10 de setembro de 2015

Perdidas Aposta: Lair Of Dreams

Título: Lair Of Dreams - A Diviners Novel
Autor: 
Libba Bray 
Editora: 
Little, Brown Books for Young Readers
ISBN: 
9780316126045
Ano: 2015
Páginas: 624
Posição New York Times: #1
Categoria: Young Adult Hardcover 


Como alguns de vocês ainda não deve saber, esse livro faz parte de uma série chamada "Os Videntes". O primeiro livro foi publicado já aqui no Brasil pela editora ID. Você pode conferir a sinopse clicando aqui

Agora vamos a sinopse desse segundo volume:

Depois das descobertas sobre o serial killer do primeiro livro, Evie O'Neill se descobriu como uma vidente. Graças a sua incrível habilidade de ler o segredo das pessoas, ela se tornou uma queridinha da mídia e ainda recebeu o título de "Queridinha da América". Todos estão apaixonados por Evie...todos menos os outros videntes. O pianista Henry Dubois e a chinesa Ling Chan são dois videntes lutando para deixar seus poderes em segredo. Enquanto Evie está vivendo o momento da sua vida, vítimas de uma misteriosa doença do sono, começa a aparecer por toda Nova Iorque.Enquanto Henry continua sua busca pelo seu amor perdido, e Ling se esforça para se encaixar no mundo real, uma força maligna invade seus sonhos. E ainda aparece um homem, com um chapel no formato de um funil, que tem planos para levar toda essa situação a um patamar mais elevado, onde ninguém teve coragem de ir...E enquanto isso a doença continua a se espalhar. Será que os videntes conseguirão entrar no mundo dos sonhos e salvar a cidade?

E para essa edição da nossa coluna, escolhemos o livro "Lair Of Dreams". Este livro está em PRIMEIRO lugar nos mais vendidos do New York Times. O livro foi publicado em território americano no dia 25 de agosto de 2015, e já é um sucesso, se mantendo no topo de vendas até então. 
Essa autora Libba Bray já tem outros livros publicados além dessa série "Os Videntes" e é conhecida mundialmente. Com ótimas vendas, ela já é considerada uma autora de Best-Sellers, e ficou reconhecida após lançar sua primeira trilogia (Trilogia Gemma Doyle) que lhe deu a fama que tem hoje.
Agora voltando a pensar nessa obra da vez "Lair Of Dreams", acho que uma tradução ideal para ele é o "Ladrão de sonhos" né? Ou será que vão optar por outras escolhas como, "Apanhador de sonhos"? O que vocês acham?

Agora vamos ler um ótimo comentário sobra a obra:

"Bray ilumina o lado obscuro do "sonho americano" na aguardada sequência de Os Videntes,  com uma narrativa que entretém, contendo conteúdos de xenofobia, economias industriais, segredos governamentais, fanatismo religioso, e um terror sobrenatural."―Publishers Weekly


Hora de conhecer mais sobre a autora:



Nasceu no Alabama, morou no Texas até os 26 anos, onde se formou em teatro, e hoje vive no Brooklyn, em Nova York, com o marido, um filho e dois gatos. Ela é a autora da trilogia de Gemma Doyle, além de vários contos sobre os mais diversos temas, que vão das apresentações da banda setentista Cheap Trick aos devotos do The Rocky Horror Picture Show.



Bray tem uma ótima aceitação em suas redes sociais. Tem altos índices de aprovação, como podemos ver nos sites do skoob , amazon. Em todos ela mantêm uma média de acima de 4 estrelas, pela votação popular. Nesses dois sites também, você pode encontrar outros títulos da autora, ou no próprio site da editora ID.

E aí, empolgados com essa série? Parece boa né? Eu ainda não conhecia e vou acrescentar a minha lista de desejados, parece ser um bom suspense! Concordam?


20 comentários

  1. Oi!
    Parece ser uma série realmente boa , se ela mantem 4 estrelas em votação popular e porque tem agradado muito.
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Diego...
    Apesar da autora estar bombando, eu ainda não li nenhuma obra dela, o que é uma pena.
    Adorei conhecer um pouquinho mais, pois ainda nem tinha ouvido falar no livro. Gostei muito da sinopse e leria, sem dúvidas.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa autora, essa série lançada e nem a trilogia. Mas me interessei parece ser muito boa, uma vidente que desvenda os segredos das pessoas. Prefiro o nome O ladrão de sonhos acho melhor. O Apanhador de sonhos me lembra o livro do Stephen King embora sejam diferentes. Concordo parece mesmo um bom suspense. Também vai pra lista dos desejados kk.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca tinha escutado falar da serie e desse livro, mas pelo sucesso la fora ja vi que a historia é mto boa!
    Pela sinopse eu ja vi que se encaixa nos meus gostos literarios, adoro um misterio suspense, açao e esse tem tudo e mto mais.
    A capa está linda e com certeza vou pesquisar mais para entender melhor tudo.
    Amei a dica, ta super anotado Lair Of Dreams na minha wish list agora.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Diego,
    Não posso querer começar mais uma série kkkk, mas achei interessante, se por um lado eu quero começar a lê-la, por outro lado eu não posso, mas fiquei muito curiosa para conhecer a escrita da autora que tem uma média de mais de quatro estrelas O.o
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia esse livro, e nem a autora, mas confesso que já amei! É incrível ver que o livro foi lançado recentemente e já conseguiu alcançar o topo no New York Times! O que me atraiu no livro foi a habilidade da protagonista, pois eu adoro essas coisas hahahah

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diego.
    A capa é muito bonita e a premissa é até interessante, visto que há uma mistura de real e sobrenatural. Porém, se fosse lançado no Brasil, não sei se o leria imediatamente.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  8. Diego!
    É na verdade uma boa série para ser acompanhada.
    Gosto quando os livros tem paranormalidade no enredo e ainda mais misturado a crimes, deve ser estimulante a leitura.
    Vou acrescentar nos meus desejados também.
    “Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”(Antoine de Saint-Exupéry)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  9. Sem sombra de dúvidas que essa autora tem muito talento, por ter sua obra em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times.
    Também não conhecia e vou acrescentar a minha lista de desejados, até porque um suspense assim, fica difícil resistir, né?
    Abçs Diego!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Diego!
    Eu já conhecia a autora por causa da trilogia Gemma Doyle, que está na minha lista de desejados faz tempo,mas ainda não tinha lido sobre esse lançamento... Gostei bastante da sinopse, vou deixar anotado na minha lista de desejados!
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Essa série promete ser um verdadeiro sucesso por aqui.
    Essa mistura do sobrenatural,conspirações e mistério,não tem como não gostar.

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um livro legal,só que não sou de ler esse estilo,ainda mais que tem um pouco de terror de sobrenatural >< Esse livro é grande hein o.o todos os volumes são desse tamanho?

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Ainda não li nada da Libba Bray mas fiquei curiosa sobre essa nova serie dela a capa está muito legal e a sinopse me deixou muito interessada no livro e adorei essa mistura sobrenatural se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  14. Pelo que entendi o segundo livro ainda não foi lançado no Brasil é isso? Gostei bastante da história, td bem que envolve vidente essas coisas que não sou mto fã, mas como tem mistérios e essas coisas eu amei, é bom mudar um pouco o tipo de leitura, vou procurar o primeiro para comprar!

    ResponderExcluir
  15. eu não conhecia a série, nem a autora.
    o livro me agradou, parece ter uma pitada de suspense e eu gosto de livros assim.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Gente eu nem lembrava que essa mulher existia e com certeza não lembrava do livro dela mas depois do post eu lembro que vi esse livro e fiquei com uma vontade de lê-los mas esqueci em meio a tantos outros, vou colocar na minha lista de leitura :) Obrigada pelo post kkk

    ResponderExcluir
  17. eu não conhecia a autora e olha q de vez enquanto eu olho a lista dos mais vendidos do EUA, mas pelo jeito é o tipo de livro que eu gosto com uma pitada de sobrenatural assim que tiver uma oportunidade eu quero ler

    ResponderExcluir
  18. Olá, Diego. Foi encantador quando vi a capa junta e principalmente o título do livro. Mas, confesso que não fui envolvido o tanto que desejei pela estória, creio que faltou algo para surpreender o leitor.

    ResponderExcluir
  19. Também não conhecia e nem mesmo a autora, mas parece ser interessante. A capa por si só já chama muita atenção. Fiquei curiosa e já vou ver o que mais descubro sobre os livros dessa série. Acho que pode me agradar!

    ResponderExcluir
  20. Oi Diego, eu realmente não sabia da série, ou da autora. Gostei da capa e fiquei curiosa com o enredo, vou dar uma procurada para conferir.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥