13 de agosto de 2014

De Repente, Ana por Marina Carvalho

Livro II

Autora: Marina Carvalho
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581635354
Ano: 2014
Páginas: 320
Classificação: 
Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está interessada no seu fracasso.

Depois do sucesso arrebatador que foi Simplesmente Ana, eu estava muito ansiosa por essa leitura.
Como já expliquei outras vezes aqui no blog, um livro pra levar 5 estrelas comigo precisa ser aquele livro que as páginas praticamente viram sozinhas, ou seja, que eu não consigo parar de ler enquanto não terminar.
Simplesmente, Ana foi assim e De repente, Ana não deixou a desejar.

Ana terminou a faculdade de direito e agora trabalha na embaixada de Krósvia, vive permanentemente nas terras de seu pai - o rei - e namora Alex, o afilhado do pai que conhecemos lá no primeiro livro.
Tudo estava indo muito bem, até que o helicóptero em que o rei viajava sofre um grave acidente, matando o piloto e deixando o pai de Ana em coma.
Por mais que o sofrimento de Ana seja grande, sem saber se o pai irá sobreviver ou não, o mundo não para de rodar porque estamos sofrendo... e um país não se governa sozinho.

Por isso, Ana se vê forçada a assumir o cargo do pai. Porém, ela não faz a mínima ideia do que isso representa, do que é esperado de uma princesa e como ela irá dar conta de um país inteiro. Ela não conhece os protocolos da realeza; não conhece as leis do país; e não sabe como lidar com a imprensa.

Como minha mãe já dizia: "Uma desgraça nunca vem sozinha" 
Por isso, além dela ter que lidar com toda essa pressão, seu relacionamento com Alex não esta passando pelos melhores dias, pois a ex dele tem tentado uma reaproximação, e Ana passa a receber algumas mensagens estranhas no e-mail, como uma ameaça...

Sinto lhe informar que se você achou que a vida de Ana seguiria os padrões das suas colegas da Disney, se enganou...
Ser princesa de Krósvia irá se mostrar um trabalho nada fácil e até perigoso.

Marina Carvalho mantém a mesma escrita que nos fisgou no primeiro livro, porém ela acrescenta um elemento que, pelo menos pra mim, fez todo um diferencial e deu mais charme a esse livro: capítulos narrados por Alex.
Nada contra a narração de Ana. Ela é divertida e como ela narra como se estivesse conversando com você, isso te ajuda a se envolver na história. Mas eu amoooooo quando a autora resolve dar o lado masculino da situação.

Esse livro é uma conclusão bem condizente com toda a história e Marina Carvalho conseguiu manter o fôlego do primeiro livro. A diagramação do livro esta muito bem feita, com letras do tamanho correto para não cansar o leitor e nas partes narradas por Alex a cor das páginas é levemente acinzentada, além de ter uma fonte diferente da escrita para Ana.

Se você ainda não leu um livro da Marina Carvalho, sugiro que comece com Simplesmente, Ana e já emende com De repente, Ana. Se você gosta de livros no estilo Diários da Princesa, você vai se apaixonar por essa história!

15 comentários

  1. hahaha,. ainda bem que a Marina não seguiu o padrão Disney! hahaha
    adoro livros com emoções assim, e já estava super curiosa para ler a continuação logo, agora... quero mais ainda!!! *-*
    aaah, acho que depois deste vou ficar com taaaanta saudade da Ana ;~~

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ver que a autora conseguiu manter, nesse segundo volume, o mesmo fôlego do primeiro. Legal também saber que ela deu uma ampliada nas visões dos acontecimentos, dando voz ao protagonista masculino da história. Acho que isso dar um frescor a mais em toda a história. Já tenho o primeiro, e espero conseguir esse segundo muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nenhum livro da autora.Mas lendo sua resenha super positiva, fiquei cheia de vontade de ler.
    Mais dois livros,entrando para a minha extensa lista de desejados.

    ResponderExcluir
  4. Natália!
    Tão bom quando podemos ver uma personagem evoluir de um livro para o outro.
    E que delícia poder ter a visão De Alex durante o enredo.
    Muito bom esse livro da autora também, continuidade perfeita.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  5. Ai Nati, de início estava com um certo receio de ler este post, eu ainda não li "Simplesmente Ana", mas tenho uma admiração gigantesca por ele, então fiquei com medo de ler acabar me decepcionando, mas pelo contrário, acabei me envolvendo e foi como se já tivesse lido o 1º e conseqüentemente dado a seqüência neste, isso foi incrível, porque agora o quero ler mais do que nunca, acabou de subir inúmeros degraus em minha lista.

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oie...
    Não sabia que esse livro era continuação de outro!
    Fiquei super ansiosa para ler ambos. Sua resenha foi bem positiva em relação a ele e isso deixa qualquer leitor doido rsrsrs
    Que bom que há uma evolução dos personagens e como isso acontece.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora, e ainda não havia lido nada sobre as aventuras de Ana como princesa de Krosvia, mas me parece ser uma história bem bacana. Não sou muito fã de historias de princesas, mas uma destrambelhada que não entende nada de império, realeza e governança parece ser divertido de se ler.
    Espero que quando e/ou se ler esse livro termine com a mesma empolgação que você.


    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Natália!
    Vejo todo mundo falar muito bem dos livros da Marina Carvalho, eu infelizmente nunca li mas espero ler logo, principalmente Simplesmente Ana e De repente Ana que estão sendo super bem comentados na blogosfera.

    ResponderExcluir
  9. Nem me fala em mesclar narração, acho tão bacana, é mais envolvente ainda mais quando o outro ponto de vista é do Alex <3 <3. Não vejo a hora de poder ler esse livro, o primeiro livro que li da Marina fiquei apaixonada com a sua escrita.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei muito do livro 1, e com certeza vou querer ler este.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Eu tambem gosto de narrações intercaladas entre o personagem masculino e o feminino, da pra entrar na cabeça dos dois. E realmente, essa princesa não tem nada haver com as amigas da Disney, kkkk. Preciso ler o primeiro livro e engatar esse.

    ResponderExcluir
  12. Eu tambem gosto de narrações intercaladas entre o personagem masculino e o feminino, da pra entrar na cabeça dos dois. E realmente, essa princesa não tem nada haver com as amigas da Disney, kkkk. Preciso ler o primeiro livro e engatar esse.

    ResponderExcluir
  13. Não tenho interesse em ler esse livro, o primeiro nunca chamou minha atenção e esse tbm não, mas a capa é muito linda .

    ResponderExcluir
  14. De Repente e livro bem interessante mais esta na lista das ultimas
    opção de livro q gostaria de comprar !

    ResponderExcluir
  15. Eu não li nenhum dos dois, Naty, mas é bom quando a gente pega um livro que consegue nos surpreender e superar o primeiro ou até mesmo ser igual ao anterior. Geralmente os primeiros são melhores e o segundo é mais enrolação. Isso que me surpreendeu e, além do mais, é uma leitura nacional, o que me fascina

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥