30 de junho de 2016

Dicas de Viagem - Alemanha

Nesse novo post vou mostrar um pouquinho dos pontos turísticos em Berlim, tanto na minha última viagem esse ano em junho, quanto quando eu estive lá em abril de 2015, assim como um pouquinho de Nuremberg. Um lugar encantador que também tive o prazer de conhecer na Alemanha. Também coloquei algumas curiosidades e histórias de cada monumento. Espero que curtam e os acrescentem na lista de lugares para visitar.

Parlamento Alemão

Portão de Brandemburgo

Catedral de Berlim

E rolou exercícios no Tiergarten Park

Marcação de onde passava o Muro de Berlim

Parte do Muro de Berlim que ainda existe. Porém, ao longo de todo o muro podemos encontrar várias artes.

Muro de Berlim

Muro de Berlim

Muro de Berlim
Castelo Imperial de Nuremberg

Castelo Imperial de Nuremberg

Castelo Imperial de Nuremberg

Nuremberg

Nuremberg

Nuremberg

Igreja de São Lorenzo

Igreja de São Lorenzo

Ao fundo o Centro de documentação no complexo do Congresso do Partido Nacionalista. É um museu na cidade de Nuremberg dedicado à história do Terceiro Reich.

Nuremberg

Nuremberg

Chafariz Carrossel do Matrimônio - construído pelo professor Jürgen Weber em 1984 com figuras feitas de bronze e a base de mármore. O chafariz é dividido em seis partes, cada qual mostrando as várias fases da vida matrimonial; do primeiro amor, à primeira briga até a morte. Na época da sua construção o chafariz originou controvérsias entre a população, não só por exceder o orçamento, mas também pela vulgaridade de algumas figuras. Hoje é considerado o maior chafariz de figuras na Europa do século XX.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥