30 de março de 2017

OS CAÇADORES DE LENDAS - DARKMOUTH

Autor: Shane Hegarty
Editora: Novo Conceito
ISBN9788581636771
Ano: 2017 
Páginas: 336
Classificação:   

Elas estão chegando! As Lendas (ou melhor, monstros aterrorizantes que se alimentam de humanos) invadiram a cidade de Darkmouth. Elas querem dominar o mundo. Mas não entre em pânico! Finn, o último dos Caçadores de Lendas, vai nos proteger. Finn tem doze anos, adora animais, não leva muito jeito para lutar; mas é muito, muito esforçado. E todos nós sabemos que ser esforçado é a melhor arma contra um Minotauro faminto, né? Hum... Pensando bem, pode entrar em pânico. Entre em pânico agora! Corra!

Fala aí pessoal... blz? Depois de ler muitos livros e um pouco de insistência fui convencido a tentar escrever sobre as minhas leituras e compartilhar com vocês... bora começar a primeira resenha então.

E se criaturas asquerosas como minotauros, basiliscos, manticoras e muitas outras não fossem apenas lendas contadas por gerações? O livro nos conta uma estória onde essas lendas não apenas são reais, como querem dominar o nosso mundo.


Essas criaturas vivem num mundo decrépito conhecido como Lado Infestado e durante muito tempo tentaram invadir e dominar a terra por portais em cidade conhecidas como Vilas Flageladas, porém suas tentativas sempre foram frustradas por uma sociedade secreta intitulada Caçadores de Lenda.
Inúmeras batalhas foram travadas entre os Caçadores e as lendas, contudo com o passar do tempo os portais foram se fechando permanentemente, restando apenas uma única vila flagelada: Darkmonth.
Em Darkmonth vive Finn, um garoto desajeitado filho de um grande caçador de lendas e que leva em suas costas o peso de ser o próximo caçador de lendas. O desespero de Finn aumenta quando seu pai é convidado para ser integrante do conselho que coordena os Caçadores de Lendas pelo mundo, o que deixaria a cidade exclusivamente sobre sua proteção contra as lendas.
Porém nessa parte esqueceram de combinar com as lendas, pois um grande evento planejado por elas abala a cidade e promove uma mudança nos planos.

Primeiro livro que li do autor e gostei bastante, um livro com uma leitura fácil e entusiasmante, acrescido de boas ilustrações. Um livro para quem gosta de fantasias com ação e reviravoltas no enredo. Com certeza recomento e pretendo ler a continuação.
Quanto ao acabamento do livro, temos folhas amarelas com letras de bom tamanho e espaçamento e margens adequadas. Faço ainda um destaque para a capa onde gostei muito da textura aplicada ao título do livro.

Espero que tenham gostado e até a próxima!


2 comentários

  1. Oi Hercilio, assim que vi a capa desse livro pensei que fosse uma história infantil.
    Mas pelo visto vai muito além disso, não é?!
    Como gosto bastante de uma boa trama de fantasia,com muita aventura, acredito que vou gostar desse livro. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina, também tive essa impressão inicial com a capa, mas lendo o livro a estória se mostrou bem empolgante e não tão infantil assim...
      Acredito que você irá gostar bastante da mesma forma que eu... se ler depois conta pra gente o q achou... ;)

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥