9 de janeiro de 2015

Espaço Aberto - Novos Autores #9

Olá pessoal! Hoje vamos conhecer mais dois novos autores e seus trabalhos. E não esqueçam de nos contar o que acharam, ok?

O primeiro livro é o O Receptáculo de Téldrin do autor Abraham Kirquin

Croune Wilan é um garoto pobre, de 11 anos, que mora em um pequeno e excluído vilarejo chamado Quiriate. Sua vida é simples, e se divide em brincar com os amigos, e ajudar o pai na Untuárica Wilan. Mas, quando Guilbor Spartex, o gentil homem do cavalo branco, aparece em seu vilarejo, sua vida muda para sempre. Croune é obrigado a proteger uma caixa misteriosa, a qual, segundo a lenda, guarda um poder capaz de destruir Shenack, o tirano rei de Gordélia. Assim que seu pai, o granfar de Quiriate, é levado como prisioneiro, Croune parte em uma jornada com o objetivo de encontrar uma maneira de abrir o indestrutível Receptáculo de Téldrin, e , desta forma, libertar seu pai. Com a ajuda de um semigigante, um velho sábio e um soldado, ele percorrerá um mundo repleto de perigos, enfrentará gigantes e rornitos, conhecerá os temíveis lobos-adestrados, e descobrirá o preço da liberdade.

Sobre o autor:

Abraham Kirquin começou suas atividades como escritor no ano de 2004, e desde então dedicou boa parte de seu tempo ao estudo de grandes nomes da literatura internacional, e suas técnicas de escrita. Com o conhecimento adiquirido, conseguiu trazer aos leitores brasileiros seu mais desafiador trabalho: “O Receptáculo de Téldrin”, o primeiro livro de uma trilogia que promete surpreender os leitores do mundo da ficção. De uma forma encantadora, Abraham consegue levar o leitor a um deslumbrante universo de aventuras, revelando dezenas de personagens cativantes e cenários que mexerão com a imaginação de crianças e adultos. Em O Receptáculo Téldrin, Croune Wilan, um menino de 11 anos, inicia sua aventura desbravando um mundo desconhecido e repleto de perigos. Nessa jornada, o pequeno e corajoso garoto fará novas amizades e enfrentará inimigos impiedosos, tudo com o objetivo de resgatar seu pai das mãos do tirano rei Shenack. 

Mais Informações:

E-mail: www.abrahamkirquin.com.br
Facebook: www.facebook.com/abrahamkirquin

Site: http://www.abrahamkirquin.com.br/index.html
Link de compra: Clique aqui.

A segunda autora é a Rosa Mattos com o livro O Medo de Virgília.

Cercada por pessoas desajustadas (psicopatas, neuróticas, depressivas, insanas, obsessivas, fóbicas e inescrupulosas), Virgília luta para manter sua sanidade mental. Dividida entre cuidar da própria vida e ajudar seus familiares que precisam  dela financeiramente, muda-se de Cristal (pequena cidade gaúcha) e vai morar sozinha em Porto Alegre, num apartamento herdado pela mãe. Assim, poderá ficar mais perto de Marília, sua irmã mais nova, internada numa clínica depois de tentar matá-la, após sofrer um surto psicótico. Virgília começa a trabalhar como gerente de uma joalheria. Lá, conhece Alex, o entregador de joias. Os dois se apaixonam. E em pouco tempo, serão envolvidos por um laço de amor que os manterá unidos contra todas as adversidades. Além de ser um homem apaixonante, Alex possui um dom incomum que o torna capaz de tirar vidas, ou salvá-las. E este seu dom, terá um papel  importante para os rumos desta história. Uma trama onde o grande mistério é descobrir como Virgília conseguirá lidar com tantas situações difíceis que a cercam, sem enlouquecer.

Sobre a autora:

Rosa Mattos é gaúcha de Torres, formada em Economia e mora atualmente em Porto Alegre. Encantou-se pelas letras, desde pequena. Participou de concursos literários de minicontos e durante certo tempo escreveu textos breves, com desfechos inusitados. Este exercício lhe rendeu um vício por histórias curtas que levou anos para se libertar, até conseguir aventurar-se em voos maiores. Em 2011 publicou seu primeiro livro, intitulado Coletânea de Contos, com uma seleção de oitenta textos, entre contos e prosas. No ano seguinte, lançou Sopros de uma Flor, com poemas ilustrados. Ambos pelo Clube de Autores. Paredes Vivas foi sua estreia como romancista em 2013, pela Editora  Dracaena. Um romance sobrenatural, com atmosfera de terror psicológico. Participou das antologias Mentes Inquietas e Horas Sombrias, da Andross Editora, com um conto de terror e outro medieval, em 2013 e 2014. Mantém o blog Contos da Rosa, onde divulga seus trabalhos.

Link do blog: http://contosdarosa.blogspot.com.br

Mais informações:

FANPAGE
http://www.facebook.com/OMedodeVirgilia

ONDE O LIVRO ESTÁ SENDO VENDIDO
Editora Selo Jovem: http://bit.ly/1oe8uD8
Livraria Cultura: http://bit.ly/1siKTxD

LEITURA DO PRIMEIRO CAPÍTULO 
Wattpad → http://w.tt/1Hp0m88

SKOOB
http://www.skoob.com.br/livro/393612

17 comentários

  1. Olá Laisy,
    O Abraham é nosso parceiro e já tive o prazer de ler seu livro que é muito bom.
    Conhecia a Rosa Mattos por outro trabalho e esse me pareceu bem interessante.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laisy. Fantástico os dois livros, li a sinopse e não sei qual desejo primeiro hahahaha. A capa de ambos está linda. Acredito que o primeiro livro seja mais tocante no sentido de emocional. Não que o segundo seja ruim, pelo contrário, parece forte e que nos passará uma grande lição, cada um com seu sentido diferente.

    ResponderExcluir
  3. O medo de Virgília eu já conhecia a capa, mas ainda não tinha tido a oportunidade de ler um pouco mais. Já o livro do Abraham Kirquin eu desconhecia por completo. Adorei a postagem porque me proporcionou conhecer melhor um pouco as duas obras. Em breve, se possível, vou querer lê-las.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. O Medo de Virgília foi o que mais me interessou.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Acho muito bom conhecer o trabalho de novos autores! Ambos os livros me atraíram, tanto pela capa, como também pela sinopse. Olha só, temos uma escritora do SUL \o/ sou de Curitiba haha' bjs a todos

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Não conhecia esses autores nem seus livros.
    Vigília me chamou muita atenção logo de cara pela capa, e depois que li a sinopse fiquei bem curiosa, vou procurar saber um pouco mais sobre o livro.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Que legal conhecer mais dois novos autores.
    Desejo sucesso aos dois!

    E adorei as duas capas! :)

    ResponderExcluir
  8. Boa iniciativa. Ainda mais para os que estão a pouco tempo no ramo. Parecem interessantes os livros.
    Abraços Laisy,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  9. Legal as postagens! Há vários comentários sobre o livro O Receptáculo de Téldrin na internet e só vi elogios. Inclusive têm algumas resenhas do mesmo, elogiando a criatividade de Abraham Kirquin.
    No site do autor é possível ler os primeiros capítulos e baixar o mapa do livro também!
    Abraço e parabéns ao blog!

    ResponderExcluir
  10. Tá aí, achei ambos os autores bem interessantes. O primeiro busca um lugar ao sol da fantasia e a história, apesar de me lembrar tantas outras (a saga do herói, em seus vários níveis de compreensão, é uma técnica conhecida, mas muito difícil de ser executada com sucesso e originalidade) tem algo que me fez pensar bem do livro.
    Quanto ao segundo, é um thriller psicológico imagino? Ou tem uma pegada no drama? Fiquei curiosa, apesar da capa, com o perdão da autora, horrorosa ^^"

    ResponderExcluir
  11. Oi Laysa,
    Legal esse espaço para os novos autores.
    Gostei bastante da sinopse do segundo livro, Não deve ser nada fácil sua irmã tentar te matar e ainda sim você faz de tudo pra ficar perto dela e de quebra conhece um gato cheio de mistérios. Com certeza vou ler. :)
    O primeiro também parece ser legal mais não faz muito o meu gênero gosto mais de romances, chick-lit. :)
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Os dois livros parecem ser ótimos, mas o primeiro com certeza me ganhou totalmente!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, eu não conhecia nenhum dos autores, os livros parecem ser bons, espero ter a oportunidade de ler ambos, adoro livros nacionais.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  14. Esse espaço é muito importante. Gosto muito de dar uma olhada nesses novos autores. Lendo as sinopses, achei que o livro "O Receptáculo de Téldrin" é mais a minha vibe.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Adoro conhecer novos autores, principalmente porque acabo descobrindo livros ótimos que nem imaginei que existissem. Fiquei curiosa quanto aos dois livros, então farei uma busca deles.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Que coisa legal nos indicar novidades de autores pouco conhecidos!!!
    Eu ainda não conhecia nenhum desses autores, nem mesmo tinha lido algo sobre eles. Suas obras me parecem interessantes apesar de pouco conhecidas, o que torna tudo mais atrativo. Escrita nova no pedaço... Kkk. Bom, no geral, gostei bastante deles parecem ser bons escritores e eu espero conhecer suas obras em breve.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥