13 de setembro de 2014

Espaço Aberto: Novos Autores

Olá pessoal!
Nós do blog Perdidas sempre tivemos em mente que o objetivo de um blog que fala sobre literatura era não só compartilhar o que estamos lendo com vocês, mas também incentivar a leitura e ajudar a divulgar o trabalho dos autores nacionais que estão estreando.
Por isso, nós decidimos criar essa coluna, onde sempre que possível, nós iremos lhes apresentar algum autor novo e sua obra.

Serão sempre dois autores sendo apresentados, e pra abrir essa coluna, nós vamos apresentar duas autoras:  Denise Dourado e Karen Alvares!

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um delas e suas obras? Vamos começar com "Dhyana e o Guardião do Portal" de Denise Dourado.

Em uma jornada em busca do equilíbrio dos três mundos (das Fadas, dos Mortais e da Escuridão), a obra Dhyana e o guardião do portal, escrito por Denise Dourado e publicado pela Editora independente PerSe, narra a trajetória de uma jovem que foi escolhida pelas Sacerdotisas da Fraternidade da Rosa para conquistar o príncipe do Mundo dos Mortais. No entanto, a tarefa não é fácil, pois ele é um homem cético e desacreditado do amor, o que faz com que a protagonista seja submetida a uma série de treinamentos e aprendizados para se autodescobrir e desenvolver as suas forças interiores. Com uma história que vai muito além da ficção, o livro é um instrumento que auxiliará o leitor a conhecer melhor as suas forças internas e evoluir espiritualmente, sempre em busca de uma razão maior em sua existência. No decorrer da história, Dhyana é submetida a um processo de introspecção e aprende, por meio da meditação e mantras, a calar as suas vozes interiores, aumentar a sua concentração, evoluir espiritualmente e desenvolver os seus dons. E, conforme a protagonista consegue aprimorar suas habilidades, ela é submetida a novos ensinamentos, como os banhos energizantes e encantamentos para potencializar a realização dos seus desejos.


"Esse livro foi inspirado no meu aprendizado. Desde 1996 me dedico aos estudos místicos e existenciais e os exercícios citados na obra fazem parte do meu dia a dia. Dhyana e o guardião do portal é uma forma de compartilhar algumas das lições espirituais e emocionais que aprendi nos últimos anos. Essa é uma obra que deve ser lida com a alma, mente e ouvidos abertos às novas experiências", destaca Denise Dourado.

Onde comprar: 

http://www.perse.com.br

Sobre a autora:
Denise Dourado é professora de meditação e desde 1996 se dedica aos estudos místicos e existenciais. Dhyana e o guardião do portal é o seu primeiro livro e é também o início de uma história que será contada em três obras. A autora entrou para o universo da escrita por acreditar no poder de ajudar as pessoas a seguirem seus caminhos para evoluírem espiritualmente, aprendendo a pensar livremente, respeitando todas as crenças e trilhando pelo caminho da luz.

O segundo livro que iremos apresentar pra vocês é "Alameda dos Pesadelo" da autora  Karen Alvares 

Vívian era apenas uma mulher solitária, com uma vida normal, presa em sua rotina sem graça, até a noite em que presencia um acidente. A partir daí seu pesadelo começa; ela passa a ter visões de um homem que conheceu no passado e desejava nunca mais encontrar. E o pior: ele quer vingança. Até que ponto um pesadelo é fruto da imaginação? Vívian descobre que o limite entre a alucinação e a realidade é tão pequeno que a loucura está a apenas um passo de distância e o pesadelo pode estar escondido na nossa mente, como um monstro à espreita, esperando sua chance de despertar. E para escapar do seu horror particular, Vívian precisará entender quais foram seus erros. E finalmente aceitar a própria culpa.




Onde Comprar: 
http://editoracatavento.com/alameda.html

Ou adquira autografado com a autora enviando um e-mail para kvs.alvares@gmail.com. Saiba 

mais: http://alamedadospesadelos.wordpress.com/compre-o-seu/

A autora ainda disponibilizou o primeiro capítulo para os leitores, então, se você se interessou pelo livro vale à pena dar uma conferida clicando aqui


Sobre a autora: 

Karen Alvares escreve desde a adolescência, divulgando seus textos na internet. É formada em informática e professora na área. Autora do romance Alameda dos Pesadelos, que saiu pela Editora Cata-vento, foi também publicada em diversas antologias de contos das Editoras Andross, Draco e Buriti. Adora terror, mundos fantásticos, chocolate e gatinhos. Atualmente vive em Santos/SP com o marido e cria histórias na sua cabeça enquanto anda de bicicleta pela cidade.

Bem, esperamos que vocês tenham gostado de conhecer essas duas novas autoras e seus respectivos livros. Se você esta lançando um livro e quer ver o seu trabalho divulgado aqui, entre em contato com a gente. Quem sabe o seu livro não aparece na nossa próxima coluna? 


E vocês? Gostaram de algum livro? Contem pra gente! 

Beijos e até a próxima! 


15 comentários

  1. Oi Natalia!

    Adorei essa ideia de indicar novos autores viu. É bom pra gente e pra quem está começando agora. Eu mesma nunca tinha ouvido falar desses dois livros. Fiquei particularmente interessada em "Alameda dos Pesadelos".

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Achei essa nova coluna super legal! Parabéns pela iniciativa de vocês.
    Em relação aos livros apresentados, gostei mais do "Alameda dos Pesadelos", pois ele faz mais o meu estilo. Mas achei o "Dhyana e o Guardião do Portal" interessante também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Ótima iniciativa essa do blog de apoiar os autores nacionais.
    Já tinha lido algo sobre o livro"Alameda dos Pesadelos", e fiquei muito interessada em ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Uma ótima coluna essa que o blog vai fazer.... e começou super bem.... os dois livros me chamaram muito a atenção e com certeza comprarei pelo menos um assim que poder...

    ResponderExcluir
  5. oie!!!
    alamedas dos pesadelos ta super bem comentado!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Me interessei muito por Alameda dos Pesadelos, espero ler em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Natália!
    Já gostei de cara da proposta da Denise Dourado porque também sou estudiosa de estudos místicos e existenciais e de todas as ciências e religiões afins... Dhyana já foi para lista dos desejados.
    Já tinha lido sobre o livro Alameda dos Sonhos e me interessado porque parece um bom terror sobrenatural. Karen Alvares mais uma autora nacional promissora.

    ResponderExcluir
  8. Olá, que iniciativa legal, parabéns.
    Nenhum dos livros me despertaram interesse no momento.
    Beijos.
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Legal vocês fazerem essa coluna Natália, os blogs literários são uma tremenda ajuda para os novos escritores. Me interessei pela Alameda dos Sonhos. Desejo muito sucesso as duas escritoras.

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse espaço..
    eu achei mais interessante Alameda dos Pesadelos..
    fiquei super curiosa com a historia.. parece que tem um lado sombrio, misterioso..

    ResponderExcluir
  11. Amei a coluna. Nao conhecia a Denise e nem seu livro Dhyana. A Karen eu ja conhecia e só li elogios a Alameda dos Pesadelos e nao vejo a hora de poder ler

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Já tinha ouvido falar de Alameda dos e também só escutei elogios sobre ele!
    Fiquei muito curiosa para ler e a capa é incrível!

    ResponderExcluir
  13. Eu já conhecia a Alameda dos Pesadelos, ouvi muita coisa positiva.

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante desse segundo livro, parece bem legal, !!

    ResponderExcluir
  15. Karen Alves é uma linda. Já tive a oportunidade de ler um livro dela e meu noivo outro. Ela escreve bem e estou ansiosa para ler esse. Parece aterrorizante

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥