8 de dezembro de 2015

Vale das Chamas por J. Barton Mitchell

Terceiro e Último Livro da Saga da Terra Conquistada

Autor: J. Barton Mitchell
Editora: Jangada
ISBN: 9788555390173
Ano: 2015 

Páginas: 496
Classificação: 
Vale das Chamas é o desfecho eletrizante e surpreendente da Saga da Terra Conquistada. Agora, a Torre Partida, o mais famoso marco das Terras Estranhas, não existe mais. Zoe foi sequestrada pelos Confederados e Holt Hawkins e Mira Toombs tentam unir os últimos sobreviventes na luta contra os invasores. Mira sai em busca de Zoey, ao mesmo tempo em que tenta reunir uma frágil coalização de Mercadores do Vento, guerreiros Hélices Brancas e uma facção rebelde dos Confederados, um grupo heterogêneo em que a desconfiança impera. Enquanto isso, Holt viaja com Ravan e Avril, de volta ao lugar para onde jurou que jamais voltaria: o Fausto, a cidade desértica e perigosa do Bando. Ele vai para lá para resolver questões do passado com Tiberius e convencê-lo a lutar contra os Confederados. Tiberius, porém, tem seus próprios problemas para resolver. O Bando vive uma verdadeira guerra civil. Rebeldes tomam uma parte da cidade. Se Holt quer a ajuda do Bando, em troca ele talvez tenha que se aliar ao seu pior inimigo.

Você pode ler a resenha de Cidade da Meia-Noite clicando aqui.
Você pode ler a resenha de Baía Invernal clicando aqui.
Você pode ler a resenha de A Torre Partida clicando aqui.

Zoey foi levada pelos alienígenas quando Mira e Holt achavam que as coisas já estavam resolvidas. As Terras Estranhas já não são mais as mesmas e ninguém mais sabe o que esperar daqui para frente. Até os alienígenas se separaram entre si e agora defendem causas diferentes e a grande pergunta é: para onde seguir? A única coisa que Mira e Holt sabem é que precisam ir atrás de Zoey, pois ela é mais do que nunca a chave para tudo. Mas como fazer isso? Como derrotar aqueles que estão em posse dela?

Tentando encontrar uma saída, eles decidem que a princípio, o melhor a se fazer é se separarem, com o intuito de recrutarem o maior número possível de pessoas para lutarem contra os alienígenas. Mira em meio a um grupo nada convencional: Alguns alienígenas que agora estão a favor dos humanos e os ajudando, pois também querem resgatar Zoey, os Hélices Brancas e o Bando, mas com um detalhe: eles não confiam uns nos outros. Como se não pudesse ser pior, antes de ser levada, Zoey fez com que Mira conseguisse se comunicar com os alienígenas, mas esse novo “dom” não é nem de longe algo fácil para ela, pois esse tipo de comunicação está acabando com Mira aos poucos uma vez que ter alienígenas falando dentro de sua cabeça todo o tempo não é algo que alguém aguente bem por um longo período de tempo. E Holt, indo em direção ao Fausto, local de onde ele vem fugindo há anos, pois lá, além de não ser um local fácil de se viver, é liderado por Tiberius, um homem muito poderoso que quer vê-lo morto. Mas uma coisa é certa: eles farão de tudo e preferem arriscar suas vidas a deixar Zoey sozinha em meio a todo o caos que está por vir.

Emocionante e arrebatador. Não tive dúvidas na hora de escolher as palavras certas que definissem bem Vale das Chamas. J. Barton definitivamente entrou para a minha lista de autores favoritos. Isso porque ele conseguiu, com maestria, iniciar essa série fantástica com Cidade da Meia-Noite que é um livro incrível e finalizá-la de forma ainda mais espetacular com Vale das Chamas. Ele conseguiu durante os três livros, manter um ritmo acelerado, com acontecimentos consecutivos e com ação atrás de ação, além de emoção a flor da pele. Quando eu achava que já não tinha mais como algo emocionante acontecer, J. Barton me mostrava que eu estava totalmente errada e me bombardeava com mais e mais acontecimentos que me deixavam com o coração na mão.

Quem acompanhou as minhas resenhas de Cidade da Meia Noite, Baía Invernal e A Torre Partida, sabe o quanto me encantei por essa série e com certeza não foi à toa. Essa é uma série muito única, com personagens mais únicos ainda e com situações extremas e o melhor... Com alienígenas que se hospedam dentro de “carcaças” de robôs com tecnologias extremamente avançadas. Aí eu te pergunto: Como não amar uma série assim? Impossível!

Quando uma série que gostamos muito termina, fica aquele sentimento de vazio devido aos personagens que você tanto se identificou ao longo de toda a leitura agora estarem lhe deixando. Mas para mim, não há nada melhor quando a série que você tanto gosta, consegue se manter incrível até a última página do último livro, e a série Saga da Terra Conquistada foi exatamente assim.

Então, o que tenho a lhe dizer após ter tido o privilégio de ler esta série fantástica é: Se você gosta de livros com histórias diferentes; cheios de ação e emoção, essa série é muito mais do que indicada para você.



7 comentários

  1. Adoro historias diferentes, essa série deve ser boa mesmo, foi pra minha lista de compras, sem falar que as capas são uma mais bonita que a outra. Ele parece daqueles que tem um acontecimento atrás do outro nem da tempo de respirar direito kk.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Laisy.
    Eu ainda estava em dúvida se leria ou não essa série, principalmente porque estou evitando novas séries no momento. Contudo, você conseguiu me convencer. Esse livro parece ser bom, além de ter um enredo diferenciado e ser cheio de ação. Sem falar que há alienígenas na trama. <3
    Ótima resenha!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto essa série, e quero muito ler! Tem um cara muitoooo boa! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Laisy,fiquei com vontade de ler essa série,pelas resenhas super entusiasmadas que você nos contou.
    Esse tipo de leitura é totalmente diferente das que costumo ler . E exatamente por isso devo lê-los.É interessante experimentar algo novo.

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar nessa saga, mas ela me conquistou. Principalmente pela sua descrição final de que quando uma coisa que a gente gosta termina, fica um vazio. Sinal de que a leitura vale realmente a pena.

    ResponderExcluir
  6. É uma série? Nunca ouvi falar dela! Mas gostei do enredo já, as capas são lindas também.

    ResponderExcluir
  7. Não li a resenha ,quero muito ler a série ,e ler a resenha do último livro é sacanagem ,hahahaha
    Amei a capa .

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥