9 de abril de 2014

Poder por Sarah Pinborough

Livro III - Saga Encantadas

Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN: 9788567028149
Ano: 2014
Páginas: 224

Classificação: 
Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

Você pode ler a resenha de Veneno e Feitiço.

No terceiro e último volume da Saga Encantadas, temos como principal releitura a história da Bela Adormecida. Como nos livros anteriores, temos interligações com contos e personagens de outras histórias como Chapeuzinho Vermelho, Rumpelstiltskin, O caçador e Rapunzel. Ou seja, Poder termina a trilogia com uma história de tirar o fôlego e capaz de nos deixar de boca aberta.

O livro inicia de onde parou Feitiço, dando-nos uma explicação detalhada de tudo o que aconteceu antes mesmo da história de Veneno. Ou seja, Poder conta o começo de tudo. No início da leitura, temos um jovem príncipe mimado que não quer saber de nada além de bebidas e mulheres. O Rei e a Rainha preocupados com o amadurecimento do príncipe, decidem que o filho precisa de uma aventura para tornar-se um homem de verdade e decidem mandá-lo a procura de uma cidade perdida. Um reino que todos já ouviram falar... Que há rumores que fica no meio da floresta, escondido, mas que na verdade ninguém sabe sua localização exata e muito menos o que levou a cidade a praticamente desaparecer do mapa. Sabendo que seu filho não saberá se orientar direito na floresta, o Rei ordena que O caçador acompanhe o príncipe em sua jornada, protegendo-o... E que no final da aventura, leve-o são e salvo de volta para casa. Desta forma, ambos partem atrás da tal cidade desaparecida e da aventura do príncipe.

No meio do caminho acabam encontrando uma menina muito determinada e madura chamada Petra que de uma forma ou de outra sempre se sentiu atraída pela floresta que ambos estavam explorando e decide acompanhá-los nesta jornada, principalmente por conhecer o lugar que eles procuravam. Ao chegarem no lugar se deparam com uma enorme dificuldade, pois o reino é todo cercado de uma mata muito densa... Praticamente impenetrável, mas com grande esforço acabam conseguindo atravessá-la. Quando finalmente chegam à cidade percebem que algo de muito errado aconteceu ali. Todos estão dormindo como se tivessem acabado de se deitar. Mas como isso seria possível? Todos sabiam que a cidade estava desaparecida há décadas... Não poderiam eles estarem dormindo por tanto tempo, poderiam? Não demora muito tempo para que os três percebam que existe magia na cidade. Ao explorarem o lugar acabam encontrando no castelo uma belíssima moça deitada em uma cama, pingando sangue de seu dedo furado, praticamente morta devido ao tanto que sangrou. Mas por que alguém faria algo tão terrível com uma jovem tão bela e aparentemente tão doce? Quem lançaria tal maldição em toda uma cidade? Que motivo teriam para fazer tal coisa? Petra, o Príncipe e O caçador descobrirão de uma forma não muito agradável que eles não deveriam estar ali e que as aparência enganam.

Sarah Pinborough mais uma vez foi capaz de nos deixar de queixo caído com mais esta releitura. Poder fecha a trilogia com uma história jamais vista a respeito da Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e todos os outros personagens que citei no início da resenha. Sarah teve o poder de fazer com que eu pensasse o seguinte enquanto lia cada livro: "Como eu não pensei nisso antes? Estas releituras são totalmente plausíveis. Ao mesmo tempo que totalmente diferentes de tudo o que já lemos sobre esses contos... Totalmente aceitável levando em consideração o lado negro destes contos." O livro inteiro possui uma história única e com um desenvolvimento muito rápido tornando a leitura totalmente viciante. Pra vocês terem uma ideia, simplesmente não consegui largar o livro até terminá-lo. Li em um dia.

O que fez com que não recebesse cinco estrelas e também não se tornasse meu favorito como Feitiço que sem sombra de dúvidas é o melhor livro da saga, foi seu final. Posso dizer que me senti frustrada por ter terminado da maneira que terminou. O livro flui e a história se desenvolve de uma forma extraordinária, mas termina de uma maneira que me fez dizer: "Como assim? Acabou? Não pode ter terminado assim!". Na minha opinião faltou o gancho para o primeiro livro, já que Poder é o começo de tudo, como ela fez com os outros dois livros e era isso que nos fazia pirar com seus finais. Não que tenha sido ruim, porque definitivamente não foi, mas esperava aquele toque que só ela sabia dar. Mas como sou totalmente fascinada por essa trilogia, posso afirmar que esse detalhe não tira o brilho do todo. Continuo a afirmar que Sarah escreveu a melhor releitura de todos os tempos desses contos e duvido muito que alguém faça melhor que ela.

Posso afirmar também que esse foi o meu tempo mais bem gasto com uma leitura. Essa trilogia é absolutamente sensacional e que deve ser lida e apreciada por todos. Como nos dois primeiros livros, Poder também tem um toque hot e as cenas foram narradas com maestria.

Também não posso deixar de elogiar mais uma vez o belíssimo trabalho da Única não só com Poder, mas com todos os livros da saga, pois todos eles possuem a diagramação e a revisão impecáveis; as páginas possuem detalhes belíssimos; as capas também são de babar de tão lindas; as folhas são amareladas; o tamanho da letra dos três livros é um pouco maior tornando a leitura ainda mais agradável e ainda podemos destacar um marcador lindíssimo na parte de trás do livro.

O que posso dizer a respeito desta trilogia fenomenal? Leiam o quanto antes!!!



24 comentários

  1. Olá
    Adorei a sua resenha. Estou louca para ler essa trilogia, pois adoro contos de fadas e essa releitura parece fantástica.

    ResponderExcluir
  2. pena que vc não gostou do final.
    eu ainda não li esse livro mas estou esperando o meu chegar.
    eu fiquei meio wtf no final do segundo, espero curtir nem q seja um pouco esse.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler, mas falta dinheiro, eu adoro esse tipo de história, simplesmente adoro contos de fadas, nada parecidos com os da Disney.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente,esse tipo de estória não faz mesmo o meu gênero.
    Apesar de ser completamente diferente dos contos infantis.Mas para quem gosta, pela resenha da para ter uma boa idéia do que esperar. ;-)

    ResponderExcluir
  5. Vamos começar falando das capas, que eu acho lindas. Agora falando do livro em si, muito bom saber que a trilogia tem um enredo bom em todos os volumes. Mesmo com este pequeno detalhe do final não diminuiu minha vontade de conhecer a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Já li algumas resenhas dessa saga e ao mesmo tempo em que ela me deixa com um pé atrás, também me deixa curiosa. O que gosto mesmo são as capas que acho lindas! Talvez eu dê uma chance para os livros mais para frente :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Layse, tudo bem??
    Estou ansiosíssima pra ler essa trilogia! Não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros ainda, ainda mais com tantos elogios assim. Preciso dos livros logo. Ótima resenha e espero poder adquirir e ler eles em breve!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia o Rumpelstiltskin até começar a ler Once Upon A Time, eu pensava que ele era alguma invenção do diretor, não sabia que ele realmente existia nas histórias O.o
    A cada resenha que leio de um dos livro fico mais curiosa com essa trilogia, esta é a primeira resenha que leio de Poder e fiquei realmente surpresa ainda mais por saber que o príncipe é mulherengo e não quer nada com a vida.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fui de ler muitas releituras, mas tenho grande curiosidade quanto a essa, recebe tantos elogios que tenho vontade de ler! O problema é que tenho medo de ler e me decepcionar, já que estou com as expectativas um pouco altas.

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  10. Esta saga nunca chamou a minha atenção, seja pelas capas, pelas sinopses, pelas resenhas, enfim, acho que não faz o meu "tipo", então não pretendo ler estes livros tão cedo. Quem sabe um dia. ;)

    ResponderExcluir
  11. Que coisa mais linda! Sim, essa trilogia é perfeita!
    Na hora que você começou falando que quem curte Once Upon A Time e Grimm iriam gostar do livro, eu já pensei: "Preciso, necessito desses livros! Todos! Agora!" HAHA
    Tipo, AMO essas histórias e tô pirando assistindo OUAT novamente. Sem contar que minha preferida é A Bela Adormecida, o último livro vai ser super aguardado por mim. xD
    Adorei a resenha, muito bem organizada e escrita, tudo no ponto certo. Nem mais, nem menos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Toda vez que leio uma resenha de vocês sobre um livro dessa trilogia fico desejando imensamente tê-la na minha estante e me deliciar com a leitura o quanto antes. Com essa resenha não foi diferente. Fico muito curiosa e até empolgada para conhecer essas releituras. Não vejo a hora de poder lê-las. E concordo que a capa é muito linda. =D

    ResponderExcluir
  13. Conheço a saga e tava pensando em ler. Não que seja o tipo de história que eu ame, mas, sei lá, assim como uns livros a gente não gosta de cara, com esse foi o contrário : quando vi o primeiro livro eu quis logo ler, mesmo com um gênero que não me agrade muito.. Louco, não ?!
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  14. Já tenho os três livros dessa saga e pretendo ler depois de terminar minha leitura atual. Sua resenha me deixou mais curiosa ainda, estou louca para começar a ler logo! Achei interessante a autora levar o leitor a ter o pensamento de "como nunca pensei nisso?", como você comentou. É mesmo bem interessante essas releituras que mostram o outro lado dos contos de fadas. Que pena o livro ter levado um final frustante...muitas resenhas que li deste último volume disseram o mesmo..mas mesmo assim, parece ser uma boa leitura! :)

    ResponderExcluir
  15. Adorei!
    As capas são lindas, sou apaixonada por elas.
    Por enquanto eu li somente Veneno e não vejo a hora de ler os outros livros.

    ResponderExcluir
  16. De todas as capas, essa é a que eu menos gosto. Confesso também não ser fã da Bela Adormecida.
    Mas estou louca pra ler essa série! E espero poder comprar meus livros em breve.
    O final é assim tão frustrante? Isso me faz perder um pouco do encanto pela série, haha. Mas se os outros são geniais e a narrativa da autora é mesmo tão boa, vale a pena, independente do desfecho.

    ResponderExcluir
  17. Essa trilogia parece ser muito boa…gosto muito de contos de fadas (paixão por Once Upon a Time define) e é bem legal saber que é uma série legal e já concluída.…acho que eu vou arriscar em deixar ela nos desejados do skoob. Não vou ler agora pois já tenho muita coisa pra ler e me falta dinheiro…=/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da forma de escrita rápida e envolvente que esse livro parece ter, essas releituras me pareceu tão fantásticas e incríveis quanto dos outros livros, estou bastante ansiosa pela leitura dessa trilogia, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  19. Oláaa, eu tenho que confessar que eu adoro historias desse genero mas ainda não li os livros, mas não falta oportunidade!!!

    ResponderExcluir
  20. Também adoro as capas da trilogia. É o que há princípio chama muito à atenção.
    E pelo jeito esse segue o mesmo caminho dos outros dois. Uma releitura imprevisível.
    Pena que o final não foi o mais esperado por você!
    Mas mesmo assim preciso ler ainda o segundo livro e esse. O terceiro.:)

    ResponderExcluir
  21. É incrível como esses autores conseguem fundir personagens de contos diferentes num mesmo livro. É realmente incrível.
    Pelo seu ponto de vista, lembrei da releitura de Alice no País das Maravilhas... o lado macabro de todas essas histórias "inocentes". Aqui pra nós: essa versão é muito melhor. Hahahaa

    ResponderExcluir
  22. É incrível como esses autores conseguem fundir personagens de contos diferentes num mesmo livro. É realmente incrível.
    Pelo seu ponto de vista, lembrei da releitura de Alice no País das Maravilhas... o lado macabro de todas essas histórias "inocentes". Aqui pra nós: essa versão é muito melhor. Hahahaa

    ResponderExcluir
  23. Adoro releituras de contos de fadas, essas versões diferentes que os autores nos dão são maravilhosas. Confesso que não esperava que o príncipe fosse tão imaturo assim e fiquei surpresa com o fato de todos da cidade estarem dormindo, pena que o final não foi surpreendente, adoro finais assim rs.

    ResponderExcluir
  24. Laisy!
    Nossa! Quer dizer que esse livro é o início de tudo? Uauuuuuuu!! E ainda inclui personagens de outros contos de fadas além da Cinderela, torna o livro muito mais interessante.
    Quero ler a série toda!
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥