13 de junho de 2014

Desastre Iminente por Jamie McGuire

Livro II

Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576862550
Ano: 2013
Páginas: 405

Classificação:   
Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?

Quando comecei Belo Desastre, eu não consegui parar de ler o livro até ter certeza que Abby e Travis ficariam bem. Foi amor ao primeiro capítulo! Eu sei que parece clichè, mas é a verdade...
Aquele livro se tornou um dos meus favoritos e elevou Jamie ao status de diva.

Em Desastre Iminente, nós temos a mesma história de Belo Desastre (com umas partes extras, é claro!), vista pelos olhos de Travis, o que é muito legal por vários motivos:
1. Ele complementa as cenas do livro anterior, ou seja, antes nós sabíamos o que a Abby esta pensando sobre determinada briga deles, ou o que ela estava fazendo nos momentos em que estava separada dele. Agora, nós sabemos o que ele estava pensando e fazendo também, ou seja, a história fica mais amarradinha.

2. Todo mundo sabia que o Travis era apaixonado pela Abby em Belo Desastre, mas ninguém poderia imaginar que ele era tão louco...ensandecido...e às vezes, tão inseguro, quando o assunto era a ela. Isso fica bem claro nesse livro, já que estamos vendo a história pela perspectiva dele! É lindo ler como ele realmente sofreu por esse amor e como ele era capaz de fazer qualquer coisa por ela; além dos conflitos internos que ele precisou passar para conseguir segurar a própria onda de desespero e seu temperamento para conseguir o seu objetivo: Abby!

3. Travis é muito mais engraçado do que a Abby. Em Belo Casamento, ela esta contando a história, mas também esta em conflito consigo mesma. Travis, apesar de estar em conflito também, é mais decidido do que a Abby. Além disso, ele vive com o primo que vive pegando no pé dele, então, as conversas dos dois (que antes não tínhamos acesso, pois estávamos vendo a história como se fossemos Abby) são divertidíssimas!

Apesar de estar lendo a mesma história, logo, eu já sabia o que iria acontecer no próximo capítulo, em momento nenhum achei a leitura chata. Muito pelo contrário! Eu ficava ansiosa para chegar em determinadas partes que eu sabia que iria gostar devido a história anterior, ou que eu estava curiosa para saber como o Travis tinha visto aquele episódio! E quando chegue no final do livro...veio a coroação. Os extras!
Sim!!! Temos a continuação da vida de Travis e Abby após os eventos narrados em Belo Desastre!
\o/

O livro é simplesmente fantástico. A capa conseguiu ser ainda mais bonita do que a de Belo Desastre, com esse bilhete do Travis e só o fato de poder estar co o "Cachorro Louco" novamente já fez meu dia melhor.
É impossível não se apaixonar por essa história gente... ela é PERFEITA!

Em Belo Desastre eu me apaixonei por Abby e Travis "Cachorro Louco" Maddox, e descobri uma autora simplesmente sensacional chamada Jamie McGuire.

Em Desastre Iminente, eu me fui definitivamente conquistada pela história e me rendi de vez a escrita da autora, de forma tomar uma decisão muito séria na minha vida: todos os livros que ela publicar terão um lugar garantido nas minhas prateleiras. Fato.

E em Belo Casamento, minha próxima leitura, eu pretendo concretizar e sacramentar esse meu juramento. Por isso, aguardem... pois, assim como eu, vocês também estão convidados para a cerimônia do ano!

Esse livro fez parte da maratona literária #eusoudoideira de 2014, e conforme as regras da maratona dizem, eu deveria associar uma música para este livro. 

Travis e Abby são um casal apaixonante e ao mesmo tempo muito tempestuoso, pois quando eles estão bem, tudo é uma mar de rosas e você fica suspirando...mas quando as coisas estão mal, eles arrastam tudo e todos para o inferno com eles.
Por isso, acho que a música deles deveria ser fofa mais ter umas partes mais agitadas como foi o relacionamento deles durante todo o tempo. 
Além disso, Travis vive no mundo das lutas clandestinas, o que é retratado no clipe da música que escolhi, portanto, vamos de Radioactive do Imagine Dragons! 





14 comentários

  1. Amei Belo desastre.Mas sinceramente não tinha interesse em ler Desastre iminente.
    Mas agora lendo sua resenha tão empolgada, fiquei curiosa...
    E não veja à hora de ler o livro.


    E adorei a escolha da música! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália, que legal você ter gostado deste volume, eu infelizmente ainda não li nem o primeiro!
    BJs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Li e Belo Desastre, e temo em ler Desastre Iminente. Não sei, mas esse dois abriram um buraco tão grande no meu coração que temo mudar de ideia em ler no ponto de vista do Travis. Mas estou realmente interessada, talvez eu venha a dar uma chance ao livro . Beijos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. todo mundo fala bem desse livro que já estou apaixonada pelo Travis ^^
    E ainda achou esse livro melhor que Belo Desastre, como não ficar com vontade?
    A sua maratona está repleta de livros bons ein?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas adorei a sua resenha. adorei a forma como você colocou os pontos positivos do livro. Acho muito bom também quando podemos ver a história pela perspectiva dos 2 personagens. Só aumentou minha vontade de ler a série... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  6. O livro Desastre Iminente é o meu preferido. Adorei a versão do Travis. ele é muito fofo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Natália!
    Queria poder ler o romance e as aventuras de Travis e Abby, me parecem que formam uma cumplicidade e acabam se entregando a uma grande paixão.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Eu estava preocupada que esse livro fosse muito repetitivo, pois é a mesma história né, mas percebi que deve ser bem diferente, pois a narrativa é diferente, o ponto de vista é outro, espero ler essa série em breve.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li Desastre Iminente, mas preciso logo!! Amo o Travis, adoraria ver a história pelo lado dele.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  10. Eu ja li algumas resenhas desses livros, mas nao tive a oportunidade de ler. Ainda vou tirar minhas proprias conclusoes, mas ja vi que nao tem como nao apaixonar por Travis MAddox. Pode ser a mesma historia, mas narrada de outro ponto de vista, ja muda tudo. Pontos que ficavam e maberto em Belo Desastre, foram tirados em Desastre Iminente, nao é ?

    ResponderExcluir
  11. Impossível não se interessar pelo livro depois de ler sua resenha. Muito interessante o livro contar a mesma história do anterior sob a perspectiva de outro personagem. Fiquei muito curiosa e com vontade de ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Nunca li os livros da Jamie e esses dela nunca me chamaram a atenção...deixo pra quem curte o gênero, pois a história não me é atrativa.

    ResponderExcluir
  13. Apaixonada por esta série. Pra mim foi a mais perfeita até este momento. Os personagens são perfeitos juntos. A autora soube como nos deixar babando nesta série. rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Não.. nunca li nenhum liivro da Jamie. Não me chamam tanto a atenção, mas devo dizer que você foi bem sagaz na escolha da musica Natalia. E ainda tem quem ache que trilha sonora não conta.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥