire um verdadeiro caos.  

Com isso, o Repórter é convocado para tentar descobrir o que está acontecendo e se este nível de mortalidade também atingiu outros lugares. Como se não bastasse, eles recebem a notícia de que não só as crianças, mas as plantas e os animais com menos de um ano de idade também morreram. 

A fim de tentar impedir o pânico das pessoas, o governo cria uma tática de controle de informações e o repórter descobre que só o seu jornal estará autorizado a dar as notícias que o povo precisa saber e da maneira que precisam saber, mas o plano do governo em limitar a informação não dura muito tempo e logo o mundo se torna um verdadeiro caos e todos estão no meio de uma verdadeira guerra. E é nesta missão praticamente impossível de tentar encontrar uma esperança, que o repórter vê toda a felicidade que sentia em receber o seu filho nos braços desmoronando a sua frente, pois não sabe se ele morrerá assim como todos os outros bebês, e tenta desesperadamente mais do que ninguém, encontrar esperança e uma possível solução para garantir que seu filho nasça vivo.

Filhos do Fim do Mundo é o livro de estréia de Fábio M. Barreto e um dos livros mais tocantes que já li até hoje. É contado em terceira pessoa e consegue despertar ao longo da leitura todos os sentimentos possíveis ao mesmo tempo. É um misto de fantasia com uma realidade impactante. Pouquíssimos livros me despertaram tantos sentimentos ao longo da leitura. Eu sofri, chorei, odiei e amei junto com o repórter e sua saga cansativa, árdua e praticamente impossível de tentar fazer seu filho nascer vivo, e quando terminei o livro, me vi olhando para o horizonte com o coração na mão.

O que tenho a dizer é que este livro é muito mais do que recomendado... É uma leitura obrigatória para todas as pessoas, independente do seu gosto literário. Me tornei simplesmente fã do Fábio e espero ter a felicidade de ler mais e mais livros seus. Se com seu livro de estréia ele já atingiu um nível de perfeição de escrita e imaginação ímpar, me pergunto como serão os próximos.

Um beijo!

34 comentários

  1. Ai que livro mais triste. Me dá um aperto no coração quando vejo, escuto, crianças sofrendo, porque não posso fazer nada. Beijos

    Mundo de Nati
    @meuamorpravoce

    ResponderExcluir
  2. Oie, flor!
    Eu tb terminei de ler esse livro e achei muito bom. É um desespero essa corrida contra o tempo que o cara arruma né? Nossa senhora do céu, que trem doido
    Mas nao curti muito o final viu...

    Bjokas

    Flavia

    ResponderExcluir
  3. Oi Laisy.
    Adorei a sua resenha.
    Desde a primeira vez que li a sinopse desse livro, fiquei muito interessada nele. Não consigo imaginar o desespero do repórter de encontrar uma maneira de salvar o seu filho, sendo que ninguém sabe o que está acontecendo.
    Com certeza esse livro que vai pra minha wishlist!

    ResponderExcluir
  4. Só serviu pra me deixar com mais vontade de ler!!!!!! *_____*

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler esse livro! Fiquei muito intrigada com o tema da história. Preciso saber o que vai acontecer! Parabéns ao autor nacional!

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
    *Se vc puder visitar meu blog, ficarei feliz!

    ResponderExcluir
  6. Este livro tem me chamado atenção por conta das resenhas que tenho lido dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Super curiosa com a sua resenha!!!! A sinopse me deixou curiosa mas meio na dúvida, agora tenho q ler.......

    ResponderExcluir
  8. Oieee!!!Já li varias resenha sobre o livro e a sua é a que se mostrou mais positiva!Estava receosa em lê - lo mas agora animei!!Gosto muito do tema fim do mundo e ligado a uma tragedia que é perder todos os seres vivos menores de 1 ano fica ainda mais tocante e tenso né!!Coitado desse reporter que se vê em meio ha um dilema achar um modo de fazer seu filho que ainda nem nasceu sobreviver!!Acho que vou me emocionar muito!!Espero ler em breve!!Bjus

    ResponderExcluir
  9. Li o livro para uma entrevista com o autor, não foi dos preferidos mas gostei bastante.
    Dois pontos que não me agradou muito foi os capítulos muito longos e como não consigo parar no meio isso me deu desespero rs. E senti um pouco a falta de nomes nos personagens.

    ResponderExcluir
  10. Achei a sinopse bem interessante.. imagina aii.. ninguém mais nascer..
    sinistro..

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bom, gostei bastante da capa!

    ResponderExcluir
  12. Li algumas resenhas sobre ele, e todas elas foram positivas. Achei a história bem interessante, e confesso que fiquei meio que super curioso pra saber o desenrolar da trama. Gostei de saber que esse é o primeiro livro do autor, e o melhor de tudo, é um autor nacional.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. O livro parece ser muito interessante e a capa e o titulo são bem legais eu gostei muito.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito a fim de ler esse livro! Já está na minha lista de desejados. Adorei a resenha. É tudo de bom quando um livro é empolgante e supera nossas expectativas, né?

    Beijos e boas leituras.
    Adoro o blog.


    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha. Não vejo a hora de ler o livro, pois ele me surpreendeu desde a primeira opinião que eu li sobre ele. Acho que o Fabio foi super feliz na sua obra!

    ResponderExcluir
  16. Não sei se tenho vontade de ler esse livro devido à quantidade de resenhas negativas que já li :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está visitando os sites errados ;)

      Excluir
  17. Ainda com mtas duvidas sobre ler ou não ler!!!

    ResponderExcluir
  18. Já faz algum tempo que vi a capa do livro e li a sinopse e fiquei com muita vontade de ler o livro. Depois andei lendo algumas resenhas e comentários e isso só serviu para aumentar meu desejo. Agora leio sua resenhe e cheguei a conclusão, que só lendo mesmo o livro é que matar minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  19. Estou morrendo de vontade de ler este livro! E este clima de "Fim do Mundo" só me fez ter mais vontade de ler-lo logo! A resenha é triste mas eu adoro esse ar de misterio que o livro deixa! e adoro mais ainda descobrir o que esta acontecendo a cada pagina que leio!
    beijos!

    ResponderExcluir
  20. Essa capa me encanta, a sinopse me trai muito. Estou super ansiosa para comprar esse livro.

    Sua resenha - e outras que já li - só instigam a minha curiosidade.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. não conhecia esse livro. e pela sua resenha fiquei com vontade de ler.
    otima resenha!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  22. Bacana esse livro heim. Já vi umas resenhas dele e pra mim vale a pena, é uma ótima história pelo visto e muito boa de ler.

    ResponderExcluir
  23. Fiquei com muita vontade de ler, nunca li livros dessa editora, mas parece realmente ótimo

    ResponderExcluir
  24. Boa resenha, só de lê-la me fascinou, gostaria de ler o livro.

    ResponderExcluir
  25. Fim do mundo., Tema terrível. Chamou minha atenção.

    ResponderExcluir
  26. Gostei muito parece ser interessante e adorei a capa do livro.

    ResponderExcluir
  27. Oi Laisy,já tive a oportunidade de ler informações positivas em outros blogs,uma surpresa interessante,porque o Fabio é jornalista renomado e especialista em ficção científica.
    o Currículo dele fala por si só e com certeza será garantia de um livro surpreendente.
    Nossa fiquei apreensiva com a situação de tantas mortes de crianças,plantas e filhotes acontecendo,muito curiosa para ler e descobrir o motivo por trás de tudo,a tensão psicológica com certeza deixa o enredo mais intrigante e envolvente.

    ResponderExcluir
  28. A história é muito triste, mas deve ser por isso que tornou o livro tão especial.
    ótima resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Ja tinha ouvido falar, e pelas resenhas que ando lendo,parece que ele realmente é bom.

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito deste livro nacional, espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Gosto muito de histórias com esta temática! Achei a história do livro bem intrigante e misteriosa!

    ResponderExcluir
  31. O.O que tenso, amei a resenha, louquinha pra ler...gosto de livros assim *-----*

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥