11 de agosto de 2014

Seis Anos Depois por Harlan Coben

Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412536
Ano: 2014
Páginas: 272
Classificação: 
Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada. Em Seis Anos Depois Harlan Coben usa todo o seu talento para criar uma trama sensacional sobre um amor perdido e os segredos que ele esconde.

Vou começar esta resenha com uma pergunta: Que livro é esse senhor?!
Impossível parar de ler desde o primeiro capítulo, Harlan Coben, o gênio do suspense, conseguiu se superar nesse livro.
Eu sou fã de Myron Bolitar e sempre preferi ler os livros dessa série do autor, porém, ultimamente tenho adquirido alguns livros "stand alone", ou seja, com histórias únicas.
Segundo nosso colunista Diego, a melhor história produzida neste estilo pelo Harlan é "Desaparecido para Sempre". Eu não posso concordar com ele, pois ainda não li o livro apesar de tê-lo nas minhas prateleiras (meta para a próxima maratona?!), mas posso afirmar que Seis Anos Depois é o melhor livro do Harlan Coben que eu li até o momento!!! E eu já li uma quantidade considerável deles...

Logo no primeiro capítulo somos fisgados pela genialidade do autor, quando nos coloca no casamento de Natalie Avery com o ex-namorado, logo após o rompimento com Jake Fisher. Eles tinham tudo para ser um casal muito feliz; haviam se conhecido em um retiro para artistas e escritores, e se apaixonado.
Porém, do nada, Natalie rompe com ele, diz que percebeu que o ex era o cara certo pra ela e arruma um casamento de última hora. E pior! Ainda convida Jake para a cerimônia, para que não reste dúvidas de que ela realmente não quer mais nada com ele!!!
Pra destruir de vez o pobre coração do rapaz, ela ainda o faz prometer que não irá mais procura-la. Nunca mais!

E ele mantém essa promessa por seis anos...

Após seis anos, Jake esta lendo as notícias do site da faculdade em que trabalha quando se depara com um obituário do marido de Natalie. Ele havia prometido se manter afastado dela, mas ele deveria manter a promessa mesmo ela estando viúva agora? Ele ainda a ama... não deveria dar condolências a ela e tentar uma reaproximação?

Jake decide que vale à pena tentar rever o amor da sua vida e vai ao enterro do marido de Natalie. Porém, quando chega no velório, a viúva não é a mulher que ele se apaixonou há seis anos atrás. Ele começa a investigar e descobre que ninguém... absolutamente ninguém... viu Natalie desde o "suposto" casamento dela com o morto, e que ela desapareceu. E quando eu digo desapareceu, é desapareceu mesmo! Não tem obituário... não tem registro de cartão de crédito... nada! Nem a polícia sabe onde ela se encontra! Nem o FBI!!!

Quanto mais Jake investiga, mas intrigante fica a história e mais certeza temos de que Natalie corre sério risco de vida e que seu desaparecimento esta ligado a isso.
Harlan não só consegue fazer com que você fique intrigado com o desaparecimento de Natalie, como monta um engenhoso quebra-cabeças pra explicar o que fez com que ela desaparecesse. E você, lógico, não consegue parar de tentar juntar as peças.

Agora eu vou ler "Desaparecido para Sempre" pra poder confirmar se o que o Diego disse é verdade mesmo... ou se tio Harlan conseguiu se superar mais uma vez.
Aguardem...




16 comentários

  1. Oi Natália, tudo bom?

    Eu também gosto muito do Harlan Coben, apesar de ter lido só dois livros dele: "Cilada" e "Não Conte à Ninguém". Tenho muita vontade de ler os outros títulos dele. Imagina agora, que fiquei curiosa para ler "Seis Anos Depois" só de ler sua resenha? Essas estórias de gente desaparecida, apesar de me deixarem ligeiramente angustiada, me deixam animada demais.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Li Desaparecido para Sempre e adorei!
    Mas esse ainda não li.
    E lendo sua empolgação sobre a história,tenho certeza que de que se trata de um bom livro.
    Vou ler!

    ResponderExcluir
  3. Oi Natália, estou com saudades do autor, quero colocar minhas leituras dele em dia.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  4. Que resenha ótima!
    Fiquei super curiosa.
    Já há um tempo que estou louca pra conhecer esse autor. Falam maravilhas dele. Como disse que foi o seu melhor livro dele, quando eu começar os livros dele, começarei por esse. ;)

    http://lapiselivros.blogspot.com.tr/

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do autor, mas preciso ler urgentemente, esse parece ser muito bom e adorei essa capa.

    ResponderExcluir
  6. Harlan Coben é sempre uma ótima pedida, né?!?!
    O que acho mais incrível é que, a cada livro, ele se supera. Confesso que, mesmo sendo fã dele, jamais iria imaginar que ele conseguiria melhorar ainda mais, e ele vai lá e consegue. Ler Harlan Coben é sinônimo de horas agradáveis.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Até perdi as contas do total de resenha sobre esse livro e a cada resenha a vontade de ler aumenta mais e mais, e eu necessito desse livro, por ele conter um 'pouquinho' de suspense <3 Bom, eu P-R-E-C-I-S-O muito desse livro como já disse e estou disposta a comprar ele o mais breve possivel.

    Beijos, Blog Sopa de Letrinhas e Skoob

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo falando tão bem desse livro que eu to morrendo de vontade de ler. A história parece ser super interessante, do tipo que prende a gente totalmente. bj

    ResponderExcluir
  9. Natália!
    Fiquei intrigada só em ler a resenha, avalie quando ler o livro?
    Que será que aconteceu com a amada de Jake?
    Gosto muito do autor e não posso deixar de ler esse livro.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  10. Sabe Nati, preciso confessar algo que é a 1ª vez que falo: eu tenho 2 livro do Harlan Coben: "Não Conte á Ninguém" e "Desaparecido Para Sempre", mas eu só os tenho, porque teve uma mega, ultra, super promoção na loja física da Lojas Americanas e u não resisti, porque nem conhecer o autor não fazia ideia de sua existência, mas depois que os adquiri venho lendo tantas e tantas resenhas principalmente deste livro "Seis Anos Depois" que acabei concluindo que barato ou não foi a minha melhora aquisição.
    Posso afirmar que sua resenha me fez ver um outro lado deste livro que ainda não havia entendido; a parte do mistério envolvida, sempre ficava confusa com isso e acabava me frustrando, mas agora estou satisfeita.

    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Acreditem, mas ainda não li nenhum livro do autor.
    Sempre vejo o pessoal falando muito bem e pretendo conhecer em breve o trabalho dele. Vou procurar algum livro rsrsrs
    Gosto muito de suspense e esse livro parece prender o leitor do inicio ao fim!!

    ResponderExcluir
  12. Caramba resenha apaixonante essa sua. Já havia lido sobre o livro em outros blogs, mas nenhum com tanta paixão como esse seu texto, deu vontade de dar uma chance para Harlan Coben. Nunca me animei a ler nada dele, na verdade nem sei porque.
    Serio fiquei louco para saber em quais encrencas Jake vai se meter em busca da bem escondida Natalie.


    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não li nada do Harlan ainda, mas todos falam tão bem que vou ter que ler haha. Gosto de tentar juntar as peças (embora nem sempre consiga kkk) e esse livro parece ser ótimo para um quebra-cabeça.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Nat,

    Ganhei esse livro num evento da Editora aqui em Blumenau. Passei na frente de todas as minhas leituras e será o próximo assim que terminar Se Eu Ficar. Não li nada do autora ainda, por isso minha curiosidade em adiantar a leitura. Ja me falaram que é dos livros que você vai ler a segunda vez e pensa: "nossa, não tinha mesmo percebido essa pista aqui."

    ResponderExcluir
  15. Jake Fisher realmente parece ser um cara incrivel !! Cara ele ama aquela mulher e simplesmente ela termina com ele sem motivo e apesar de tudo 6 anos depois ele volta e ainda confiante em reconquista amada

    ResponderExcluir
  16. Que livro é esse mesmo, Naty?!
    Surpreendente, devastador, intrigante, misterioso, envolvente. TUDO!
    Esse livro foi impossível eu não favoritar, Naty. Simplesmente amei em todos os sentidos. Foi o primeiro livro que li do Harlan e confesso que ele superou minhas expectativas de todas as formas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥