24 de outubro de 2013

O Julgamento de Gabriel por Sylvain Reynard

Livro II

Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411850
Ano: 2013
Páginas: 384

Classificação: 
Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.


Depois de um semestre complicado, onde Gabriel e Julia precisaram disfarçar todo o amor e desejo que sentiam um pelo outro, pois eles eram aluna e professor, finalmente, eles podem curtir essa paixão sem medo. 

Gabriel levou Julia para a Itália, onde ele tinha uma palestra sobre Dante, e lá, tiveram sua primeira noite de amor. 
Gabriel não consegue acreditar na sorte que teve ao encontrar o seu "anjo"; sua "Beatriz", e durante a sua apresentação, ele se refere a ela como sua "fidanzata", que é noiva em italiano. Já Julia, parece que esta no paraíso, pois ela finalmente tem o homem pelo qual se apaixonou quando tinha apenas 17 anos em seus braços. 

Só que antes de chegarmos ao paraíso, precisamos passar pelo Inferno e... pelo purgatório. Os dois, como especialistas em Dante e sua Divina Comédia, já deveriam saber disso, mas parece que o amor apagou essa informação da memória deles...

Se em O Inferno de Gabriel eles estavam passando por situações "pecaminosas", como um envolvimento proibido, em O Julgamento de Gabriel esta na hora de pagar por esses pecados...

Quando Julia e Gabriel voltam da Itália, eles são surpreendidos com um inquérito da faculdade, onde Gabriel é acusado de favorecer a Srta Michells (Julia) nas notas do curso de Dante, onde ela era sua aluna e assedia-la. Já Julia, é acusada de ter sido favorecida devido ao envolvimento com o professor. Ambas as acusações foram feitas por uma aluna de Gabriel, que estava assediando-o, e que ao se ver deixada de lado, resolve se vingar dos dois. 
Eles poderiam negar o envolvimento e dizer que a aluna é louca, mas existem complicações...

Primeiro, existe uma matéria publicada em um jornal italiano, que mostra Gabriel e Julia juntos na Itália, e afirma que Julia era a sua noiva; Segundo, existe um email que Julia mandou em um momento de raiva, onde ele pede que o professor pare de assedia-la; em terceiro lugar, Gabriel pediu que outra professora orientasse o mestrado de Julia informando que haviam conflitos de interesse. Que conflitos seriam esses? Se eles viajaram para a Itália logo após o término do semestre, quer dizer que já havia algum envolvimento antes. Afinal, você não acorda um dia e decide viajar pra Itália com seu ex-professor no outro...

Julia havia acabado de receber a notícia de que fora aceita para o doutorado em Harvard, mas para conseguir a vaga, ela precisa se formar no mestrado, e caso o inquérito seja muito longo, ou ela seja condenada e expulsa da faculdade, ela perderia tudo! 
Gabriel, decide que não deixará que isso aconteça. Mesmo que ele precise ir ao Inferno, ele irá proteger sua amada "Beatriz". 
E é justamente o que ele faz.... só que Julia não fica nada feliz com isso. Ela se sente traída, pois ele tomou uma decisão sozinho. Eles deveriam enfrentar as consequências de seus atos juntos, como um casal. Além disso, Gabriel não fala com Julia, apenas lhe diz frases de textos italianos (como códigos), e quando Julia vai até o apartamento dele, percebe que ele foi embora. 

O que será que aconteceu na sala de inquéritos da faculdade? Será que eles demitiram Gabriel? Por que ele abandonou Julia? Será que um dia, eles irão se reencontrar? E se isso acontecer, Julia poderá perdoa-lo? 

Neste livro, temos a passagem pelo purgatório do casal, onde eles precisarão "aparar as arestas" e aprenderem a se perdoar e a pedir perdão. Gabriel esta cada vez mais fofo e cada dia mais devotado a Julia. Já ela, esta se tornando uma mulher decidida. Se antes ela era um "coelhinho assustado" no primeiro livro, o que rendeu o apelido que seu amigo/ pretendente a namorado Paul lhe chamava; neste, ela esta mais segura de si. 

Eu não conseguia largar este livro. Todos os momentos que tinha disponíveis, eu lia um pedacinho da história. E quando foi chegando o final, eu praticamente virei a noite lendo (só fui vencida pelo sono e acabei adormecendo com o livro, mas tudo bem... eu terminei na manhã seguinte, assim que acordei). 

Gabriel é o homem que toda mulher gostaria de ter, mas é claro que ele não é perfeito. Ele mostrou a Julia todos os problemas que tinha (ex-viciado em cocaína, uma ex completamente dependente dele, arrogante, etc...), mas, ele vem se esforçando para melhorar, e isso fica claro neste livro. 

Mal posso esperar pela Redenção de Gabriel, onde, teoricamente, os amantes finalmente chegarão ao tão esperado Paraíso.
Eu já havia dito isso na resenha de O Inferno de Gabriel, mas vou repetir. Não acho que este livro se encaixe na categoria de livros hots. Para ser hot, na minha opinião (e na opinião de alguns outros blogueiros com os quais eu conversei sobre esse livro), precisa ter a descrição detalhada do ato sexual em si, o que não acontece nos dois livros da série. Por isso, se você gosta de um romance adulto com "pegada", não perca tempo e vá ler a série!
Eu garanto que você não irá se arrepender. 

Boa leitura!






13 comentários

  1. Olá, Nat! Ainda não li O Inferno de Gabriel, por isso nem vou me permitir dar uma olhadinha nessa resenha. Hahaha. Conferi apenas os trechos finais (porque sim, tenho super medo de pegar spoilers). Tenho gostado bastante desse universo mais erótico; tem bastante coisa boa, no meio de livros ruins do gênero, e estou dando maiores chances pra esse tipo de leitura. Tenho vontade de ler o primeiro título dessa trilogia, e conforme leio resenhas e comentários a respeito, minha vontade aumenta. Fiquei contente por este ser apenas um "romance com pegada", e não completamente hot (porque é bom ter algo mais, além de apenas sexo). Vou ler assim que possível! Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália, eu resolvi ler "O inferno de Gabriel" depois de uma resenha que li aqui e agora fiquei ansiosa pela continuação. Vou ler assim que possível.

    ResponderExcluir
  3. Já perdi as contas de quantas resenhas positivas já li tanto a respeito desse livro, quanto da série, que é mais uma do gênero hot que está conquistando fãs de todo mundo. Apesar de você não o considerada hot kk.
    Em poucas palavras sua resenha me deixou com a pergunta que por que ainda não li a tão aclamada história de Gabriel ? kk

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li muitas resenhas sobre essa série e me apaixonei pelo conteúdo. Eu nem li O Inferno de Gabriel ainda, e pior que eu já até comprei, mas queria ler quando já tivesse lançado todos, mas vendo sua resenha fiquei curiosa e acho que nem vou esperar lançar o último.
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!!Adoro as capas dessa série me passa tanta PAIXÃO *-*
    E tenho muita vontade de conhecer a história desse casal hot proibido principalmente pelas ótimas resenhas que li aqui no perdidas.
    Amei o fato de vc gostar tanto do segundo volume que mal consegue esperar pelo terceiro e isso é muito animador ♥
    Tomara que eu tenha a oportunidade de ler em breve!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler ele *-* Pelas resenhas que eu li parece mesmo não é tão "hot" quanto eu imaginava, e a história é ótima! Será que dá pra entender a história começando pelo segundo?

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li nenhum dos dois livros =/
    Pelas suas resenhas, necessito dele para ontem. Preciso saber tudo sobr eo Gabriel!

    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  8. O que eu acho bacana nessa história é que é uma releitura. Acho isso demais, até porque dá mais animação a trama. Já devo ter repetido aqui umas mil vezes que não gosto de eróticos, nem tenho interesse por essa série, mas dentro do gênero ela parece ser uma das melhores.

    ResponderExcluir
  9. Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa trilogia, mas vi que ja vou gostar dela. Espero poder ler logo!


    xx

    ResponderExcluir
  10. Tenho bastante vontade de ler essa trilogia, mas ainda não consegui. O legal nesse caso é que esse livro não sofreu com a síndrome do segundo volume, e conseguiu manter o nível do primeiro. Gostei dessa "passagem pelo purgatório" que as personagens tiveram que passar, pois isso dá um up na trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Eu estou completamente doida para ler essa trilogia.
    O próximo livro que eu comprar vai ser O inferno de Gabriel

    ResponderExcluir
  12. NECESSITO
    PRECISO
    MUITO DESSE LIVRO.
    Já li o primeiro e é um dos meus favoritos, quero muito ler o segundo logo, logo logo e logo. A trama é tão envolvente que li o primeiro livro em um dia, amei por demais.
    Um livro que tem uma linguagem inteligente e um enredo fantástico. =D
    Amo.

    ResponderExcluir
  13. Quando vi o Inferno de Gabriel não me interessei pela obra, talvez por ter sido caracterizado como um livro hot. Após ler algumas resenhas e constatar que a série desenvolve e amadurece estou com vontade de ler. Sem contar os dados históricos sobre Dante que são interessantíssimos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥