2 de dezembro de 2017

Gelo Negro por Becca Fitzpatrick

Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intínseca
Ano: 2015
ISBN: 9788580577228
Páginas: 302
Classificação:  
Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton com a melhor amiga, mas não estava pronta para enfrentar a violenta nevasca que as pegou de surpresa no caminho. Ao procurar abrigo em uma cabana isolada, elas conhecem dois homens atraentes dispostos a ajudá-las. Pelo menos é isso o que as duas acham. Criminosos foragidos, eles as fazem reféns. Para se salvar, Britt vai ter que ajudá-los a fugir em segurança, apesar do frio e da neve. Mas, durante a arriscada jornada em meio a natureza selvagem, o que de início é ameaça pode se tornar a salvação.

Como acho que a sinopse fala o suficiente sobre a história sem revelar demais, já vou começar com o que achei do livro.

Eu sou uma grande fã da Becca desde a série Hush Hush (que está toda resenhada aqui no blog), e quando soube do lançamento deste livro fiquei enlouquecida para lê-lo o quanto antes. Claro que acabei demorando muito mais tempo do que eu pretendia para iniciar a leitura (como sempre por conta da enorme quantidade de livros que ainda tenho para ler), mas enfim consegui.

Pois bem, num geral, posso dizer que para mim, foi uma grande decepção mesmo com a nota de três estrelas, ou seja, bom. Talvez a culpa tenha sido minha por ter ido com muita cede ao pote e com a expectativa altíssima já que Hush Hush não decepcionou em nenhum momento, mas posso dizer que dei de cara no chão com Gelo Negro.

Quando citei que num geral ele foi bom, é por que o final bem agitado e inesperado acabou compensando todo o drama adolescente que é o livro, pois até as cem páginas finais que é quando tudo acontece, todo o resto é um lenga lenga sem fim. Britt, mesmo sendo mais decidida que sua melhor amiga que era absolutamente mimada e enjoada (e que tenho minhas dúvidas se era melhor amiga mesmo, pois para mim estava mais para inimiga), ainda é uma personagem muito imatura e como o livro é contato em primeira pessoa por ela, por ser uma personagem que só sabe se lamentar todo o tempo sobre o fim de seu namoro, acabamos inundados de dramas que poderíamos ter sido poupados, tais como: o porquê dela nunca ter entendido o que levou seu ex a terminar com ela, se deveria continuar gostando dele mesmo após o que aconteceu, como reagiria quando o visse de novo e mais coisas do tipo. E isso se arrasta ao longo de todo o livro, mesmo quando a história está no seu auge e você finalmente vibra com tudo o que está acontecendo e por isso fiquei tão decepcionada.

A narrativa não se pareceu em nada com a de Hush Hush que era de tirar o fôlego. Não sei se seria o mais correto fazer esta comparação, afinal são livros diferentes, mas narrar toda a história aos olhos de uma adolescente imatura que não sabe o que quer e o que sente não me pareceu em nada com o que já tinha lido da Becca.

Pois bem, como as cem últimas páginas salvaram o livro achei a nota justa, mas até o último minuto fiquei me questionando se não seria mais correto classificá-lo como regular. De qualquer forma, acho sempre legal ler e tirar a suas próprias conclusões.

Um beijo.

2 comentários

  1. Oi, Laisy. Eu já penso o contrário do livro. Achei Hush Hush uma série muito a desejar, preferi mil vezes esse livro, me surpreendi mais. Acho que tem essa diferença nas narrativas, por isso que a gente gosta de um livro de um autor mas não gosta de outro.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que esse livro surpreende bastante. O problema é chegar no momento surpreendente que demora e enrola demais.

      Um beijo

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥