21 de janeiro de 2018

Atormentada por Jeannine Garsee

Autora: Jeannine Garsee
Editora: Jangada
Ano: 2013
ISBN: 9788564850392
Páginas: 367
Classificação: 
Existe um CORREDOR ESCURO no Colégio River Hills onde NUNCA se deve estrar SOZINHO. Ele é como um túnel que acaba numa piscina abandonada onde Annaliese se AFOGOU. Muitos alunos contam que, ao atravessar o túnel, sentem um CALAFRIO, cheiro de cloro e barulhos MISTERIOSOS. Para outros, a experiência é ainda pior. Quando Rinn consegue fazer contato com o FANTASMA, ele não se mostra nada pacífico. Então, ela descobre por que e pede ao namorado, NATE, para ajudá-la. Mas o PLANO de Rinn pode ser perigoso. O fantasma não parece escolher suas VÍTIMAS ao acaso... E essa escolha não tem nada a ver com entrar no túnel sozinho...

Rinn está longe de ser uma garota normal e uma protagonista igual a todas as outras. Isso por que ela sofre de transtorno bipolar e sua vida não é como a da maioria dos jovens de sua idade devido a doença. Por acabar se afastando das pessoas, nunca teve muitos amigos e isso fazia com que vivesse de forma imprudente todo o tempo sem pensar nas consequências. Mesmo sabendo que sua família tentava ao máximo ajudá-la, nunca fez questão de ser obediente e nem de tomar seus remédios de forma correta, até que uma grande tragédia acontece e o rumo de sua vida muda drasticamente, obrigando-a a deixar para trás tudo o que ela tinha.

Devido a esta grande mudança, Rinn decide ser uma garota melhor, colaborar da melhor forma e ajudar as pessoas a sua volta a ajudá-la. Em uma nova cidade, casa e escola, Rinn tanta recomeçar e faz novos amigos. Já em seu primeiro dia de aula eles falam para evitar usar um túnel que dá acesso a uma piscina desativada, pois todos acreditam que o local é mal assombrado devido a uma garota ter morrido ali. É claro que a princípio ela acha tudo uma grande fantasia, principalmente por se tratar de uma cidade pequena, até que coisas muito bizarras e assustadoras começam a acontecer, mas devido a sua doença, é muito difícil conseguir distinguir se algo sinistro está de fato acontecendo ou se é tudo coisa da sua cabeça por talvez seus remédios não estarem fazendo efeito.

Atormentada é diferente de tudo o que já li até hoje. Ler algo em que uma protagonista tem uma vida turbulenta e complicada por conta de uma doença foi uma experiência bem nova. A autora tenta transmitir ao máximo para o leitor como a vida de uma pessoa que sofre de transtorno bipolar pode ser difícil, e isso tudo com um toque de sobrenatural mas que devido a doença da protagonista, faz o leitor se questionar se aquilo de fato está acontecendo ou se é só uma crise cuja qual ela está passando.

Para quem procura uma leitura diferente, esse é o livro certo.

Se curtiu e estiver a fim de comprar, não deixe de conferir os links abaixo para garantir um super desconto:

Americanas: https://www.cupomvalido.com.br/desconto/americanas/
Submarino: https://www.cupomvalido.com.br/desconto/submarino/
Amazon: https://www.cupomvalido.com.br/desconto/amazon/
Extra: https://www.cupomvalido.com.br/desconto/extra/

2 comentários

  1. Olá Laisy,já li esse livro há um tempo atrás e gostei bastante!
    E realmente enquanto eu lia ,me perguntava se de fato tudo aquilo estava acontecendo.

    O legal é que a história conta com um enredo cheio de mistério,suspense e pitadas de romance.
    Vale a pena ler! :)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥