21 de abril de 2014

Poseidon por Anna Banks

Autora: Anna Banks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633152
Ano: 2014
Páginas: 288

Classificação: 
Além da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

Emma sempre foi uma garota normal, ou pelo menos pensava ser uma, porém sempre chamou muita atenção por conta de sua aparência um tanto exótica. Afinal, era impossível não reparar em uma garota com cabelos praticamente brancos de tão loiros, uma pele extremamente clara e olhos violetas, e foi exatamente isso que chamou a atenção de Galen.

Galen e sua irmã Rayna são Syrenas e ele como Príncipe dos Syrenas vive muito tempo no meio dos humanos a fim monitorá-los. No momento em que Emma tropeça e praticamente cai em cima de Galen na rua, ele percebe que Emma não é uma garota comum. Primeiramente por que ao tocar Emma, Galen sente uma eletricidade entre ambos que só ocorre quando syrenas se tocam e por conta dos olhos violetas dela. Essa cor de olhos é especifica dos Syrenas, mas Emma não sabe de nada disso. Para ela, seus olhos são apenas diferentes e não uma marca, mas Galen sabe que não. Porém existe um detalhe: os syrenas não só possuem olhos violetas, como também uma característica física muito marcante. Ou seja, todos eles têm a pele bronzeada e o corpo muito bem definido, tanto os homens quanto as mulheres syrenas, mas Emma não possui essas características. Seria possível que ela tivesse uma marca tão marcante quanto os olhos violetas e a eletricidade, mas não tivesse o resto das características? A principio, Galen acredita que Emma sabe quem ela é, mas após um incidente terrível no mar com Emma e sua amiga, Galen descobre que ela não faz ideia de quem ela seja. Devido a esse acontecimento, Galen decide que irá monitorar Emma de perto e fará de tudo para mostrar à ela quem ela realmente é.

Desta forma, Galen se matricula na mesma escola que Emma a fim de tentar uma melhor aproximação, mas desde que se esbarraram na rua, Galen sentiu algo muito além de uma simples eletricidade entre syrenas. Ele sentiu uma atracão inexplicável por Emma e ela por sua vez sentiu o mesmo. Porém, Galen decide deixar seus desejos de lado e faz de tudo para conseguir a atenção de Emma no intuito de mostrar à ela a verdade o quanto antes. Porém, no dia da tragédia, Galen percebeu que Emma é muito mais do que uma syrena... Viu que ela possuía o dom de Poseidon, ou seja, Emma é a garota que ele tem procurado a fim de manter sua espécie viva. Mas Galen não entende como Emma nunca se transformou e entende menos ainda como ela nunca descobriu quem ela era. Mas além dessas perguntas, ainda existem outras como: por que Emma não tem todas as características de uma syrena mesmo sendo uma? Por que ela não sabe sobre ser uma syrena? Por que ela nunca se transformou, mesmo estando dentro da água? Porém, se Emma for realmente uma descendente de Poseidon, terá que cumprir com sua obrigação como tal assim que descobrir quem é de verdade e essa obrigação elimina qualquer possibilidade deles ficarem juntos.

Poseidon foi um livro que realmente superou minhas expectativas. Eu particularmente sou fã de livros que tratem desses seres, mas mesmo gostando dessa temática, não sabia o que esperar. Na verdade, fiquei receosa que ele fosse parecido com todos os outros livros de sereias e syrenas que já li, mas Anna Banks conseguiu criar uma história muito particular. Além de ser muito boa e dos personagens serem muito bem construídos, o livro é alternado entre capítulos em que temos a história contada pela visão de Emma em primeira pessoa e de Galen contada em terceira pessoa. Acredito que bem no início possa ficar um pouco confuso, por mais que para mim não tenha sido, mas você acostuma e passa a achar essa alternância muito interessante. Ultimamente tenho lido um número considerável de livros em que temos capítulos alternados entre os personagens e tenho achado essa ideia simplesmente fantástica, pois não nos limita a visão de um único personagem. A história flui e se desenrola de uma forma muito boa e objetiva e o final é uma grande surpresa, deixando-nos desesperadamente ansiosos pela continuação.

Tenho que comentar também que como sempre a Novo Conceito arrasou em tudo, pois a capa é belíssima, a diagramação e a revisão estão impecáveis; o tamanho da letra é agradável e as folhas são amareladas.

18 comentários

  1. Também gosto de livros que mostram a visão de cada personagem. Parabéns pela resenha. Fiquei com vontade de ler esse livro. Bjs do Leitor Por Acaso :-)

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, pois amo estórias sobrenaturais e simplesmente adoro sereias, o que é um tema menos explorado .

    ResponderExcluir
  3. Oi, Laisy
    Adorei a sua resenha. Esse livro deve ser muito bom, pois todas as resenhas que eu li, são positivas. Confesso que nunca li um livro sobre sereias. Estou ansiosa para fazer essa leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica! Fico feliz que tenha gostado da resenha! =)

      Beijos!

      Excluir
  4. Meu Deus!
    Laisy, eu não dava um real por esse livro. HAHA Eu nunca quis ler algo sobre ele, ainda bem que estou participando do TC daqui. Porque eu mudei completamente minha opinião.
    Enfim, ótimo livro, resenha incrível (claro, mudou minha opinião sobre o livro! HAHA).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isla!

      Fico verdadeiramente feliz que tenha gostado da resenha. ^_^

      Super beijo!

      Excluir
  5. Já ouvi maravilhas sobre Poseidon e tenho muita vontade de ler.
    Sua resenha reforçou mais ainda minha vontade.

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa desse livro linda.
    Gosto do tema, mas fiquei um pouco receosa de ser mais uma história de sereias. Mas pela resenha parece que não, gostei. Outro ponto que eu gosto é a história ser contada sob dois pontos de vista.

    ResponderExcluir
  7. Oi Laisy também adoro livros com esta temática. Assim como você gostei muito do livro, e dei boas risadas com a cena de ciúmes armada. Muito curiosa com a continuação e espero que seja tão boa quanto esta.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Já li umas resenhas sobre o livro e já fiquei com vontade de lê-lo por causa da cor do cabelo dela U-U kkk sempre quis ter meu cabelo branco *o* kkkk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro mitologia! Já estava louca querendo esse livro sem saber nada dele, pelo nome do livro né Poseidon achei que era algo sobre o deus dos mares, mas agora que vi que não é hahaah
    Ainda quero ler esse livro, mas acho que vou esperar lançar todos pra não acabar e ficar louca pela continuação.
    Eu também estou gostando dos livros que alternam a narração entre os personagens, assim dá pra ver tudo pelos dois lados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li nada sobre sereias, a não ser por alguns livros infantis e alguns filmes também, mas nada muito aprofundado. Tenho interesse em descobrir mais e sua resenha despertou ainda mais esta minha vontade. Espero poder adquirir este livro em breve! =)

    ResponderExcluir
  11. Nunca li muitos livros de sereias, mas esse me chamou a atenção pela quantidade de elogios que vem recebendo, e também pela capa, que é linda. Minhas expectativas estão super altas, espero não me decepcionar rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  12. Fiquei bem curiosa com o livro quando o vi nos lançamentos. Nunca li nada que se tratasse desse tema, sereias ou outros seres marítimos e isso chamou a minha atenção logo de cara.
    Achei o enredo bem instigante e fiquei curiosa pra saber que acidente foi esse com a amiga de Emma.
    A capa é bem bonita também.
    Espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler este livro também, parece ser muito bom! O enredo é bem interessante, acho que nunca li nada com sereias e fiquei curiosa para conhecer a trama criada pela autora. Gostei de saber que o livro conseguiu superar suas expectativas, vou ler em breve e espero que o livro me agrade também. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Assim, pela resenha não curti ele não…pra falar a verdade já não tinha curtido quando a NC lançou…fora o fato que é uma trilogia.Duro terminar um livro e ficar naquela de “o que vai acontecer?” e ter que esperar. =/

    ResponderExcluir
  15. Olá Layse!!!
    Sou apaixonada pela capa desse livro, ela é muito linda mesmo, eu adorei, a historia parece ser ótima, e envolvente, eu gostei muito da resenha, e espero poder ler o livro o mais breve possível.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥