12 de maio de 2018

Quero Viajar, e agora? #3 - Chip da EasySIM4U - Funciona mesmo?

Vai viajar e não sabe como vai fazer com a internet? Vem que a gente tem uma dica para você!


Ano passado, viajei para a Europa e decidi que não iria mais ficar a mercê do wifi como sempre fiquei em todas as minhas outras viagens. Após muita pesquisa, encontrei o chip da EasySIM4U.

O que é a EasySIM4U?
É uma empresa americana que revende o chip de telefonia e internet da T-Mobile.

Qual a Vantagem de Comprar o chip com a EasySIM4U?
- Você recebe o chip em casa (E é super rápido! Fiquei realmente impressionada);
- A internet é ilimitada. Gente! Essa é a melhor parte de todas em disparado;
- Você tem atendimento e suporte em português;
- Você já recebe o seu chip programado para começar a funcionar no período escolhido por você no momento da compra;
- Basta colocar o chip no celular no avião mesmo e deixar o modo roaming ativado. Desta forma você já chega no país super conectado;
- Você tem cobertura nos Estados Unidos, Canadá e em mais de 140 países;
- Você não precisa perder tempo procurando chip para comprar ao chegar no país.

Como Funciona?
É super simples. Como mencionei ali em cima, eu recebi ele na minha casa suuuuper rápido com um recadinho de que o chip funcionaria exatamente no período que eu havia escolhido no momento da compra e que não adiantaria eu tentar usá-lo antes disso, pois não iria funcionar.

Desta forma, no avião mesmo, eu tirei o meu chip, guardei com muito carinho (cuidado para não perder o chip hein) e coloquei o chip da T-mobile. Deixei o modo roaming ativado e assim que cheguei em Londres (meu primeiro destino da minha última viagem) ele reconheceu onde estávamos e me mandou uma mensagem de boas vindas informando que o chip estava pronto para ser usado.

Na hora de configurar o whatsapp, eu podia escolher continuar com o meu número ou usar  o número do chip. Eu preferi continuar com o meu número.

Onde o chip funciona?
Ano passado eu fui para Londres, Bath, Ibiza, Roma, Croácia, Eslovênia, Bósnia, Amsterdam e Bélgica e tive a internet funcionando em 4G/LTE em todos estes países. Ou seja, a internet mais rápida. Inclusive, na Croácia eu passei uma semana inteira dentro de um Yatch, indo de ilha em ilha e mesmo no caminho de uma ilha para outra eu não deixei de ter internet em nenhum momento. Na Bélgica, em plena Tomorrowland, um mundo de pessoas usando a internet e eu com a minha internet a todo vapor. Gente! Só amor por esse chip! Eu estava viajando com um grupo de amigos que haviam comprado um outro chip no aeroporto e a maioria deles ficou sem internet a maior parte da viagem e eu lá, bem linda e conectada sempre rsrs...

O whatsapp funcionou sem qualquer problema, o instagram abriu normalmente e eu conseguia subir meus stories sem qualquer complicação. E olha que eu fiz muuuitos stories de festas viu rs... Eu não precisei ir atrás de wifi em nenhum momento da minha viagem.

Além disso, alguns meses depois a Kathy também viajou e como viu que o chip funcionou muito bem comigo, também adquiriu para a viagem dela e ela usou em: Paris, Londres, Viena, Bratislava, Budapeste, Varsóvia e Berlim e também me disse que a internet funcionou perfeitamente em todos estes países durante toda a viagem.

Abaixo, todos os países que ele funciona:


E quais são as opções de planos?

Data Plan
Se você não vai para os EUA ou Canadá, o único plano que pode ser escolhido é o Data Plan. Neste plano, você irá escolher o dia exato que você deseja que o seu chip comece a funcionar e o número de dias da sua viagem. Mais um detalhe: Para esta opção, o plano é somente de dados, sem voz. (O que para mim foi zero problema, pois hoje em dia a coisa mais difícil é fazermos uma ligação, afinal, sempre falamos pelo whatsapp mesmo, inclusive a ligação fazemos por ele). E o melhor que já mencionei: a internet é ilimitada. Então é só ser feliz!

Se você for para a Europa como eu e a Kathy fomos, por exemplo, você escolherá a opção Data Plan e colocará SIM no Campo Roaming em 140 países.

Voice Data
Este é o plano que você vai escolher caso viaje para o EUA ou Canadá. Este plano, além da internet ilimitada, também inclui voz.

Vale mesmo a pena?
Na minha opinião, vale e muito. Vale pelo comodismo, pois você recebe o chip em casa e já viaja com ele em mãos. Vale por tudo ser feito em português. Do momento da compra ao suporte caso precise, além de serem super atenciosos. Vale por realmente funcionar e vale pelo preço, pois como ele de fato funciona, vale o que você paga. Vi meus amigos comprando chip no aeroporto e ficando na mão a maior parte da viagem.

Como comprá-lo?
Acesse o site da EasySIM4U e escolha o plano que mais se adequa a você.

Este ano eu estou indo para a Grécia e para Madrid e volto aqui para dizer se o chip também funciona bem por lá.

Espero que tenham gostado da dica. Um beijo!

2 comentários

  1. Muito obrigado, Laisy!

    Eu pretendo viajar por algumas regiões do Canadá e estava em duvida quanto ao serviço de internet móvel que iria escolher.

    Essa dica vale ouro.

    Parabéns pelo conteúdo!

    Eu também sou blogger e sinto MUITA falta disso que estou fazendo aqui: ler bons posts e poder deixar um comentário.

    Acho tão incrível a blogosfera. Uma pena as redes sociais estarem demandando cada vez mais vídeos e em geral focados em entretenimento sem conteúdo relevante.

    Novamente, parabéns.

    Continue a postar mais relatos e dicas de viagens.
    Você é muito inspiradora!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Guellity. Fico muito feliz que eu tenha ajudado =)

      Excluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥