21 de novembro de 2014

Encontrada por Carina Rissi

Livro II - Série Perdida

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576863182
Ano: 2014
Páginas: 476

Classificação: 
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Você pode ler a resenha de Perdida aqui.

Após inúmeros acontecimentos e reflexões sobre sua vida e de como e porque foi parar em plano século XIX, Sofia chega a conclusão de que não se importa mais em que século esteja, desde que esteja ao lado de Ian Clarke, o homem que ela descobriu que ama com toda a sua alma e ele o mesmo. Com isso, Sofia já está decida que não quer mais voltar ao século XXI, com toda a sua tecnologia e correria do dia-a-dia, mas que viverá com ele no século XIX e tentará ao máximo se adaptar ali já que não imagina mais sua vida sem ele e a família dele, agora, sua nova família. Porém, é claro que se tratando de Sofia as coisas não poderiam ser tão simples assim. Além de atrapalhada e super desastrada, por mais que se esforce muito, ela sente que não está conseguindo e nem conseguirá tão cedo se portar como uma dama daquele século. Mas é claro que nem isso e nem nada deste mundo faria com que Ian não se apaixonasse cada vez mais por Sofia. Mesmo com todas as suas manias do século XXI.

Desta forma, mesmo com tantas diferenças mas com um amor que mal cabe dentro do peito, eles decidem se casar... E quando Sofia acha impossível que já não consiga fazer mais besteiras do que já fez, descobre que está redondamente enganada e a única coisa que acaba fazendo, mesmo sem querer, é besteira atrás de besteira e com o tempo, Sofia percebe que se tudo for por água abaixo e ela não conseguir o seu "Felizes para Sempre", a culpa será somente dela. Mas como fazer as coisas funcionarem se quando ela achou que teria um pouco de paz para tentar pôr tudo nos eixos, uma tia de Ian, absurdamente insuportável, decide se hospedar na casa deles e a atormenta dia e noite, além de tentar com todas as suas forças convencer Ian de que Sofia não é mulher para ele? Além disso, Sofia começa a ouvir rumores na vila a seu respeito, mas não sabe bem o que é, só sabe que isso não é nada bom nem para ela, e nem para a reputação da família Clarke, por mais que ela esteja se esforçando tanto para fazer tudo certo. E como se não bastasse, Ian parece estar passando por sérios problemas que reluta em dividir com ela. Será que Sofia vai conseguir vencer todos esses obstáculos e conseguir, enfim, viver seu "felizes para sempre" ao lado do homem que tanto ama?

Definitivamente, estou apaixonada, encantada e extasiada com Encontrada. Quando eu achei que uma história posterior não teria como ser melhor que Perdida, Carina Rissi me mostrou que eu esteva redondamente enganada e escreve Encontrada, nos deixando ainda mais envolvidos. Como não amar Ian e Sofia? Como? Ainda não li nenhum livro que possuísse um casal tão fofo e completo como eles. Sofia, com todo o seu temperamento e loucuras do século XXI e Ian com todo o seu galanteio e charme do século XIX. Ou seja, eles definitivamente se completam e nos completam com sua história mágica de amor.

A explicação dada pela Carina com relação ao por quê de Nina ter ido parar naquele século é de fazer com que nos levantemos e batamos palmas para ela, pois a conclusão não poderia ter sido mais reveladora e arrebatadora. Tudo encaixadinho, sem um único furo na história. Ou seja, dois livros absolutamente perfeitos e completos.

Ao terminar Encontrada, me vi com o coração apertado e sentindo como se estivesse faltando alguma coisa, tamanho o envolvimento com a história e seus personagens encantadores. Mas o encanto não se encontra só em Ian e Sofia não. A irmã de Ian, Elisa, que é uma verdadeira princesa do século XIX de tão meiga e educada que é, nos encanta a cada vez que aparece, além é claro dos tantos outros personagens. E Sofia, é claro, continua engraçada e nos arrancando altas gargalhadas como sempre. Carina Rissi não podia ter dado um outro final tão esplendido e completo como esse. Já sinto uma falta absurda de todos os personagens, como se fossem parte da minha família.

Também não posso deixar de comentar sobre o capricho da Verus com o livro, pois a diagramação e a revisão estão impecáveis; o tamanho da letra é muito agradável para a leitura e a capa é belíssima.

Não deixem de se envolver e se encantar com uma história de amor que ultrapassa as barreiras do tempo e nos transborda a cada página lida.





8 comentários

  1. já pedi esses dois livros de amigo secreto aqui na minha empresa porque, olha, não aguento mais ouvir falar de Ian e Sofia, e não saber o que é isso :'(
    a trama parece ótima, os dois parecem ser mega fofos, e sério, a Carina tem uma escrita ótiam né... impossivel não gamar! hahaha
    adorei a resenha. apesar de agora já saber o que acontecerá no primeiro livro né hahahaha
    preciso ler! *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá Laisy!
    Você acredita que apesar de ler comentários super elogiosos do livro "Perdida",ainda não o li?
    E de novo com o livro"Encontrada",leio que é um romance super fofo,engraçado e envolvente.

    Tenho que ler urgentemente! :)

    ResponderExcluir
  3. Não entendi muito o que ocorreu.. ele foi para o século XXI também? Gostei da Sofia e achei ela super fofa, e o romance dela com Ian também, de como ele vive com aquele estilo de vida diferente de tempos atrás com ela, e se completam junto sendo diferentes.
    Gostei da duologia até agora, mas nunca li nada da Carina, ouvi muitos elogios sobre a sua escrita, quero ler sim.
    Beijos Laisy, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  4. eu gosto muito da capa do primeiro livro, é bom que já sei o "final" feliz que esperar do primeiro, mas acho que vou gostar do segundo tbm pelo q foi descrito na resenha.
    não sei quando começarei a ler, mas espero q seja em breve.
    curti a resenha.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca pra ler esse livro, por ser nacional. Carina é uma fofa.

    ResponderExcluir
  6. eu vou pedir esse pra minha irmã de presente ha, ha. Depois te conto o que achei.

    ResponderExcluir
  7. Oi Laisy, ganhei a pouco tempo o volume 1, mas não tive tempo de ler ainda. Este volume não tem sido tão ovacionado quanto o primeiro, já li resenhas que disseram que a impressão que deu foi que teria sido feito as pressas. É bom que você tenha gostado. Eu quero ler ainda e tirar a prova.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da Carina, não gosto da história...única coisa que me chama a atenção é a viagem no tempo que acontece na história. Se não houvesse essa história de romance entre eles eu leria super de boa.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥