13 de dezembro de 2013

Cidade dos Anjos Caídos por Cassandra Clare

Livro IV - Série Os Instrumentos Mortais

Autora: Cassandra Clare 
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501092717
Ano: 2012
Páginas: 362

Classificação: 
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Atenção: Esta resenha pode conter spoilers.

Confira as resenhas anteriores: 
Cidade dos Ossos
Cidade das Cinzas 
Cidade de Vidro

Depois da guerra que envolveu Caçadores das Sombras e integrantes do Submundo em uma batalha sangrenta contra Valentim e seus "capangas" demônios, Clary, Jace, Alec e Isabelle finalmente parecem em paz.
Eles retornam para Nova York, onde Clary passa a ter treinamento para se tornar uma verdadeira Caçadora das Sombras e curtir todos os momentos possíveis com Jace, agora que eles podem se amar sem impedimentos.
Já Simon não esta tão descontraído no momento, visto que além de lidar com sua nova situação de "mão direita de Deus", ele ainda tem que administrar duas namoradas: Isabelle, a bela e feroz Caçadora das Sombras; e Maia a lobisomen do bando de Luke.
Com certeza, isso não tem como terminar bem para o lado dele...

Enquanto Simon esta em um encontro com Isabelle, ele é  chamado para conversar com o vampiro mais poderoso de Nova York que tem uma "proposta" para ele. Simon aceita o encontro, achando que iria ver Rafael, o vampiro que o transformou, porém, quando chega ao local marcado ele encontra Camille, uma vampira muito mais velha e que é a verdadeira líder do bando de Nova York, que pretende retomar seu posto com a ajuda de Simon.
Mas Camille não é a única interessada em Simon. Ele vem sendo perseguido por humanos encapuzados, e desavisados, que ao tentarem levar Simon à força acabam virando cinzas devido a "ira de Deus" provocada pela marca que Simon possui.

Jace resolve descobrir por que estão atrás de Simon, porém, ele mesmo esta precisando de ajuda. Desde de que voltou da batalha contra Valentim, ele vem tendo pesadelos que o atormentam de tal maneira que é como se estivesse sendo consumido por dentro. O que ele sonha? Que esta matando Clary!
É... ao que parece os dois que antes se odiavam precisam da ajuda um do outro. Será que eles conseguirão trabalhar juntos? Por que Simon esta sendo perseguido? Quem são essas pessoas?

O livro começa meio parado, falando sobre a vida amorosa de Simon e os problemas conjugais de Clary e Jace, mas conforme a história vai se desenvolvendo ela vai ganhando fôlego. Se compararmos com o último livro dessa série - Cidade de Vidro - ele estará muito abaixo do nível esperado, mas isso é compreensível, visto que Cassandra Clare precisa começar uma história nova a partir deste volume.

E mais uma vez ela prova porque ganhou legiões de fãs ao redor do mundo, pois consegue nos envolver à ponto de no final do livro você gritar: WTF????
É isso mesmo... no final do livro eu estava perplexa; e louca pelo quinto livro da série!!!

Boa leitura!

11 comentários

  1. Confesso que não gosto muito do gênero para ler,prefiro assistir os filmes,mais tem alguns que pelo enredo tem mim chamo atenção,pela suas resenhas,dei uma olhadinha nas anteriores quem sabe eu começo a mim interessar!

    ResponderExcluir
  2. Já li diversas resenhas sobre todos os livros da série, mas até hoje não quis inicia-la, por alguns pontos que li sobre a saga.
    Pude perceber, que às vezes um livro da série é muito amado, e outro da mesma sequência apresenta alguns pontos negativos. Mas em compensação, cansei de ver elogios, e vou querer com certeza ler para tirar minhas próprias conclusões *-*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apesar da maravilhosa resenha e da série parecer interessante, fico em dúvida se me aventuro nessa história. Não sei explicar o porquê, mas não senti aquilo de "quero ler", "preciso ler". Talvez ainda não seja o momento.

    Um lindo final de semana!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. eu já li a serie inteira,que dizer, todos que foram publicados, a serie é fantastica!!!!!eu simplesmente a amo.

    ResponderExcluir
  5. Não li a resenha devido aos spoilers. Minha opinião em relação a essa série é bastante dividida, porque ao mesmo tempo que algumas pessoas dizem que é muito boa, outras dizem que demora muito para a série pegar ritmo e acabam não gostando. Bom, só lendo para eu tirar as minhas conclusões.

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha devido aos spoilers. Ganhei essa série e devo começar a ler agora nas férias!!!

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler essa série!!
    Tenho acompanhado as resenhas e elas só me fazer ficar a cada dia mais curiosa""
    Parece ser demais com muita ação e um bom romance!!
    Adoro as capas da série também são maravilhosas!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá querida!

    Como comprei os livros da série, não irei ler a resenha. Assim que terminar de ler todos, volto aqui e leio com todo o carinho!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi Natália, esta é uma das várias séries que eu não tive oportunidade de ler ainda. Gosto muito das capas dos livros, e as resenhas que já li e falam da série são em sua maioria bem positivas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Como só li o primeiro livro da série, preferi ler apenas os dois últimos parágrafos dessa resenha. Pelo que entendi, essa série deveria ter sido uma trilogia, e acabou se tornando uma série. Confesso que não acho muito legal. Às vezes o autor acaba se perdendo. Que bom que isso não aconteceu aqui. Pretendo ler essa série muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Acabei de ler esse livro!! O começo é realmente prado e com muita enrolação, mas o final... Ah!! Preciso muito do quarto livro. rs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥