10 de março de 2014

Áurica por Gina Rosati

Autora: Gina Rosati
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850293
Ano: 2013
Páginas: 304

Classificação: 
Anna Rogan é uma garota aparentemente normal, mas esconde um grande segredo: ela consegue sair do corpo e fazer viagens astrais. Quando ocorre um acidente fatal, Taylor, uma colega de escola, toma posse do corpo de Anna e passa a viver como se fosse ela, ameaçando transformar o incrível passatempo num verdadeiro pesadelo. Diante da perspectiva de ficar presa no vácuo e nunca mais ser vista, ouvida ou tocada, Anna resolve pedir ajuda a seu melhor amigo. Agora os dois têm não só que recuperar o corpo de Anna como também impedir Taylor de acusar um amigo em comum de ser responsável pela sua morte. Juntos, Rei e Anna arquitetam um plano para salvar o amigo, mas são surpreendidos pela paixão que começa a brotar entre eles.

Anna Rogan é uma garota especial, pois consegue fazer viagens astrais enquanto mantem seu corpo dormindo. Seu melhor amigo desde sempre, Rei, é o único que sabe sobre seu dom e de um tempo pra cá passou a achá-lo um pouco perigoso, visto que não sabia como isso tudo funcionava exatamente. Como ela conseguia fazer isso? E se enquanto estivesse fazendo sua viagem astral, fosse sugada por um buraco negro? Essas preocupações aparentemente desnecessárias aos olhos de Anna a deixavam triste, devido a ele não admirar mais seu dom como antes.

Tudo ocorria como sempre na vida deles até que certo dia, Anna não avisa à Rei que fará uma viagem astral e acaba presenciando a morte trágica de sua colega de escola, Taylor, e ao voltar desesperada para casa - para o seu corpo - Acaba descobrindo que já existe alguém dentro dele. Mas como isso seria possível? Como seu corpo estava andando pela casa se ela estava neste momento olhando para ele de sua viagem astral? Anna percebe horrorizada que Taylor, a menina que ela acabou de assistir morrendo após sofrer um acidente, está dentro de seu corpo. Anna tenta ao máximo tomá-lo de volta, mas é expulsa como se estivesse batendo em uma pedra.

Desesperada e sem saber como fará para voltar, Anna acaba descobrindo que Rei consegue vê-la em sua forma astral e pede sua ajuda. Como se não bastasse e as coisas não pudessem ficar piores, Taylor acusa o melhor amigo deles, Seth, de matá-la e fará de tudo para incriminá-lo de forma injusta. Anna e Rei terão que lutar contra o tempo e tentar descobrir uma maneira de tirar Taylor do corpo de Anna para que ela não fique condenada a viver no vácuo, mas não só isso... Terão que fazer com que Anna volte ao seu corpo a tempo, antes que Taylor deponha contra Seth e o condene a um fim trágico e injusto.

Áurica é um livro verdadeiramente eletrizante. A todo momento você se pergunta como Anna voltará para o seu corpo após tantas tentativas mal sucedidas e se ela realmente conseguirá isso. Durante um bom tempo era possível sentir a angústia dela por estar presa no vácuo e assistindo sem poder fazer nada outra pessoa tomar conta não só de seu corpo, mas de sua vida, e isso é bem vívido principalmente pelo fato do livro ser contado em primeira pessoa por ela.

A sinopse cita uma paixão entre os dois, mas este detalhe não interfere em nada na história, pois não há um envolvimento em excesso. Pelo contrário. Esse interesse que na verdade começa a surgir da parte dela é bem sutil e se desenvolve de uma maneira bem agradável. As vezes ela simplesmente perdia o foco de que deveria voltar ao seu corpo e salvar seu amigo de ser acusado injustamente por conta de sua paixonite... E foi isso que fez com que o livro não recebesse nota máxima, mas a história em si não deixa a desejar. E o melhor de tudo: Este é um livro único! Algo tão raro nos dias de hoje em que temos séries e mais séries. Em Áurica é possível encontrar uma história original e muito bem desenvolvida com um início, meio e fim, e tudo bem amarrado.

Além disso tudo, A Jangada também fez um belíssimo trabalho como sempre, pois a capa é lindíssima, a diagramação e a revisão estão impecáveis, as folhas são amareladas e o tamanho da letra é muito agradável para a leitura. Se você deseja ler um livro com uma história de tirar o fôlego, muita ação e isso tudo com uma pitada de romance... E o melhor... Em um único livro, digo-lhe que era ele o que você estava procurando.

13 comentários

  1. Poxa, adorei , mas fiquei com algumas interrogações e só lendo pra saber, coisas do tipo: como a morta sabia que poderia se apossar de um corpo que não é dela??? gente fiquei pensando se é um livro único tem de ser muito bem amarradas essas pontas. E pra onde ela vai depois de sair do corpo que não é dela???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Adriana! A ideia foi essa mesma. Contar pra vocês só a essência da história e deixá-los curiosos para saber como tudo isso acontece. Até pq se eu contasse, qual seria a graça não é? =)

      Super beijo!

      Excluir
  2. Oi Laisy, eu não conhecia este livro. Já na resenha fiquei interessada por conta das inusitadas viagens astrais da garota. Não lembro de ter lido um livro que já tenha usado este tema.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose! Este também é o primeiro livro que leio com esse tema e achei realmente interessante! =)

      Beijinho!

      Excluir
  3. Parece legal, é um tipo de história bem diferente, eu Scheidt bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa pensei: Que perfeição é essa?! Eu simplesmente fui conquistada. Mas o que chamou mesmo a atenção a ponto de colocar o livro na lista dos desejados foi sua resenha. Adorei! Você escreveu de uma forma que revela a essência da história, mas ao mesmo tempo não revela os detalhes me deixando curiosa para descobri-los. Preciso desse livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own... Fico muito feliz que tenha gostado da resenha Daiana! <3

      Que bom que consegui passar o que achei do livro só revelando o necessário. Sempre tenho esta preocupação... E que bom que consegui e que vc gostou. =)

      Super beijo!

      Excluir
  5. Linda capa! Ainda não conhecia esse livro mas fiquei bem curiosa pela história, a resenha despertou a vontade de querer saber o resto :)
    E um livro só!!!! Adorei.

    ResponderExcluir
  6. Essa história me lembrou um pouco Julieta Imortal, apesar que que não tem nada haver! Gostei, vou ler!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sinopse do livro , parece interessante , e é mesmo muito raro achar um livro único desse tipo.
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca li nada parecido com a premissa do livro antes e atualmente estou procurando exatamente esse tipo de leitura, que me tire da zona de conforto e que me faça viajar nas páginas.
    Eu gostei bastante da sua resenha e já adicionei o livro na lista dos meus favoritos e pretendo lê-lo em breve *-*

    Beijooos,
    Lauro.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas não me interessei, na verdade. Não gosto muito de romances e achei esse em especial bem confuso e esse enredo fugiu à minha compreensão. Acho que é o tipo de livro que não me agradaria caso eu me arriscasse a ler.

    ResponderExcluir
  10. Um dos meus desejados e fico muito feliz que recebeu comentários positivos....
    Sério... li algumas resenhas negativas e tudo mais, estava desanimando. Mas agora quero ler novamente e vamos ver né, quando eu terei o exemplar em mãos.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥