15 de março de 2015

Das Páginas... Para as Telas: Sniper Americano

Olá leitores, tudo bem? E a adaptação escolhida desse mês, é sobre a incrível autobiografia de Chris Kyle, "Sniper Americano". O filme é recente, estreou em fevereiro de 2015 em território Nacional. 
E vocês não vão acreditar... Que é com essa coluna, que eu comemoro meu primeiro ANO COMPLETO, fazendo parte dessa equipe incrível do Blog Perdidas. Agradeço a vocês, por todo incentivo, comentários, que me ajudaram a fazer tudo com o maior carinho!!! 


E como vocês pediram nas pesquisas, lá fui eu de novo, gravar mais um vídeo para vocês... só que talvez pela primeira vez na história dessa coluna, eu não estou xingando uma adaptação rs. 



Agora vamos as curiosidades:

- O produtor desta adaptação foi o próprio Bradley Cooper. 
- Sniper Americano tirou o trono de "Jogos Vorazes - A Esperança" e foi o filme mais rentável de 2014 nos Estados Unidos. Sim, o filme estreou lá ano passado. 
- Somente no primeiro final de semana em cartaz, o filme arrecadou 90 milhões de dólares.
- O filme concorreu a 6 Oscar, e ganhou apenas 1 (Edição de Som).
- A obra ficou 13 semanas na lista de best-sellers do The New York Times.
- A produção acabou virando motivo de piada na internet por causa de uma cena em que Bradley Cooper aparece segurando um bebê, que na verdade era uma boneca. Segundo o roteirista Jason Hall, seria usado um bebê de verdade, mas ele ficou com febre e a produção teve de apelar para um brinquedo.
- Bradley Cooper engordou 18 kg para o papel do oficial da Marinha.
- Clint Eastwood assumiu a direção do filme após Steven Spielberg abandonar o projeto em função do orçamento limitado.
- Com este filme, Bradley Cooper tornou-se o décimo ator na história da Academia a receber três indicações consecutivas. Anteriormente, ele foi nomeado por “Trapaça” (AmericanHustle) e “O Lado Bom da Vida” (Silver Linings Playbook).
- Jaimie Alexander, Kate Mara e Evangeline Lilly foram cotadas para o papel de Taya Kyle, mas Sienna Miller foi a escolhida.

Confiram agora o Book Trailer 


E para finalizar o Trailer do filme


6 comentários

  1. Olá, Diego.
    Eu assisti esse filme tem uns 15 dias. Eu não li o livro, mas gostei bastante do filme. Achei o fim dele bem trágico, quase uma ironia por causa da sua profissão.
    Ah, vale comentar que os efeitos sonoros do filme estavam incríveis.


    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi o filme e nem livro o livro, mas de acordo com as resenhas que vi, creio que vou gostar muito. E já sei como ele morre. Irônico, né? Depois de tudo que ele passa... Mas enfim, preciso assistir para tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Saudações Lorde Diego,
    Primeiramente, parabéns pelo primeiro ano no blog!
    Não vi o filme, mas assim que saiu e descobri se tratar de uma história real me empenhei em saber tudo que poderia. Achei também, como o comentário dos nobres acima, que o final é realmente trágico. Tanto o livro quanto o filme estão na minha lista logo em cima, porque me interesso pelo tema e pela qualidade dos trabalhos!

    Venha visitar o Castelo
    Att
    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já escutei falar do livro mas ainda não li e nem vi o filme. Adoro quando histórias são baseadas em fatos reais. O filme parece ser muito bom pelo trailer e eu acho que seria uma adaptação que gostaria de ver.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti o filme, mas estou com muita vontade de assistir... Adoro a atuação do Bradley Cooper e as curiosidades ficaram sensacionais.... Abraços...

    ResponderExcluir
  6. Foi certamente um filme muito bom , quando eu vi nos filmes HBO Eu gostei, e eu acho que é uma boa recomendação para aqueles que não viram

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥