14 de novembro de 2015

Álbum de Casamento por Nora Roberts

Quarteto de Noivas - Livro I 

Autora: Nora Roberts 
Editora: Arqueiro
ISBN-10: 8580412218
Ano: 2013 

Páginas: 279
Classificação: 
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

A sinopse já diz bastante coisa sobre o enredo, então vamos direto as minhas impressões sobre esse livro.
Primeiramente eu preciso informar-lhes que eu nunca tinha lido Nora Roberts. Apesar de conhecer a fama dela como romancista, minha impressão dela não era nem um pouco boa, porque a Laisy leu o primeiro livro da série de Bruxas dela e simplesmente odiou.
Eu estava empurrando essa leitura, até que fui ao encontro de livreiros da Arqueiro/Sextante deste ano e conversando com outros blogueiros e o pessoal da editora eles me convenceram a dar uma chance para esta série.

A história é o típico romance "água com açúcar" que toda mulher gosta. Sabe aqueles filmes da sessão da tarde? Então. É isso!

Mac dá uma bela balanceada no romance com Carter, pois eles são opostos. Enquanto Carter é meio enrolado com relacionamentos, Mac é super descolada. Mas quando ela percebe que pode estar se apaixonando pelo professor ela surta. Óbvio e clichê. Mas nem me irritou tanto, pois já esperava isso.
O que me irritou um pouco foi ver uma personagem super descolada e com personalidade se deixando levar pela mãe. No final, eu acho que a resolução do problema mãe e filha foi meio fraco, sabe? Eu esperava bem mais dessa discussão...mas talvez eu estivesse com muita expectativa devido a fama de Nora Roberts...

Não me apeguei aos personagens. Achei as meninas da Votos fofinhas...a amizade que elas nutrem uma pela outra uma graça...mas não terminei o livro desesperada pela continuação, que é o que eu espero de livros desse gênero. Até irei ler os outros livros da série, pois quero saber o destino de duas delas, mas achei no geral este livro razoável. E acredito que a série não vá sair muito disso.

Vamos ver se os demais livros da série me surpreendem...
Eu quase fiquei com vontade de fazer um casamento lendo as partes em que elas estão trabalhando. (Quase)

Quanto a diagramação, ela esta perfeita. As letras são relativamente grandes, a leitura flui com facilidade, não encontrei erros de revisão e a capa do livro é muito bonita. Inclusive, vendo as capas dos outros livros dessa série, eu posso dizer que essa é a mais bonita na minha humilde opinião.

6 comentários

  1. Olá, Natália.
    Definitivamente, esse livro não me chama tanto a atenção. A trama é bem previsível e clichê, né? Isso me irrita profundamente. Além disso, essa solução superficial entre mãe e filha não me agradaria.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive o menor interesse por livros assim, exatamente por serem tipo "filme da sessão da tarde" como vc colocou KKKKK... Não acho que vale a pena perder tempo com coisas repetitivas como filmes da sessão da tarde KKKK bjs!

    ResponderExcluir
  3. Achei legal a historia começar com um sonho de criança e que se tornou real, no caso a empresa. Mas confesso que esperava mais dessa série, devido ter lido uma trilogia da autora que é A trilogia do circulo e adoreiii.

    ResponderExcluir
  4. Natália!
    Tenho vontade de ler a série porque gosto da Nora, mas como não sou muito ligada nessas coisas de casamento e seus eventos, vou deixando mais para frente, vou empurrando até surgir a oportunidade certa.
    “Sem a música, a vida seria um erro.”(Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  5. já li muitas resenhas dos livros quarteto de noivas e no momento não me interesso em ler os livros já que casamento não é um dos meus assuntos preferidos rsrs. mas gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nem um livro da Nora Roberts, mas vejo muitos comentários positivos sobre os livros dela, quero muito ler a série Quarteto de Noivas, pois acredito que seja muito boa, sua resenha está ótima e estou muito ansiosa para começar a ler a série.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥