5 de dezembro de 2014

Easy por Tammara Webber

Autora: Tammara Webber
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013
Páginas: 305

Classificação: 
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

A vida de Jacqueline não está nada fácil. Kennedy, o cara que ela achava ser o grande amor de sua vida e que namorou por três anos, terminou tudo sem mais nem menos alegando que queria ficar com outras garotas agora que estavam na faculdade e que ele participava de uma fraternidade. Porém, isso não tornaria tudo ainda mais dolorido se ela não tivesse ido estudar na mesma universidade que ele apenas para ficar próximo dele... Algo que no momento em que levou um baita pé na bunda, a fez ver que foi a pior decisão que poderia ter tomado em sua vida.

Com isso, sem ter o que fazer e argumentar, ela sofre durante duas semanas e durante todo esse período em que estava praticamente em estado de choque, Jacqueline acaba não fazendo nada, inclusive não indo às aulas de economia, algo que ela descobriu, após ser obrigada a voltar à realidade por sua amiga e colega de quarto, Erin, que também foi uma grande besteira ter feito, pois além de aulas perdidas, ela também acabou perdendo uma prova importante e esta praticamente reprovada, algo que nunca aconteceu com ela desde que começou a faculdade.

Desesperada para recuperar o tempo perdido, ela explica sua situação ao seu professor que milagrosamente a entende e oferece á ela que tenha aulas de reforço com o monitor da matéria e lhe passa o contato dele. Com a ajuda de landon - o monitor - Jacqueline parece que conseguirá se recuperar e o melhor... Além de ajudá-la, é inteligente e com um senso de humor sem igual, e isso faz com que Jacqueline acabe se sentindo atraída por ele, mesmo que ambos nunca tenham se visto, porém conversam muito via e-mail. Mas também tem Lucas. O cara que a salvou de ser estuprada no estacionamento de uma festa que ela aceitou ir com sua amiga, após sair de lá sozinha. Com um visual diferente, no melhor estilo bad boy, Lucas parece estar em todos os lugares que ela está, sempre com seu olhar misterioso e sorriso sutil. Como não se sentir atraída pelo homem que a salvou mesmo sem conhecê-la e com todo esse charme? É claro que a tensão sexual entre eles aumenta a cada minuto e eles acabam se envolvendo, mas Lucas possui um segredo que pode impedi-los de ficarem juntos. Porém, com o tempo eles verão que somente se estiverem juntos conseguirão aprender a superar qualquer tipo de problema.

Sabem aquele livro gostoso de se ler? Com leitura fácil e rápida que a cada virada de página você quer saber o que vai acontecer? Pois é! Assim foi a leitura de Easy pra mim. Quando tinha que interromper a leitura para ir trabalhar, por exemplo, ficava louca querendo voltar logo a lê-lo. Pela sinopse, e até mesmo pela resenha, a história parece um pouco clichê... E pode até ser, pois tem os elementos para isso, mas possui uma leitura tão gostosa que você pouco se importa com isso. Apenas quer lê-lo sem parar até finalmente saber qual é o segredo que Lucas tanto esconde e se vão conseguir superar isso. Além disso, Lucas e Jacqueline são personagens envolventes e cativantes tornando a leitura ainda mais gostosa. Não posso deixar de fora também a amiga dela, Erin, que fez com que eu desse um número considerável de gargalhadas e foi todo esse conjunto de coisas que fez com que o livro recebesse facilmente da minha parte cinco estrelas.

Falando um pouco mais sobre o livro, achei a capa bem bonita; A diagramação e a revisão estão impecáveis e o tamanho da letra é bem agradável para a leitura, mesmo sendo um pouco pequena. Estou bem ansiosa para ler Breakable - segundo livro da série - e ainda esse mês terá resenha dele aqui também.

Aproveitando, vou compartilhar aqui com vocês umas imagens dos modelos que fizeram a capa por um único motivo: eles possuem as exatas características que são descritas no livro. O modelo então, é exatamente como o Lucas do livro, e isso me deixou realmente impressionada. Além das fotos serem lindas...



30 comentários

  1. que lindas as fotos deles!! *-*
    li o livro já faz algum tempo, e estou mega curiosa para ler a "continuação" dele kkkk
    a história dos dois é linda, super apaixonante....
    depois desta sua resenha até deu vontade de reler todo o livro novamente ;~~

    ResponderExcluir
  2. Ai coitada, seguiu o cara e levou pé na bunda? morri#.
    Kennedy é um cara cruel e malvado (pra não falar outra coisa) ai que ódio! Se fosse eu matava.
    Jac parece que ficou bem traumatizada e nem amigos quer quase se socializar.
    Lucas é o novo herói u.u bem mistério ele mesmo.
    Oba, fiquei bem ansiosa por ter citado a facilidade de ler e leitura fluída também. O gênero e enredo parece
    um dos que não consigo largar e deixar de ler.
    Ah mas se o Lucas for assim mesmo, dou uns tapa da Jac e mando ela sair (66'
    Mas enfim, as fotos são mesmo bonitas, adorei as tatuagens dele '-'.
    Não achei que parece clichê, nem cheguei a pensar nisso te juro.
    o segundo, se não me lembro, é o Lucas que narra, mas o passado dele.
    Estou bem ansiosa para ler desde um tempo já.
    Beijos Laisy,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Gente, fico impressionada o quanto esse menino parece com o Lucas. Enfim, a história é maravilhosa e eu me apaixonei por ela, quero ainda esse mês ler Breakable, espero que seja tão bom, ou melhor que Easy.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Assim como você Laisy também adorei o livro.
    E não tem como não se apaixonar pelo personagem Lucas,rs.

    E as fotos são demais mesmo!
    Ah! E vou ler o segundo livro com certeza.

    ResponderExcluir
  5. Olá Laisy,
    Kennedy deu um pé na bunda porque queria ficar com outras garotas, sério isso? Que galinha! Mas se não fosse por isso, Jac não estaria aberta a conhecer novos caras, tipo o Lucas, que já gostei da descrição dele. Um cara misterioso, cheio de segredos... Como não se envolver, né Jacqueline? u.u
    Nem me importaria se fosse, mas não me pareceu clichê não. 5 estrelas? Parece ser bom mesmo! Quero conhecer a engraçada Erin, e o segredo de Lucas. Ah, e essas fotos estão lindas mesmo :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não tinha visto estas fotos do casal ainda, gostei, apesar de achar o rapaz meio feinho...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Humm não é bem a minha praia... não sou muito fã dos young adults gosto mais do puro e purpurinado chick lit, com açúcar demais e tensão sexual de menos :P
    E, diferentemente de você, totalmente desgostei da capa kkkkk E vendo as outras fotos achei o cara bem feinho, desculpe.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da tatuagem :P
    Mas enfim, sobre o livro, me pareceu legal, mas eu fiquei revoltada aí na história de terminar e dizer que queria se divertir, cara bacana, hein?! Espero poder conhecer o livro e comentar melhor!

    ResponderExcluir
  9. Tô louca pra ler esse livros (=
    http://lecry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa linda e no black friday comprei! Louca pra ler! Aliás, amei a resenha! Me deixou ainda mais empolgada pra ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa sua resenha está maravilhosa,fiquei na expectativa de ler esse livro envolvente
    Acompanhar a jornada de Jacqueline deve ser emocionante,ela segui o namorado mas,de repente tudo mudou,ela vai enfrentar conflitos internos,problemas familiares.
    Gente que casal mais lindo!!!!

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, achei que seria tipo a versão dele, que realmente é, mas tem toda a parte dele, muito legal, um igual sendo diferente... rs Amei Easy e depois que soube da versão do Lucas fiquei achando que seria como os outros livros que trata o ponto de vista de outra pessoa, mas na resenha percebi que não é... Super ansiosa para ler a versão dele.
    Obrigada pela excelente resenha Laisy!

    ResponderExcluir
  13. Também achei a leitura bem gostosa de ser ler. Uma história emocionante do início ao fim. Quero muito ler também o segundo livro. Amo romances assim.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu leio muitos YA e NA, mas esse anda não tive a chance, desde o lançamento dele aqui no Brasil eu ainda não me empolguei tanto assim com ele. Já li resenhas maravilhosas, descrevendo o quão bom e surpreendente esse livro é, até aqui mesmo quando diz que ele tem até algumas coisa clichês, mas mesmo assim não deixa de ser bom. Quero ler, eu adoro um badboy, não sei porque ainda não li, talvez seja a capa, diferente de você eu não gosto muito dessa, esse modelo que colocaram pra ser o Lucas não me agrada muito, rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Curiosa para ler e saber qual é o segredo de Lucas e como será o desenrolar do envolvimento dele com Jacqueline. A sua resenha me deixou curiosa de verdade.

    ResponderExcluir
  16. Amei esse livro, a escrita da Tammara Webber é ótima, as fotos são lindas!

    ResponderExcluir
  17. Já faz bastante tempo que eu li esse livro, e amei ele! Também achei a leitura super fácil e rápida. E eu amei o Lucas *u*
    Eu não tinha visto essas fotos ainda, mas os modelos são exatamente como descreve no livro mesmo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Uau,que resenha heim!!!A capa já tinha chamado minha atenção,mas agora ,estou simplesmente louca pra ler,com certeza entrará para minha lista de desejos,adorooo

    ResponderExcluir
  19. Nossa Isso sim que é livro ,Adorei as foto também.

    ResponderExcluir
  20. Já li esse livro e adorei, quero muito ler a versão do mocinho

    ResponderExcluir
  21. Será que ele é um vampiro? lobisomem? ou assassino? que curiosidade!!!!! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  22. Omg que fotos lindas *-*
    eu simplesmente adorei sua resenha,eu amei o livro cara o que foi aquilo!me tirou meu folego!
    estou loca para ler a versão dele!

    ResponderExcluir
  23. Eu sou louca pra ler esse livro, já vi tanta gente elogiando ele. E eu achei que a história dele parece ser ótima. E amei saber que a leitura é rápida =D
    Espero ler ele logo...
    Bjss

    ResponderExcluir
  24. Nossa não deve ser nada fácil levar um fora sem menos esperar, não dá para a pessoa se entregar e querer viver a vida do outro, fazer todas as vontades do companheiro!! Ainda bem que a Jacqueline encontra o Lucas. Será que ele vai ser o amor da vida dela e eles vão ficar juntos??!! ha ha quero ler!!

    ResponderExcluir
  25. Tadinha, levar m pé na bunda desse jeito não deve ser fácil!! E ainda ir estudar na mesma faculdade que ele? Que mancada!! Mas parece que ela vai acabar se dando bem nessa, com tantos gatos que ela está conhecendo... Fiquei curiosa para ler a história.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Sou apaixonada por esse livro , ele tem uma historia que prende com começo ao fim , amoooo o Lucas , o jeito rebelde dele. Nesse livro a leitura realmente flui , ja li e vou reler :D

    ResponderExcluir
  27. Sou apaixonada por esse livro , ele tem uma historia que prende com começo ao fim , amoooo o Lucas , o jeito rebelde dele. Nesse livro a leitura realmente flui , ja li e vou reler :D

    ResponderExcluir
  28. Oii já li Easy e gostei muito!
    Lucas é um fofo
    A leitura é rápida e viciante... mal posso esperar pra ler a continuação...

    ResponderExcluir
  29. É uma história com a qual muita gente deve se identificar ao ler: levar um fora e ficar mal.
    Não li o livro e tenho um pé atrás com bad boys, mas o Lucas parece ser legal e se eles se gostarem de verdade e se darem bem juntos, que mal há?
    Uma história que prende e deixa gente curioso paara saber como termina.

    ResponderExcluir
  30. nossa!!fique empolgada pra ler o livro,parabéns pela resenha

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥