7 de abril de 2016

Destinado por Carina Rissi

Autora: Carina Rissi
Editora: Venus
ISBN: 9788576864578
Ano: 2015
Páginas: 462

Classificação: 

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

Oi pessoal! Finalmente terminei de ler Destinado e tive coragem de vir aqui escrever minha opinião sobre o livro, e a coragem nesse caso não é de “estava com preguiça”, é medo de apanhar mesmo, rs, já já explico mais!


Ian e Sofia estavam vivendo seu felizes para sempre, com sua filhinha Marina, que agora tem 10 meses quando o causador dos pesadelos de Ian reaparece: o celular. É logico que, desesperado com a ideia de perder Sofia novamente, Ian decide esconder o aparelho (mesmo tendo jurado que nunca mais teria segredos com sua amada esposa).

Eis que no baile de aniversário de Elisa ela resolve dar umas beijocas pelo jardim e é pega no flagra por Ian, que imediatamente obriga que ela fique noiva: estamos no século dezoito minha gente, imagina, se Ian não fizesse isso, Elisa ficaria com a reputação manchada para sempre! O que Ian não imagina é como sua atitude desencadeia uma catástrofe que pode acabar com o conto de fadas vividos por ele e sua família.

Andei pesquisando por aí e descobri que quem acompanha a Carina nas redes sociais sabe do que se trata essa catástrofe, então não vejo problema em contar um pouquinho, embora não haja nada explicando no resumo do livro não atrapalha em nada a história, então vamos la: Ian e Sofia vem parar no futuro (que na verdade pra gente é o presente!).

Daí pra frente só lendo para entrar na cabeça de Ian e compreender o choque de realidade que ele teve ao poder vivenciar tudo o que Sofia contava!

Ah sim, o livro é na visão de Ian, e me surpreendeu bastante, não por ser na visão dele, afinal já dava para saber na sinopse! Mas eu achava que leria um livro “repetido”, ou seja, “vejamos tudo o que aconteceu na visão do Ian”. Graças a Deus não foi isso! Por outro lado, confesso que eu demorei pra terminar de ler porque volta e meia me perdia, achando que era Sofia que estava narrando. Pode ser porque sou meio doida mesmo, mas que eu fiquei confusa, eu fiquei #mejulgue.

Agora a parte que eu disse que acho que vou apanhar: O livro é bom, bem escrito, a história é redonda, Carina conseguiu fazer os apaixonados pelo casal ficarem loucos, mas eu fiquei entediada! Gente, como dizer isso sem parecer uma pessoa ruim: Eu não tenho paciência pro estilo Ian de cuidar da Sofia! Parece que ele não tem vida própria. #prontofalei

Vou dar três estrelinhas porque eu recomendo que os apaixonados pela série leiam, não vi por aí nenhuma crítica negativa sobre ele, e talvez seja meu lado “impaciente” falando, e, como eu disse, a história está muito bem escrita, e acompanhar Ian conhecendo o tempo de Sofia é divertido.

2 comentários

  1. Oi Kathy, eu não li nada da Carina ainda, e morro de curiosidade para conhecer seu trabalho. Um apena que você não tenha gostado tanto assim do livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Saudações Lady Kathy,
    Estou com Encontrada estagnado aqui na prateleira porque não tenho coragem de ler por achar que a Sofia vai fazer tanta asneira que vou surtar HAUHAUAHUAHUH juro! Comprei na Bienal de 2014 aqui em Belo Horizonte, está autografado e tudo!
    Então, acho que dessa vez, termino Encontrada e me entrego à Destinado para fechar o ciclo.
    Já sei que também vou me perder no meio da leitura

    Venha visitar o Castelo
    Att Ana P. Maia ♛ The Queens Castle

    Resenha: Magimakia
    Resenha: A odisseia de Tibor Lobato
    Lançamentos Abril - Grupo Editorial Pensamento
    Confira ainda as promoções especiais para Bienal do Livro de Minas Gerais

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥