31 de janeiro de 2014

A Cidade dos Segredos por Sasha Gould

Livro I - Série Cross My Heart 


Autora: Sasha Gould
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633121
Ano: 2014
Páginas: 256
Classificação: 
Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?

Antes de começar esta resenha preciso dizer que estou fascinada com esta história. 
Primeiro, porque ela se passa em uma cidade que disputa, junto com Paris, o título de cidade mais sofisticada, romântica e sedutora de todos os tempos: Veneza. 
Segundo, porque apesar o livro ser narrado em primeira pessoa, o que normalmente faz com que tenhamos que participar dos devaneios e receios da protagonista até enjoarmos, a autora conseguiu construir uma protagonista muito centrada e confiante. Ou seja, ela esta longe de ser aquela mocinha que depende de um homem para resgata-la. 
Em terceiro lugar, o livro apesar de ter romance, é um livro de mistério... intrigas... segredos... conspirações políticas por trás da nobreza de Veneza, ou seja, ele prende a sua atenção do início ao fim. 

Mas vamos começar essa resenha e vocês irão entender por quê estou fascinada pelo livro. 

Laura foi entregue por seu pai ao convento quando tinha uns 10 anos e viveu sempre reclusa neste lugar. Um dia, a madre superiora avisa a Laura que ela deixará o convento e não lhe explica absolutamente nada, só que o pai dela mandou lhe buscar. 
Laura fica super feliz ao saber que voltará a viver com sua família e com sua amada irmã Beatrice, porém, quando ela chega em casa se depara com um caixão no hall da entrada e o corpo de sua irmã frio e pálido como estátua nele.

Ela logo percebe que as intenções de seu pai não eram assim tão nobres como ela imaginava, e que ela não esta de volta porque o pai sentiu sua falta ou coisa do tipo. Ela esta ali por um único motivo: tomar o lugar da irmã no casamento arranjado que o pai dela arrumou com um velho asqueroso que irá tirar a família da ruína em que o pai se colocou nos últimos anos. 
E quando eu digo que o velho é asqueroso, ele é asqueroso mesmo!!!

O que uma pobre garota, da época em que as mulheres eram submissas primeiro aos pais e depois aos maridos, poderia fazer para se livrar desse terrível destino? 
Bem... a solução se apresenta quando ela é convidada a se juntar a um grupo de mulheres que formam uma sociedade secreta e que promete livra-la das garras desse velho; mas nada vem de graça...
Para ter seu desejo atendido, ela precisa revelar um segredo. Um segredo que ela obteve quando estava no convento, mas que pode abalar as estruturas de Veneza, pois esta relacionado ao duque, simplesmente o homem mais poderoso da cidade. 

Apesar de sentir que as mulheres desejam ajuda-la, e apesar delas afirmarem que são suas amigas, Laura com o tempo perceberá que os segredos são mais poderosos do que uma espada e que nesse mundo dominado por homens, quem manda na verdade, são as mulheres! 

Sabe aquela frase que diz que por trás de todo grande homem existe sempre uma grande mulher? Pois é... esse livro mostra que isso é verdade, e que em uma sociedade onde a política e a hierarquia social esta entranhada nas pessoas, conhecer os seus segredos pode ser algo muito valioso e perigoso. 
Não dizem que o conhecimento é poder? Nem sempre o conhecimento a que se referem vem dos livros... ele pode vir de uma fofoquinha, ou uma confissão também.

E é através de uma confissão que Laura descobre que sua irmã pode não ter tido uma morte acidental...
Segredos e mais segredos.... poderá Laura desvendar todos eles? 
Só lendo este livro para descobrir. 

A narrativa fluiu muito bem, tanto que terminei este livro em apenas 7 horas. Isso mesmo! Eu comecei e não parei mais!!!
A capa é belíssima, com um alto relevo nas letras, e a diagramação do livro também esta impecável com as letras do tamanho certo pra você conseguir ler com conforto. 
Eu me apaixonei pelo cenário, pelo clima tenso e pelo enredo da história, tanto que estou rezando para que a Novo Conceito confirme que adquiriu os direitos de publicação da continuação dessa história: Heart of Glass.

Mas calma! Não se desesperem! Apesar de ter uma continuação, esta história tem um fim! Em Heart of Glass Laura estará de volta, mas com uma nova história. Portanto, leiam A Cidade dos Segredos e rezem comigo para que a continuação seja publicada aqui no Brasil. 

Boa leitura! 




17 comentários

  1. Olá Natália!
    Fiquei vidrada aqui na resenha e me corroendo para saber que segredo é esse que ela sabe sobre o duque. O pai dela é um cretino, pelo que entendi, deixa a filha no convento e depois que a outra morre vai buscar, que coisa abominável.
    Fiquei instigada com a leitura e estou torcendo aqui, para em breve poder comprar!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália!! Tudo bem??
    Nossa estou aqui louca para poder ler este livro, sua resenha me deixou super animada, e apesar de andar fugindo de série, esta parece ser uma ótima para ler...Mistérios, dramas e segredos... Já adicionei ele na minha lista de desejados!! Parabéns pela resenha...
    Mil beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Faz um tempinho que estou querendo ler esse livro , a sinopse me atraiu muito, e fiquei curiosa pra conferir, o problema é que eu to meio sem grana esses dias , mas assim que tiver um pouco mais de dinheiro , vou comprar!
    Ótima resenha!
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  4. Que linda a capa desse livro. Adorei, além do romance ter mistérios, segredos. Gosto muito de uma leitura com esses ingredientes. Seria bem o livro que me prenderia do início ao fim. Outro ponto bom é que a história tem fim. Gostei :)

    ResponderExcluir
  5. Que ótima resenha. Confesso que no lançamento desse livro, não me empolguei muito com a trama. Mas depois da sua resenha, fiquei curiosa para conhecer a história.
    Poxa, pensava que por ser narrada em primeira pessoa talvez fosse um pouco maçante, mas parece que isso não acontece, que bom! =)
    Achei a capa lindíssima!

    ResponderExcluir
  6. Já vi várias resenhas positivas,sua resenha despertou meu interesse e gostei da história ,coloquei na minha lista de favorito!

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o livro mas ainda não senti aquela vontade para ler, sabes?
    Li algumas resenhas negativas e me desanimou, mas agora lendo a sua, bate aquela vontade de conferir, para ver o que eu acho. =)

    ResponderExcluir
  8. Este livro parece ser mesmo fascinante! Desde quando o vi pela primeira vez fiquei interessada, tudo parece ser muito misterioso e cheio de segredos e suspense! Você leu super rápido e este me parece ser um daqueles livros que você não larga até saber como tudo termina, fiquei super curiosa!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu necessito ler esse livro. Quando vi que ele estava nos lançamentos de janeiro da Novo Conceito, me apaixonei pela capa e a premissa da estória me pareceu muito interessante.
    O livro parece transmitir uma intensidade e um enredo magnifico. Mal posso esperar pra desvendar os segredos. Tomara que a NC confirme a compra dos direitos de publicação do próximo volume *-------*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu vi esse livro na livraria e achei ele tão pequenininho!
    Desde que o vi nos lançamentos ele me chamou a atenção. Mas não fiquei desesperada pra ler, apenas achei a capa bonita e a sinopse instigante.
    Agora, após ler a resenha fiquei curiosíssima pra ler o livro.
    Segredos, mistérios, suspense... São elementos que sempre chamam a minha atenção. E saber que a Laura não é aquelas protagonistas indefesas e que precisam de um herói me deixa ainda mais animada pra ler, pois gosto de protagonistas fortes que sabem o que querem e lutam por isso, em vez de esperar seu cavaleiro de armadura vir resgatá-las.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha! Gente, socorro, eu preciso desse livro pra ontem! Me apaixonei totalmente, até adicionei no skoob pra me lembrar depois de que preciso comprá-lo! Obrigada pela indicação, beijos!

    http://poucosutil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tô super empolgada pra ler esse livro..adorei a sinopse e a resenha só me fez ficar com mais vontade de ler..já estou com ele aqui e com certeza será minha próxima leitura!!! :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Eu li esse romance a pouco tempo, gostei da proposta da historia mas confesso que não gostei tanto quanto vc!!
    Achei a historia fraca e em minha opinião a autora poderia ter desenvolvido mais os mistérios..
    Mesmo assim gostei da Laura ela cresce visivelmente na trama e também adoro Veneza cidade de se fazer suspirar!!
    A capa é muito linda!! Amo essa mascara!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Confesso que, no início, esse livro não tinha me interessado tanto assim, mas depois que li essa resenha, e vi que ela tem muitas pitadas de mistérios, segredos e intrigas, minha vontade de ler aumentou consideravelmente. E sem falar no cenário que deve ser demais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Então é um livro, que faz parte se uma série mas que pode ser lido independente dos outros? Bem legal! :)
    A história parece bem misteriosa (e a capa é linda e tem ares de mistério também!), o que leva a crer que fala sobre magia/bruxaria mas agora você dizendo que "quem manda são as mulheres" fiquei na dúvida da minha teoria e curiosa pra saber a verdade! rsrsrs

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda e sua resenha me deixou curiosa: será que Beatrice também sabia do tal segredo??? Ai adoro esses micro suspenses que deixam a gente com a pulga atrás da orelha e eu leria também em sete horas ou menos, pois quando gosto devoro as páginas!!!

    ResponderExcluir
  17. Essa é a primeira resenha que leio sobre o livro, mas acompanhei a divulgação do lançamento e me animei muito. Depois dessa resenha, tenho certeza que é uma das leituras para eu fazer em 2014. A história parece instigar e a Sasha parece convencer e cativar o leitor! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥