9 de setembro de 2015

A Menina do Vale por Bel Pesce

Autora: Bel Pesce
Editora: Creative Commons
ISBN: 0

Formato: E-book
Ano: 2012
Páginas: 84

Classificação: 
Iniciativa? Trabalho em equipe? Networking? Determinação? Quais são as coisas que podem fazer toda a diferença para quem sonha em empreender? Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida. Se prepare para mergulhar em histórias cativantes, que mostram que tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.

Recentemente eu aderi ao aplicativo do kindle para smartphone, devido a alguns livros que eu gostaria de ler mas que ainda não foram lançados no Brasil, ou não encontro no formato físico.
Pra começar a descobrir se eu me adaptaria numa boa a ler um ebook, eu decidi começar com A Menina do Vale da autora Bel Pesce.

Trata-se de um ebook relativamente fino (são apenas 84 páginas) e que além de contar um pouco sobre como a Bel conseguiu se destacar no Vale do Silício com empresas "star up", dá algumas dicas de livros e sites para quem esta começando a se aventurar nas águas do empreendedorismo e das star up".

O problema é justamente esse. O livro é mais um livro motivacional que te incentiva a procurar informações sobre o assunto e não te deixa desanimar com as possíveis quedas que você sofrerá no caminho rumo a seu próprio negócio, do que propriamente dito um livro sobre empreendedorismo.

A fórmula que garantiu o sucesso de Bel Pesce no mundo dos negócio não se encontra nesse livro. Ela até conta que conheceu algumas pessoas que foram fundamentais para que ela aprendesse a lidar com a pressão e com as dificuldades de quem esta começando, mas não se aprofunda no tema.

Então, se você esta procurando uma fonte legal sobre sites e livros para passar a estudar sobre o tema, eis uma boa leitura para você, pois neste livro tem várias dicas.
Mas se você já esta um pouco mais avançado no assunto ou procura respostas para algo específico... ele não irá lhe ajudar muito.

A leitura é leve e super rápida, porque a autora conversa com você como se estivesse te contando a história dela numa agradável conversa de mesa de bar. Eu levei uns 2 dias pra finalizar essa leitura.

Eu sei que esse livro foi lançado pelo selo Casa da Palavra, então, se você quiser adquirir ele no formato físico pode. Porém, a autora publicou o livro gratuitamente na internet. Basta você procurar o arquivo em PDF no Google ou entrar na loja da Amazon, clicando aqui e baixar.

Obviamente eu não posso falar de diagramação e capa, já que li a versão digital, mas posso informar que já existe uma continuação deste livro que vocês também encontram na Amazon. (Mas esse tem que pagar...)

21 comentários

  1. Oi!
    Achei a capa tão fofa e um tema tão bom que não resisti e comprei o primeiro na amazon pelo Kindleulimited, se for bom parto pro 2° :D
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Natália
    A proposta do livro parece ser interessante, mas não sei se seria um livro que me chamaria atenção. Mas pelo menos valeu a leitura e a dica. A autora parece ter acertado na narrativa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu já não gosto muito de livros motivacionais, e esse não me interessou muito. Entendi que pode não ser tão proveitoso para quem quer uma leitura interessante e educativa, mas parece ser divertido.
    Abraços :)

    ResponderExcluir
  4. Olha Natalia,sinceramente esse livro não chamou a minha atenção.
    E acho que só quem se interessa pelo assunto vai se entusiasmar. Ou não!

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro livros fi sicos, não sei se me adaptaria a ebooks rsrsrs. A historia parece ser legal ainda mais para quem pretende abrir um negocio. Deve ser bem incentivador e nos ajudar a não desistir na primeira dificuldade.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Natália.
    Apesar de ser uma leitura voltada apenas para quem está começando no ramo, achei interessante. Até porque não sei nada sobre o assunto. Talvez me acrescente em algumas coisas. Pensando nisso, talvez eu dê uma oportunidade para a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Não sei se esse livro é indicado para mim, até gosto de livros motivacionais, mas tem vezes que eles me dão nos nervos, são tão positivos, tão sorrisos para tudo que me dá vontade de abandonar!

    ResponderExcluir
  8. Bacana o livro, leio mto pouco esse tipo de livro, pq me chama mto a atenção, mas acho que pode dar aquele empurraozinho na carreira ou da uma luz.
    A capa está fofa, acho q ficou menos formal e mais como vc disse uma conversa de amigas q falam sobre a carreira.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi Natália,
    Não curto livros assim, talvez um dia ainda precise de lê-lo, mas até lá espero que já tenha o livro físico, porque infelizmente não consigo ler livros digitais.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Confesso que dificilmente eu me interesso por livros como esse, por conta do estilo, mas após sua resenha desse livro, vi que ele é uma ótima opção! Deve ser muito bom ler um livro como esse, que possa abrir melhor a mente sobre o assunto tratado no livro. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  11. Natália!
    Tenho o livro físico e a diagramação é até boa, viu?
    Já li porque me interesso pelo assunto, mesmo já aposentada, gosto de me atualizar.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser uma ótima dica para, especialmente aqueles que querem abrir seu próprio negócio. Uma leitura válida e com ótimas lições de empreendedorismo.
    Não sei se leria agora, mas quem sabe em futuro próximo, né?
    Adorei a resenha.
    Abçs Nath!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Natália!
    Eu não tenho muito interesse em empreendedorismo, pelo menos não por enquanto, então acho que esse livro não seria muito útil para mim, mesmo assim gostei da iniciativa da autora de deixá-lo grátis... Eu também uso o kindle no celular, o problema é que consigo ler muito pouco de cada vez nele...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que deve ser um livro legal para ler e conhecer um pouco da autora e da sua experiência com isso. Pela capa eu meio que supus que não fosse um livro que fala-se sobre empreendedorismo como se fosse um livro daqueles de estudo mesmo,supus que fosse uma coisa mais leve.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Conheci a historia da Bel em uma entrevista que ela deu e desde então sempre quis ler esse livro mas ainda não tive oportunidade espero conseguir ler ainda esse ano !!!

    ResponderExcluir
  16. oi, oi!
    ler em e-book é vida! leio bem mais rápido que no livro físico! mas, contudo, entretanto, o livro físico ainda é meu queridinho!! <3 hahhah
    adorei a capa de "a menina do vale" e acredito que a obra pode ajudar muitas pessoas nesse meio. confesso que não me interessei pelo livro, talvez eu me interessaria se estivesse adentrando ao empreendedorismo. quem sabe futuramente, né? hahah mas, com certeza é de grande importância para quem tem interesse. só que, como você disse, o livro não é sobre empreendedorismo em si, é mais motivacional.. espero q ajude as pessoas mesmo assim.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Livros assim não fazem muito o meu gênero e sinceramente depois de ler a sua resenha pra min tenho certeza que seria uma leitura arrastada e é melhor me concentrar em outros livros.

    ResponderExcluir
  18. eu adorei a capa, mas achei meio estranho a capa/história.
    já li algumas coisas de empreendedorismo, mas esse pelo jeito tá mais p auto ajuda...
    mas, acho q vou aproveitar que está de graça e conhecer se eu gostar ai vou p segundo

    ResponderExcluir
  19. Oi, Natália. A Menina do Vale foi um livro que comprei para presentear alguém, mas achei a estória tão diferente, apesar de ser uma autoajuda, valia a pena a leitura por ser um livro pequeno e tratar de uma conversa e não de uma narração complicada. Vários motivos me fizeram amar este livro.

    ResponderExcluir
  20. Não é o tipo de livro que me agrada, apesar do tema proposto ser interessante. Mas mesmo assim não acredito que iria prender a minha atenção, então esse eu vou deixar passar.

    ResponderExcluir
  21. Eu ganhei este livro, mas acabei dando de presente, pois não me interessou. Continuo não me interessando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥