12 de junho de 2017

Espero por você por Jennifer L. Armentrout


Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Novo Conceito
Ano: 2017
ISBN: 9788581638201
Páginas: 384
Classificação:  

Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

Depois de algumas aventuras lendo livros que normalmente não fazem meu estilo, resolvi voltar as origens... ok, não tão as origens, já que gosto mesmo é de chick-lit, mas, um vinho e romance de vez em quando não fazem mal a ninguém.

Decidida a recomeçar sua vida longe de tudo e de todos que trazem a tona marcas de maior sofrimento de sua vida, Avery Morgansten decide mudar-se para o outro lado país e fazer uma faculdade onde ninguém poderia saber quem ela era e porque ela estava fugindo do passado.
O que Avery demora um tempo para perceber, é que não importa o quão longe ela vá, o passado esta dentro dela, e ela não consegue deixa-lo longe. Por mais que ela queira se desligar de tudo o que aconteceu, as sombras do passado a perseguem, e direcionam suas escolhas e atitudes.
Avery era popular, cheia de sonhos mas depois dos acontecimentos tornou-se uma mulher em constante fuga de si mesma.

Cameron Hamilton é um homem lindo, inteligente, engraçado e ainda cozinha (se me contassem que ele faz crochê eu iria dizer que a escritora se inspirou no Rodrigo Hilbert rsrs). Cam é paciente, amoroso, amigo e muito, muito determinado. E é essa determinação que aproxima os dois.

"Quando se trata de você, nunca é perda de tempo — ele replicou."

Cam sabe que Avery esconde alguma coisa, mas não pressiona para que ela se abra. Ele por sua vez, abre seu coração para Avery, contando seus traumas e mostrando que a única coisa que espera dela é que ela confie nele.

A medida que a amizade de Avery e Cam evolui para amor, vemos o crescimento da nossa mocinha que apesar de não conseguir se libertar totalmente de seus traumas ela começa a entende-los e deixa de se vitimizar para então procurar ajuda.

Além dos personagens principais temos os amigos de Avery e Cam: Ollie, o companheiro de apartamento de Cam, Jacob, o desbocado e engraçado o tipo de amigo que sempre incentiva os outros a buscar o que é bom para eles e Brit super discreta, mas uma amiga para todas as horas. Ah sim, temos também Rafael, a super tartaruga de Cam.

Com o desenho do emocional dos personagens o livro aborda temas como abuso e vitimização mas sem deixa-lo muito pesado. 

Agora deixa eu falar uma coisinha que não me agradou: o livro é bom, está bem escrito, mas eu particularmente achei que ele fala muito do mesmo. Não é que o livro seja enjoado, mas eu particularmente acho que algumas coisas foram arrastadas. Havia momentos que eu lia e não conseguia largar o livro, em outros eu perdia totalmente o interesse por achar que a história não avançava.

Não gostei da capa, eu gosto de livros coloridos, mas gostei de saber que é a mesma capa do livro original, em inglês. Adoro páginas em cor creme que facilitam a minha leitura, pois deixam meus olhos menos cansados.

Vamos aguardar os próximos volumes (esqueci de contar que trata-de se uma trilogia) e ver o que nos espera.

Abraços


Um comentário

  1. Olá, esse livro me lembrou muito a história do " O Acordo".
    Não sei ao certo quais os traumas da personagem principal, mas a do livro que contei, também tinha os dela.

    Gostaria muito de ler esse livro sim.
    Mesmo sendo bem semelhante a outros. ;)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥