2 de janeiro de 2014

Feitiço por Sarah Pinborough

Livro II - Saga Encantadas

Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN: 9788567028057
Ano: 2013
Páginas: 245
Classificação:  
Cuidado com o que você deseja! Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles!

Você pode ler a resenha de Veneno aqui.

Feitiço é o segundo volume da Saga Encantadas, onde o primeiro livro - Veneno - conta a releitura da história de Branca de Neve e em Feitiço, temos a releitura da história de Cinderela.

Cuidado com o que você deseja! Essa é sem sombra de dúvidas a frase perfeita para Feitiço. Como bem sabemos da história de Cinderela, a mesma é praticamente feita de escrava por sua madrasta e suas irmãs e não tem metade do que elas têm. Porém, como bem diz a sinopse: "Esqueça tudo o que você acha que conhece, pois nesta releitura ninguém é o que parece". No conto que conhecemos, certo dia, suas irmãs se ajeitam para ir a um baile, mas sua madrasta lhe delega tanta coisa para fazer que não daria tempo que Cinderela também fosse. Já nesta releitura, o baile não é um baile comum, mas sim um baile a fim de que o príncipe escolha para si uma esposa.

Assim como no conto original, Cinderela não conseguiria ir, principalmente por não possuir um vestido a altura, até que uma Fada Madrinha - que mais parece uma bruxa - aparece para ajudar Cinderela a ir ao baile. Porém, nada nesta vida é de graça... Tudo tem seu preço. A Fada Madrinha dá todas as condições para que Cinderela possa ir ao baile, e garante que ela conseguirá conquistar o príncipe e se casar com ele como sempre imaginou, isso tudo graças ao sapato que estará usando - e que não é de cristal, mas deixa claro que assim que conseguir o que quer, terá que fazer exatamente o que ela mandar.

Após conseguir seu tão amado príncipe, Cinderela descobre que o que sua Fada Madrinha tanto deseja é que a mesma faça uma busca no castelo por algo que ela deseja muito. Nem mesmo Cinderela sabe o que é, mas sua Fada Madrinha lhe garante que ela saberá do que se trata assim que bater o olho. Mas o que seria? O que seria tão importante assim a ponto de uma desconhecida se passar por sua Fada Madrinha e lhe ajudar a conquistar seu príncipe, mas só com o intuito de colocá-la dentro do castelo para vasculhá-lo?

Com o tempo, Cinderela percebe que seu príncipe encantado não é tão encantador assim e que uma vida no castelo pode ser absurdamente entediante. E se Cinderela estivesse enganada com relação a todas as coisas durante toda a sua vida? E se ela só estava enxergando o que queria enxergar? Cinderela perceberá que foi egoísta demais e cega demais com relação a tudo a sua volta.

Sensacional, sensacional e sensacional. Era só o que eu conseguia falar ao terminar de ler Feitiço. Nunca imaginei que pudesse ler uma releitura tão incrível da historia de Cinderela e simplesmente me surpreendi. Feitiço mostra claramente que contos de fadas são para adultos definitivamente. Se havia gostado e muito de Veneno, eu simplesmente não consegui achar nada diferente de fantástico sobre Feitiço. Sarah Pinborough merece todos os prêmios por ter escrito uma releitura tão autêntica e com todos os elementos que conhecemos, mas mostrados de um ponto de vista completamente diferente.

Mesmo com Veneno contando a história de Branca de Neve, e Feitiço contando a historia de Cinderela, eles possuem uma ligação, fazendo com que não possam ser lidos fora de ordem. Se você ler Feitiço sem antes ter lido Veneno, ficará mais do que perdido. Logo, não aconselho lê-los fora de ordem mesmo com ambos tratando de historias diferentes. Nunca imaginei que leria tais releituras e com tantas ligações entre ambos os contos, além de ainda termos vários outros personagens de várias outras histórias, e todos interligados da forma mais inteligente possível, e foi, sem sombra de duvidas, algo incrível de se ler. Eu simplesmente não conseguia acreditar no que estava lendo e falava o tempo todo: Sensacional! Sensacional!

Deixar de ler estes dois livros é perder o melhor de uma releitura feita até hoje, além de deixar de apreciar o capricho da Única com a saga. Assim como em Veneno, a diagramação e a revisão estão impecáveis, além do tamanho da letra ser muito agradável por ser um pouco maior. Feitiço terminou de uma maneira que nos deixa de boca aberta assim como terminou Veneno e no final dele também temos a degustação do primeiro capítulo de Poder - Terceiro volume da saga. Na orelha da parte de trás do livro também é possível destacar um marcador lindo de morrer do terceiro livro. Estou verdadeiramente ansiosa por Poder e espero que ele seja tão esplêndido quanto os dois primeiros. Não tenho outra coisa a dizer a não ser: Leiam o quanto antes!

36 comentários

  1. Depois da sua resenha estou decidida a quebrar todo o preconceito que tenho com releituras. Se "Veneno" entrou para a minha lista a ser lido, "Feitiço" acaba de entrar para a lista de desejados. Como assim a fada madrinha não é bondosa? E estou tentando imaginar o que ela queria do castelo (pessoa curiosa rs), mas não faço a mínima ideia. Preciso desse livro. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha Daiana! =)

      Bjuu

      Excluir
  2. Gosto muito de releituras, principalmente quando conseguem surpreender e fascinar. A resenha de Veneno me despertou muito interesse nessa série, mas eu não me arriscaria a ler fora da ordem, como você disse. Essas ligações entre os livros que torna a leitura mais misteriosa e envolvente. E a minha curiosidade em relação a esse final?! Assim que lançar Poder, vou tratar de comprar logo toda a trilogia.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, não "tenho mais idade" para contos de fada, mas essa série da Única despertou meu interesse pelas capas lindas e logo pela sinopse que foge dos clichês. Releituras de contos de fada que parecem melhores do que o original, quem não quer? O que me leva a lembrar dos burburinhos sobre os reais contos de fada, que esses que ouvimos é que são releituras. rsrsrs
    Claro que gosto de finais felizes mas um pouco de suspense antes disso não faz mal a ninguém... ;)

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia essa série, mas ainda não li nem o primeiro volume! Tenho muita vontade de ler essa série, os livros parecem ser ótimos e até agora só li resenhas positivas sobre eles, e a sua ficou ótima, muito bem escrita! Veneno e Feitiço já estão na minha lista de livros! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiin! Se eu já estava ansiosa pra ler essa série, agora fiquei ainda mais!
    Adoro releituras. Amo os contos de fada da Branca de Neve e da Cinderela, então esses dois livros já me conquistaram pela sinopse. As capas são perfeitas, e a diagramação é mesmo linda! Adoro ficar namorando esse série toda vez que entro na Fnac.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com muita curiosidade pra ler essa serie..as capas são lindas e a estória bem envolvente mesmo...já quero!!!!! curiosa pra saber como é essa fada madrinha meio bruxa =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que resenha mais que perfeita Laisy, uau. Veneno te conquistou, mais parece que Feitiço te fascinou de um jeito extremo. Com base em algumas resenhas que li sobre o primeiro livro, já estava fazendo suposições e encaixando personagens nessa nova releitura incrível de Cinderella. Fiquei muto feliz que ganhei o livro no último top comentarista de 2013 e pretendo com muito gosto iniciar essa série mística tão maravilhosa muito em breve *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lauro! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Tenho certeza que vicê irá curtir muito o livro. Tenha uma ótima leitura! ;)

      Bjinho

      Excluir
  8. Parece que Feitiço é uma ótima releitura!
    Vi algumas resenhas negativas sobre Veneno e, por isso, desanimei um pouco. Mas depois de ler a sua resenha, fiquei curiosa para ler Feitiço. Mas como você disse que não dá para ler fora da ordem, vou dar uma chance a Veneno e ver se gosto!
    São quantos livros? É uma trilogia?
    Acho as capas lindíssimas, só por elas compraria os livros rs

    ResponderExcluir
  9. Li uma resenha de outra bloqueira que me deixou bastante chateada em relação à Veneno, pois dizia ser uma leitura chata por demais e me desinteressei, mas acho a capa tão linda!!! E agora você reavivou minha vontade de ler os dois!!! Bora comprar e ler né???
    Porque cada um tem uma opinião diferente e eu só vou saber se ler!!!
    PAZ E LUZ SEMPRE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Adriana. Acredito que a melhor maneira de tirar uma dúvida se o livro é realmente bom ou não, é lendo mesmo. Principalmente quando se trata de um livro com opiniões tão distintas. ;)

      Bjos!

      Excluir
  10. Laisy
    depois dessa resenha fica difícil rs. Se já estava na minha lista de desejos, agora vai para desejados urgentes! Simplesmente adorei!
    É bom saber que os livros devem ser lidos na ordem.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha despertou meu interesse e curiosidade,depois de ver poucas resenhas positivas de Veneno,certamente já estão na minha lista de favorito,as releituras tem chamado muito atenção pelas suas histórias e atraído vários leitores!Amei!
    beijinss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roseneia! Fico feliz que tenha gostado da resenha! ^_^

      Bjos!!!

      Excluir
  12. Eu já tinha lido uma resenha negativa de Veneno, mas vejo que você tem uma opinião contrária tanto de Veneno quanto de Feitiço que esta é a primeira resenha que leio. Eu gosto muito de releituras e depois de ler a sua resenha o que eu posso dizer é que eu fiquei louca para ler. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Não li o livro anterior, apesar de ter me interessado por ele. Estou tentando eliminar algumas séries antes de começar novas. Sabe quantos livros serão? Será que só estes 3?
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Pelo que eu saiba, acredito que sejam somente três livros. ;)

      Bjos!!!

      Excluir
  14. Oieee!!!
    Quando li a resenha de Veneno já fiquei super curiosa em conhecer as histórias e agora com Feitiço então a expectativa esta a mil!!
    Uma fada madrinha não tão boazinha assim junto com um príncipe nada encantado transforma a historia da Cinderela completamente..
    Já esta em minha listinha de desejados, adoro as capas são maravilhosas espero ler em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada por a série once upon a time, e depois dela os contos de fadas se tornaram ainda melhores pra mim.. e realmente não é coisa de criança..
    ainda não li nada da série, mas pelo que percebi são livros realmente incríveis..
    por ultimo mas não menos importante a resenha estava ótima..

    ResponderExcluir
  16. Deu vontade de comprar depois de ler a sua resenha , agora só falta o dinheiro , né ? u.u
    Assim que eu tiver um pouquinho de dinheiro a mais , vou comprar essa saga *-*

    ResponderExcluir
  17. Oi Laisy!! Tudo bem??
    Nossa demais esta sua resenha, tenho os dois livros na minha lista de desejados e sua resenha me deixou bastante animada, pois acho demais poder ler de uma forma diferente uma historia tão conhecida e sem falar que esta trilogia tem uma edição muito linda!!
    Parabéns pela resenha!! Beijocas♥

    ResponderExcluir
  18. Depois de toda essa propaganda que você fez em relação a essa série, não tem como não ficar com uma pontinha de curiosidade pra ler. Tenho "Veneno" aqui em casa, mas ainda não o li, pois como é uma série, só vou começar a ler, quando tiver com todos em mãos. O bom é que foi uma ótima releitura, e não ficou tão parecido como o clássico.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Concordo plenamente com você, Feitiço é sensacional! Me surpreendeu demais essa história, fiquei vidrada, li tudo em um dia de tão empolgada que fiquei!
    A autora se superou nesse livro.
    Adorei sua resenha!
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  20. Ganhei Veneno <3 Mas ainda não o li, mas pretende ler ele este mês, pois AMO por demais esse tema de conto de fadas e tudo mais, espero que ele me encante viu? Não quero me decepcionar =/ As capas são fantásticas.

    ResponderExcluir
  21. Depois de ler sua resenha com tantos elogios e difícil não se interessar pela leitura de ambos os livros, gostei da forma autêntica com que o livro e narrado, e a forma como os personagens são cativante, e com uma história envolvente.

    ResponderExcluir
  22. Pretendo ler mas não por agora, mesmo assim adorei a resenha muito bem elaborada.

    ResponderExcluir
  23. Li o primeiro livro, mas esse não!
    Fiquei curiosa com o que acontecerá à Cinderela.
    Pelo jeito caiu bonito na lábia da Fada Madrinha.

    ResponderExcluir
  24. Sensacional é o seu ponto de vista. Sério... muito empolgante. Já pela sinopse, parece ser melhor do que Veneno... e pela sua resenha eu estou, mais do que nunca, curiosa. Preciso ler.

    ResponderExcluir
  25. Sensacional é o seu ponto de vista. Sério... muito empolgante. Já pela sinopse, parece ser melhor do que Veneno... e pela sua resenha eu estou, mais do que nunca, curiosa. Preciso ler.

    ResponderExcluir
  26. Gosto de historias assim onde somos enganados achando que conhecemos os personagens mas eles nos surpreende e não são nada daquilo que achamos. Fiquei curiosa em saber o que a fada quer tanto do castelo não faço ideia, curiosa também com esse final que parece que surpreende.

    ResponderExcluir
  27. Laisy!
    Cinderela com uma fada madrinha que mais parece uma bruxa é simplesmente desconstruir toda história que conhecemos e isso é demais...
    Sem contar que fiquei curiosa por saber o que a fada queria do castelo...
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥