8 de outubro de 2013

O Amor Mora ao Lado por Debbie Macomber

Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630526
Ano: 2013
Páginas: 160

Classificação: 
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Quando Lacey se mudou para São Francisco, ela estava à procura de uma vida nova. Depois de ser traída pelo marido, tudo que ela queria era um tempo sozinha e ficar bem longe de homens. Porém, seu novo vizinho, Jack, não pensava da mesma maneira. 
Apesar de perceber que alguma coisa havia acontecido com sua vizinha, Jack decidiu investir pesado na conquista, enviando flores... chamando pra sair... mas a vizinha sempre se mostrou relutante em ter uma conversa além dos ocasionais "bom dia" ao se encontrarem no elevador do prédio. 

Para conseguir superar mais facilmente a separação, Lacey divide o apartamento com sua gatinha Cléo, mas mesmo depois de um ano divorciada, ela ainda sofre quando lembra o que passou. 
Um dia, ela chega em casa e percebe que o vizinho esta mais uma vez brigando com a "namorada". O barulho é tão ensurdecedor, que ela decide bater na porta do vizinho para pedir que eles discutam um pouco mais baixo (já que as pancadas na parede não surtiram efeito...). Quando a porta se abre, a "namorada" avisa que já estava de saída e portanto, não incomodaria mais Lacey. 

Jack, fica surpreso ao ver Lacey e a convida para entrar, mas mais uma vez ela recusa o convite do vizinho. Ela tem certeza que Jack é igual ao seu ex-marido. Tem uma namorada, mas vive levando a secretária para jantares (de "negócio") e já o viu conversando com outra mulher na entrada do prédio. Ah! Se a namorada dele soubesse...
Quando Lacey volta para seu apartamento, ela dá de cara com uma cena chocante: Cão, o gato do vizinho, se esgueirou pela porta durante a discussão, e entrou no apartamento de Lacey. E naquele momento estava deflorando a virgindade da pobre Cléo! 
E o pior... Cléo fica grávida. 
Jack agora terá que assumir a responsabilidade pelos atos de seu gato mal educado, e com isso, ele consegue a desculpa perfeita para se aproximar de Lacey. Afinal, como futuro avô, ele tem o direito de visitar a gestante felina, não é?! 
Com isso, à princípio, nasce uma amizade que ajudará Lacey a superar de vez tudo o que passou; e ajudará Jack a finalmente conquistar a vizinha que balançou seu coração assim que chegou no prédio. 

Este livro é para ser lido sem grandes preocupações. Trata-se de uma leitura para relaxar, e cumpre perfeitamente essa função. 
Os personagens são divertidos, mas nem por isso deixam de transmitir a mensagem que a autora deseja. Você se identifica facilmente com eles e torce para que Jack consiga conquistar Lacey.  É claro, que ele deve o sucesso ao cão... sem ele, isso provavelmente nunca teria acontecido...
O fato do nome do gato dele ser Cão, só reforça o bom humor do personagem construído por Debbie.  

As páginas foram diagramadas com muito capricho. Em cada início e término de capítulo foram colocados fofíssimos gatinhos. Além disso, a fonte utilizada é maior que a habitual, logo, facilita a leitura. 


A leitura é muito leve, tanto que finalizei este livro em apenas um dia. A autora não fica enrolando o leitor com informações desnecessárias, e como o Jack é bem direto sobre o que deseja, o ritmo do livro segue o padrão dele. 
Este é o típico livro indicado pra ler após uma leitura muito densa, pra relaxar; ou para passar aquela tarde preguiçosa com uma história divertida e agradável. 

No final do livro, ainda temos várias receitas de petiscos caseiros para gatos e o primeiro capítulo de A Pousada Rose Harbor. Ponto super positivo para a autora e para a editora! 
=)



16 comentários

  1. A capa desse livro é muito fofa *-*
    Estou bem curiosa pra ler, me parece um liro pra se ler em uma ressaca literária pequeno, rápido, gostoso e divertido de se ler!!
    As vezes uma historia sem enrolação é tudo que preciso!!
    Amei a resenha!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo os desenhos dos gatinhos nos capítulos <3
    Parece ser uma leitura bem leve mesmo, seve ser ótimo pra passar o tempo! Quero ler ele algum dia.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Não consegui segurar o riso ao ler que a gatinha perde a virgindade... imagine a raiva de Lacey... kkkk apesar de triste, por causa da traição, a história de Lacey deve ter sido divertida a partir da gravidez da gatinha..

    Bye da Pah
    Livros Estrelas

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, Nat! Se fosse pela capa, acho que eu jamais leria esse livro; porque realmente, achei que não ficou algo tão interessante. Porém, que diagramação linda! A Novo Conceito caprichou, mesmo; fiquei apaixonada pelos gatinhos no início de cada capítulo. Haha. A sinopse do livro já nos mostra o que esperar, e sou apaixonada por romances assim, tipo, dignas de filmes de sessão da tarde. Essas leituras mais leves são ótimas pra relaxar, mesmo, e já anotei esse livro na listinha. Adorei! Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. OIee embora tenha gostado da capa do livro quando li a sinopse não me chamou muito a atenção. Agora depois de ler a resenha, gostei parece mesmo ser uma leitura bem levinha, ideal depois de um livro tenso. Amei os gatinhos e achei super legal as receitinhas no final do livro. Vai para lista de desejados :)

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e AMEI,é a coisa mais fofa;Só acho q deveria ter mais,queria saber o que aconteceu depois do pedido :( .Deve em alguns momentos que eu ri muito viu.Eu tenho duas gatinhas,uma de 1 ano e outra de 2 meses,por isso eu gostei bastante da estória.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nada da autora, o outro livro dela não tinha me interessado tanto, mas esse já me interessou mais. Desde que eu tinha visto ele nos lançamentos da NC eu já tinha gostado da capa, agora lendo a resenha, também gostei da história que o livro aborda e acho que vou gostar dele. Gostei da resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro. Estou de olho nele, desde que a NC divulgou o lançamento.
    Amei saber que a leitura é leve e adorei a diagramação!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  9. Oxe, já eu não gostaria de ter o primeiro capítulo de outro livro em uma leitura atual. Pode ser uma boa tática de divulgação, mas comigo não cola. Se fosse o próximo volume de uma série até que ia. Mas de fato a NC caprichou na parte gráfica! A capa daqui é infinitas vezes mais bonita que as estrangeiras e a diagramação tbm, só não sei se compraria o livro, achei muito bobinho pra dar nele o valor que a editora está cobrando.

    ResponderExcluir
  10. Acho que o livro tem uma premissa ótima ;D. Já li algumas resenhas a seu respeito e todas apontam que a estória não é nada marcante, mas serve como uma boa distração. O trabalho gráfico da editora ficou magnifico então acho que vale a pena ter o livro na minha estante *---*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já tinha visto esse título, mas não me chamou atenção. Agora entrando aqui e já que a leitura é leve se tornou melhor no meu conceito. Sem falar que com os desenhos dos gatinhos, fica tudo fofo!

    ResponderExcluir
  12. Esse é um livro q acha a atenção.
    Agora fiquei curiosa sobre ele.
    Parece mt bom.

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o livro aqui em casa e o lerei em breve =D
    Acho que deve ser aquelas leituras rápidas e fofas, sabe? Para distrair mesmo. E estou precisando disso no momento, rs.
    Portanto estou tentando colocar ele na frente de vários na minha lista de próximas leituras.

    Awm e que fofura esses gatinhos.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que desde o dia em que vi a capa, imaginei que era um drama daqueles bem chatos e parados. Me enganei completamente. Me parece ser bem leve e divertido, e com um toque de humor bem legal. Essa da gravidez da gata foi demais. Imagino como essa cena deve ser engraçada. Até que fiquei com uma pontadinha de curiosidade pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Um livro água com açúcar as vezes é tudo o que precisamos. A Debbie é uma fofa e com certeza vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Achei a historia super fofa, no inicio achei meio nada a haver, mas ao decorrer da resenha ja adorei o livro, espero poder lelo!


    xx

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥