28 de agosto de 2015

Lançamentos de Agosto da Editora Planeta

Galera! 
Pra fechar com chave de ouro este mês de agosto, vamos aos lançamentos da editora Planeta! A editora caprichou nos lançamentos para vocês.

Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas “calles” madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência.
A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade – com benefícios – que nasce entre eles.
Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo – um mulherengo de carteirinha – descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!

 A paulistana Maggie May ama os animais e exerce sua profissão de veterinária com paixão. Mas seu maior sonho é casar com tudo que uma mulher romântica tem direito: vestido branco, cerimônia religiosa, festa com todos os seus amigos e parentes, lua de mel... O noivo nem importa muito, desde que seja alto. O que mais interessa a ela é o evento.
Apesar de jovem – tem 23 anos –, ela faz de tudo para se casar e age como se fosse uma solteirona desiludida. Não é a toa que está na sua quinta tentativa, mas Meggie é confiante de que Felipe, que ela conheceu num site de encontros, a tornará, enfim, feliz. Só que as estrelas, que tudo veem lá de cima, não têm tanta certeza assim. Nem Eric, o comediante gato que ela conhece por acaso, no dia do seu primeiro encontro físico com Felipe.
O Pulo da Gata é uma comédia romântica cheia de reviravoltas, algumas trágicas, outras curiosas e divertidas, que prende e emociona a cada capítulo. Impossível não rir ou chorar.



 Neste guia criativo e lúdico, o ilustrador Lee Crutchley apresenta maneiras divertidas e poderosas para aqueles momentos em que parece ser uma tarefa quase impossível colocar as grandes ideias em prática e começar um novo projeto. Não importa se é o perfeccionismo, a procrastinação ou apenas o velho medo que o está segurando, prepare-se para ficar inspirado.










A SS surgiu da obsessão de Adolf Hitler e de Heinrich Himmler em prevenir-se da traição que, segundo eles, levou a Alemanha a ser derrotada na Primeira Guerra Mundial. Criada como um corpo de elite, composto por soldados com boa formação política, pretendiam evitar a todo o custo os ataques ao Partido Nazista.
Com uma narrativa clara e envolvente, o autor documenta o papel central que a SS desempenhou no assassinato em massa de judeus, homossexuais e ciganos, detalha a organização de seus esquadrões de morte por toda a Europa ocupada e repassa as campanhas militares empreendidas pelo braço militar Waffen-SS.
Uma obra para entender a natureza real do nazismo, visto de dentro.


 Adolf Hitler era um tirano com mania de grandeza, Winston Churchill era um grande estrategista, Franklin D. Roosevelt era um presidente bastante popular. Disso, todos sabem. Mas talvez você não tenha ouvido falar que Hitler adorava tanto o filme E o vento levou que até tentou copiá-lo. Ou que Churchill, em pleno racionamento de comida, comeu de uma só vez uma porção de carne que deveria durar uma semana.
Ou ainda que o filho de Roosevelt chegou a tirar soldados americanos de um avião de guerra para transportar seu cachorro em segurança.
A Segunda Guerra Mundial deixou o mundo em pedaços. Mas, debaixo dos escombros, há grandes histórias inusitadas, personagens incríveis e feitos absurdos. E foi a partir dessas partes mais bizarras do conflito mais importante da história que Otavio Cohen elaborou esse livro. Diversão e conhecimento “junto e misturado”!

 Segundo o budismo, fazer faxina significa remover a sujeira do espírito. É por isso que o dia dos monges começa justamente com a limpeza. Neste livro, o monge Keisuke
Matsumoto ensina como cuidar da casa pode ajudar a viver melhor. São dicas simples, práticas, mas sempre com uma referência filosófica. Por exemplo: nunca deixar louça
por lavar ou a cama por arrumar. Postergar para amanhã o que deve ser feito hoje torna o espírito indolente. Segundo o budismo, o tempo dedicado à limpeza traz uma sensação de plenitude. Vale a pena tentar.







 A insana obsessão por dinheiro e sucesso, a rotina no bordel onde construiu seu nome de guerra e os bastidores da vida de Andressa Urach. Está tudo descrito em Morri para viver, livro que narra a trajetória desta, que chegou a ser considerada uma das prostitutas mais caras e cobiçadas do Brasil.
Dos casos secretos com clientes milionários e famosos, empresários, cantores, jogadores de futebol, artistas, bandidos, religiosos; passando por seu vício em cirurgias plásticas (Andressa chegou a cogitar amputar os dedos, só por que não gostava do tamanho dos pés!), o livro narra a chocante e constrangedora vida que ela levou até a inacreditável experiência de quase morte no coma e a sua busca por redenção.







Modernos, irreverentes e cheios de estilo, os desenhos criados pela talentosa Karen Jonz – brasileira e campeã mundial de skate, com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais – vão dropar nas páginas desse livro de colorir! Os monstrinhos, marca registrada da atleta, já estampam roupas e acessórios que levam seu nome e, nesse novo trabalho, eles estarão disponíveis em versões que possibilitarão aos leitores e fãs colorirem do jeito que preferirem. Junto com as ilustrações, algumas frases de Karen que revelam mais sobre as múltiplas facetas dessa jovem talentosa.





 Neste livro, Augusto Cury fala diretamente com os jovens sobre seus conflitos e desafios. Aborda questões importantes para o amadurecimento de suas mentes e os prepara não para o sucesso, mas para aprenderem que derrotas e frustrações também fazem parte da vida e eles precisam estar preparados para elas também.
Cury fala sobre a importância dos jovens se destacarem por serem pensadores e críticos e não repetidores de informação. E salienta que, mais do que jovens aptos para receberem diplomas, é preciso que esses mesmos jovens estejam preparados para a vida.







E ai? Quais livros despertaram o interesse de vocês?  

9 comentários

  1. Pela sinopse o único que me interessou de verdade foi o livro "História Revelada da SS".
    Uma história muito cruel e que nos causa repulsa e vergonha ... :(

    ResponderExcluir
  2. Achei esse livro sobre a Segunda Guerra Mundial bastante interessante, adoraria ler esse livro hahaha Outro livro que eu tenho curiosidade de ler é Morri Para Viver, da Andressa Urach, porque eu adoro um barraco, aí já sabe né hahahah

    ResponderExcluir
  3. Quanto lançamento bom. Gostei de Pela lente do amor, parece ser bem inusitado e divertido. Uma garota gravida de um desconhecido e de caso com um bombeiro deve dar o que falar.
    O pulo da gata também chamou minha atenção, nossa quinta tentativa de casamento é o pulo da gata mesmo rsrsrs, adoro comedias românticas.

    ResponderExcluir
  4. Dos lançamentos de Agosto quero muito ler o livro " História revelada da SS" e " História bizarra da 2 Guerra mundial , gosto muito de livro que contam fatos históricos. Espero poder ler em breve.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Desses lançamentos o unico que me interessou foi o pulo da gata, mas mesmo assim vou esperar saber mais sobre ele antes de compra-lo.

    ResponderExcluir
  6. Me interessei pelo livro O Pulo da Gata e Pela Lente do Amor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. O livro Pela lente do Amor ,o Pulo da gata e A historia revelada da SS são livros que eu gostaria de ler são temas que me interessam o s romances e sobre a segunda guerra mundial eu adoro tudo desse tempo conturbado .

    ResponderExcluir
  8. O Pulo da Gata parece bem interessante, mas essa foi a primeira vez que vi alguma coisa sobre ele e vou ficar esperando para ver o que mais descubro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Natália.
    Desses livros, o que mais chamou a minha atenção é História Revelada da SS. Como eu adoro história, principalmente estudar a Segunda Guerra, acredito que a publicação irá me agrada.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥