2 de abril de 2014

Perdidas Aposta: The Goldfinch

Título: The Goldfinch.
Autora: Donna Tartt.
Editora: Little, Brown and Company 
ISBN: 9780316055437
Ano: 2013 (2014 no Brasil)
Páginas: 771

Posição New York Times: #3
Categoria: Hardcover Fiction (Ficção de Capa Dura)
Theo Decker, Nova Iorquino de 13 anos, milagrosamente sobrevive a um acidente que matou sua mãe. Abandonado pelo pai, Theo é levado pela família de seu amigo rico, para viver com eles. Se acostumando com a nova moradia na Park Avenue, com problemas para se adaptar com seus novos amigos na escola e atormentado por um imenso desejo de sua mãe, ele se apega a única coisa que faz com que ele se lembre dela, uma pequena, misteriosa e cativante pintura que mergulha Theo no mundo da arte.

Olá leitores, o primeiro livro que comentarei aqui com vocês é The Goldfinch (O Pintassilgo, possível tradução). O livro atualmente se encontra na terceira posição dos mais vendidos do The New York Times, se mantendo no topo por 20 semanas (UAU!). O livro foi lançado nos Estados Unidos em 22 de Outubro de 2013. Como muitos não devem saber, Pintassilgo é uma ave de 11 centímetros e nas suas penas as cores predominantes são amarelo e preto.

Stephen King é um fã declarado da obra e até fez ótimos comentários como esse abaixo:

"The Goldfinch" é aquele tipo de raridade que demora décadas para aparecer, uma inteligente escrita que conecta tanto com a mente como com o coração... Donna Tartt fez um excelente trabalho nessa ficção. - Stephen King

Vamos conhecer um pouco mais sobre a autora:


Donna Tartt - Nascida em 23 de Novembro de 1963, Donna é uma famosa autora americana com já três livros publicados: "A História Secreta" (1992), "O Pequeno Amigo" (2002) e "The Goldfinch" (2013). Iniciou seus estudos em 1981 na Universidade de Mississippi e posteriormente se transferiu para Universidade de Bennington em 1982, onde se formou em 1986. Já possui três prêmios na sua carreira e um deles é pelo seu novo sucesso "The Goldfinch".




A autora confessa, que o livro tem passagens de locais de sua infância. Ela começou a escrever e desenhar seus livros quando tinha apenas 5 anos. Com recortes de figuras de animais e crianças, ela contava suas histórias. Aconteceu a mesma coisa com "The Goldfinch" que surgiu da imagem de um pássaro amarelo.

E ai, ansiosos? Curiosos? O livro chamou sua atenção? Devo confessar que com o comentário do Stephen King eu fiquei bastante curioso para ler a obra, deixe nos comentários o que vocês acharam, até a próxima!


24 comentários

  1. Fiquei muito curiosa com o livro, principalmente sabendo que está a 20 semanas no topo dos mais vendidos. Não é para qualquer um.

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei com vontade de ler depois do comentário do Stephen, bem bacana. A sinopse também chamou minha atenção. Só achei essa capa bem feia, espero que se for publicada aqui no Brasil seja de outra forma. ;)

    ResponderExcluir
  3. A capa e a sinopse não chamaram minha atenção, mas pelo comentário de Stephen King eu leria ú.ú .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stephen King não é qualquer um né ! hahaha Se ele falou que é bom, por que o livro deve ser.... !

      Excluir
  4. Confesso que a sinopse não me cativou muito. Mas duas coisas me chamaram a atenção: o livro ficar várias semanas no topo da lista do The New York Times e o comentário entusiasmante de Stephen King. Quando for lançado no Brasil, talvez eu chegue a lê-lo... Vai depender da quantidade de resenhas positivas. =D

    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bom, e a indicação do Stephen King me chamou ainda mais a atenção, pena que não foi lançado no Brasil ainda u.u

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pro Stephen ter comentado isso, o livro deve ser muito bom né !

      Excluir
  6. Parece ser uma estória cativante e bem melancólica.
    Mas se está entre os mais vendidos em duas semanas ,deve ser muito bom.
    É esperar e conferir. ;-)

    ResponderExcluir
  7. Olá Diego, tudo bem??
    Realmente não conhecia o livro, mas creio que para ele fazer todo este sucesso e receber um elogio de um grande autor como Stephen, creio que deve ser uma obra que deve ser muito interessante!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo Michelli, Pois é... esse livro deve ser uma baita surpresa.

      Excluir
  8. Se eu só tivesse lido a sinopse e visto a capa eu provavelmente não leria, mas estar no top por 20 semanas e esse comentário do Stephen King com certeza da um curiosidade.. quando sair no brasil eu vejo se eu leio =p

    ResponderExcluir
  9. Capa e sinopse me chamaram a atenção. E Stephen King como fã, agora estou super curiosa!

    ResponderExcluir
  10. Achei essa capa sensacional, mas a história não me atraiu. Não fiquei com vontade nenhuma de ler :/

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas me interessou sim. Vou procurar por mais informações.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. 20 semanas na lista da The New York Times e eu ainda não tinha ouvido falar dele? E isso pq sempre tô lendo/assistindo blogs gringos...
    Bom, fiquei curiosa quanto a obra e se até o gênio Stephen King elogiou deste tanto, a obra deve ser fantástica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter te apresentado o livro, essa é a intenção da coluna ! =)

      Excluir
  13. A sinopse parece um livro bem comum, mas se tem esse comentário do King é porque a escrita da autora deve ser muito boa! Fiquei curiosa. ;)

    ResponderExcluir
  14. Pela sinopse o livro parece ser muito bom. E o comentário do Stephan King só me deixou mais curiosa em relação ao livro. Quando lançar aqui no Brasil eu vou lê-lo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Não me interessei muito pela sinopse, mas depois desse comentário não tem como não ficar curiosa...
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu sinceramente não vi qualquer atrativa neste livro, a sinopse não diz muita coisa que me obrigue a ler a obra, a capa é feia e eu não curto Stephen King então seu comentário não me impulsiona a leitura, apenas me afasta porque se ele gostou do livro então deve seguir a linha dos seus e eu quero ficar bem longe de qualquer livro dele.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  17. Uau! Se Goldfinch já foi comentado pelo Stephen King merece com certeza um lugar na nossa prateleira, não?
    Eu gosto de livros que fogem do comum, das modinhas de hoje. E me parece que esse livro trás algo mais parecido com os clássicos de antigamente, sabe aquele quando você mais novo e nunca mais esquece?
    Enfim, adorei a postagem, está ótima e a sugestão do livro é incrível.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nossa, que recomendação hein, Stephen King ! O livro deve ser ótimo meeeesmo!
    A sinopse não me pareceu se tratar de um livro inovador ou diferente de tudo o que já vi. Muito pelo contrário, já vi milhares de sinopses semelhantes. Porém, o diferencial desse livro com certeza deve estar na escrita da autora e no desenrolar da trama, que com certeza deve ser perfeita.
    Fiquei curiosa para ler.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito interessada no livro, parece ser muito bom e o enredo me chamou a atenção! Espero que não demore para ser lançado aqui no Brasil, acho que eu leria! :)

    ResponderExcluir
  20. Quando o livro é indicado por um autor de renome ganha crédito em todo lugar que passa.
    Achei a história bem interessante e espero que seja lançado no Brasil em breve.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥