5 de outubro de 2018

Meu Verão na Grécia + The Yacht Week - Passando por Madrid

Sim sim! Eu consegui realizar o meu sonho de passar o verão na Grécia! Já havia passado o verão na Croácia e em Ibiza, mas lá no fundo eu sentia essa necessidade de estar nas ilhas Gregas no auge do verão e eis que consegui!

Mas é claro que antes de mais nada, me preocupei em saber como eu iria me manter conectada o tempo todo e subir todos os meus milhares de stories mostrando as maravilhas Gregas, e como já conhecia o serviço maravilhoso do nosso parceiro EasySIM4U que nunca me deixou na mão, garanti meu chip que me manteve conectada 24h em todas as ilhas em que estive, sem perder o sinal um momento sequer. Só amor por essa empresa, gente! Sério...

Pois bem... Como os voos para Athenas possuem grandes conexões em sua maioria e o meu não foi diferente, fiz uma bem longa em Madrid - que ainda não conhecia - e com isso, aproveitei essas muitas horas para conhecê-la e claro... Nem preciso dizer que me apaixonei, não é? As treze horas que passei por lá foram o bastante para me fazer querer voltar e conhecer ainda mais. Detalhe importante: meu chip também funcionou muito bem em Madrid. Isso porque escolhi o plano Mundi. Não deixe de conferir clicando aqui.

Fiquei bem satisfeita em ter conseguido conhecer todos os principais pontos turísticos de Madrid. Só amor...

Plaza Mayor

Puerta Del Sol

Quilômetro Zero

Puerta de Alcalá
Depois de conseguir conhecer as principais maravilhas de Madrid, eis que finalmente cheguei em Athenas e encontrei com o meu grupo de amigos para que pudéssemos começar o The Yacht Week. Caso não conheça o evento, eu expliquei sobre ele no post que fiz sobre a Croácia - Onde também fiz o The Yacht Week pela primeira vez, que você pode conferir clicando aqui. Caso queira conhecer ainda mais sobre o evento, visite o site clicando aqui. A nossa jornada pela Grécia iniciava em Athenas.

Porto de Póros
Caso deixe para ler depois com mais calma do que se trata o evento, vou resumir bem rapidinho e da forma mais prática possível: Você passa uma semana dentro de um yacht com os seus amigos, visitando uma ilha diferente a cada dia e curtindo uma festa diferente a cada dia. Tudo num nível bem hard mesmo rs...

Esta foi uma das melhores festas do evento na minha opinião. Foi em Nikki Beach Resort & Spa em Porto Heli

Éramos dois barcos de amigos, e nessa foto está a galera dos dois barcos reunida na festa do Nikki Beach Resort & Spa em Porto Heli

No The Yacht Week existe um evento chamado Regatta Day, onde todos os barcos fazem uma competição para ver quem chega primeiro no próximo destino. Além disso, é levado em consideração o barco mais animado e mais fantasiado. Essa foi a minha fantasia...

Em um dos dias, os barcos fazem um circulo, onde ficamos com nossas boias curtindo e interagindo um com os outros

Num outro dia, ao invés do círculo, os barcos fazem uma linha e passamos a noite com um barco ao lado do outro. A grande graça deste dia é poder "pular" de um barco para o outro, conhecendo as pessoas de todos os outros barcos e azarando bastante rs. Essa é a visão de cima de todos os barcos da nossa semana.

Aquela parada básica enquanto "pulava" de barco em barco para registrar o pôr do sol mais lindo do mundo

Ainda no dia em que estávamos "em linha" em Dhokós

Uma das ilhas que mais amei ter conhecido: Hydra

Pelas ruas de Hydra

Hydra

Aegina

Todos muito lindos e super prontos para a festa do branco que ia rolar no Cavo Bianco

E essa é a foto oficial do evento com a grande maioria das pessoas de todos os barcos. Só amor pelo The Yacht Week
Logo em seguida, nós fomos para Mykonos. Nossa ideia era continuar a vibe de festa. Assim que chegamos lá, ficamos sabendo que o The Chainsmokers - que eu AMO - iria tocar na Cavo Paradiso. Uma das maiores boates de Mykonos e foi uma das melhores noites! Eles fizeram um show de mais de três horas de duração além do lugar ter valido muito a pena. Vai à Mykonos? Não deixe de ir na Cavo Paradiso.

Na hora de escolher a hospedagem, procuramos algo que nos deixasse no meio do agito e mesmo que Mykonos seja conhecida por sua badalação, devido a enorme quantidade de praias, existe opção de hospedagem para todos os gostos. Como queríamos festas, ficamos hospedadas na Paradise Beach e nosso hostel era o Paradise Beach Resort. Para quem procura luxo, esse definitivamente não é o hostel ideal. Mas se você procura algo por um preço relativamente acessível, visto que Mykonos é uma das ilhas mais caras da Grécia, num lugar badalado, com quartos bem arrumadinhos, limpinhos e não deixando nada a desejar, indico sem medo de errar.

Paradise Beach Resort
Caso você não vá passar muitos dias em Mykonos como era o nosso caso, pois tínhamos quatro dias inteiros lá, você irá se deparar com o desespero de ter pouco tempo para conhecer a quantidade quase infinita de praias que Mykonos tem a oferecer. Como nosso tempo era relativamente limitado, fizemos uma grande pesquisa e dentre as muitas opções, decidimos que iríamos conhecer as duas praias que todo mundo falava com unanimidade que deveriam ser conhecidas: Elia Beach e Agios Sostis. E posso dizer que não nos arrependemos das nossas escolhas.

Tomando um choppinho em Elia Beach
Mas tenho que dizer que a minha favorita dentre as muitas praias que já conheci até hoje foi a Agios Sostis. Essa é uma praia quase que deserta, é relativamente longe, logo não é muito frequentada por turistas e é necessário levar tudo o que você precisa, pois lá não existem ambulantes vendendo absolutamente nada. Como já havíamos pesquisado sobre, fomos preparadas e levamos nossos chapéus, protetores, comida e bebida e passamos um dia absolutamente agradável naquela lindeza de lugar.

Uma das praias mais bonitas e  mais paradisíacas que já tive o prazer de conhecer... Agios Sostis 
Após a praia, fomos curtir um sunset num dos lugares mais cool e mais lindos que já tivemos o prazer de estar: Alemagou. Lugar lindo, com música boa, gente linda, comida deliciosa e com um pôr do sol de encher os olhos. Esse é o lugar que não pode ficar de fora da lista de quem vai à Mykonos.

Sunset no Alemagou
Uma das coisas que fizemos bastante enquanto estávamos na Grécia foi visitar diferentes lugares para curtir o sunset, mas não é a toa. Afinal, é Grécia é conhecida por ter o pôr do sol mais bonito do mundo e digo: sem sombra de dúvidas é. Nada como ver o sol se pôr no mar. E um dos lugares que também é parada obrigatória para quem vai à Mykomos é o 180º Sunset bar. No momento do pôr do sol, o local põe uma música grega bem marcante, que toca bem a alma, sabe? Que nos emociona e nos faz perceber o quanto somos privilegiados de estar naquele lugar assistindo aquele pôr do sol. Todos nós choramos rs. Foi realmente inesquecível.

180º Sunset Bar

Vista do 180º Sunset Bar
Pois bem... Passados os quatro dias em Mykonos, com muita festa, praia e sunsets, partimos para Santorini. Afinal, o que é ir à Grécia e não visitar as casinhas brancas não é mesmo? Santorini também não fica atrás quando o assunto é ser uma ilha cara, e após muita pesquisa sobre onde ficar, decidimos pelo Hotel Atlantida Villas em Oia.

Para quem não sabe, Oia é o local específico onde vemos as tão famosas casinhas brancas. Por mais que em nossas pesquisas algumas pessoas dissessem que ficar em Fira (centro de Santorini) também proporcionava a experiência de ficar hospedado nas casinhas brancas, digo: não mesmo. Quer as casinhas brancas? É em Oia que você deve ficar e foi lá que ficamos. Nosso hotel ficava há dez minutos andando do centro. Logo, devido ao custo beneficio ficamos muito satisfeitas com o hotel que tinha uma ótima localização, vista para a Caldeira e era grande e muito limpo. Nota 10 para o hotel. Para quem também não sabe, além de ficar em Oia, é importante ver se o seu quarto ou o seu hotel tem vista para a caldeira. Contando rapidamente a história de Santorini, a ilha de Santorini é tudo que resta de um antigo vulcão, que explodiu há 3600 anos e causou a destruição da civilização micênica da ilha. A forma da caldeira do vulcão é claramente visível a partir do alto. Em forma de meia lua. Logo, estar num hotel e num quarto com vista para a Caldeira é ter vista para este milagre da natureza.

Hotel que ficamos hospedadas: Atlantida Villas

Visão do hotel que ficamos hospedadas: Atlantida Villas

Da piscina do hotel com borda infinita com vista para a Caldeira

Da piscina do hotel com borda infinita com vista para a Caldeira

Além disso, o café da manhã estava incluso e não deixava a desejar em nada. E nada como tomar um bom café da manhã com essa vista

E é claro que não podia faltar a tão esperada foto nas casinhas brancas. É sonho que fala né? rs

Casinhas brancas de Santorini a noite

Casinhas brancas de Santorini a noite
Santorini é uma ilha bem pequenininha. Num dos dias alugamos um carro para conhecer a ilha de ponta a ponta e demoramos metade de um dia para conhecer todos os principais pontos da ilha.

Na encantadora e tranquila vila de Akrotiri, chegamos ao famoso farol localizado no extremo sudoeste da ilha, chamada Lighthouse que dá uma visão privilegiada.

Lighthouse

Para que tenham uma ideia da altura e da visão que eu tinha quando tirei a foto acima, procurei no google uma foto de cima para mostrar para vocês a maravilha que era:

Lighthouse de cima. Imagem do google

Logo depois, fomos conhecer o ponto mais alto de Santorini, localizado entre Pyrgos e Kamari, que chama-se Mosteiro do Profeta Elias, e fica no morro que recebe o mesmo nome e a religião praticada é a ortodoxa cristã grega. Onde além de ter uma vista de 360º da ilha, é possível entrar na capela que existe no local. Mas fique atento: Não é permitido entrar na capela com roupas de banho ou que sejam consideradas inadequadas.

Conhecendo o Mosteiro

Andando pelo Mosteiro. Lindeza de lugar
Num dos dias, procuramos um passeio em um catamarã para que pudêssemos ver o pôr do sol do mar. Para isso, é super comum encontrar três tipos de passeio: o que você passa o dia todo no barco. O que você inicia bem cedo e volta antes do pôr do sol e o que você inicia a tarde para justamente ver o sunset do barco. E foi este passeio que decidimos fazer. O barco que escolhemos era ótimo. Um catamarã super espaçoso e que também tinha incluso um almoço super farto. Era farto de verdade! Para comer até explodir rs... Além de todas as bebidas liberadas, menos cerveja que se você quisesse, tinha que pagar.

Santorini não é a ilha que você deve ir focando em conhecer as praias, pois por ser uma ilha vulcânica, as areias não são amigáveis e algumas praias possuem o nível de enxofre bem alto. Desta forma, antes de entrar na água somos instruídos a tirar todas as jóias devido a chance de realmente estragá-las, além da possibilidade de manchar a roupa de banho caso seja branca.

Algo que eu realmente amei em se tratando de todas as praias da Grécia foram suas águas cristalinas e super quentinhas.
Red Beach

E após passarmos mais três dias em Santorini me despedi da Grécia, com o coração apertado querendo conhecer mais das suas tantas ilhas e encantos. Passei quinze dias no total, onde sete foram pelo The Yatch Week e mais sete entre Mykonos e Santorini e voltei com uma alegria sem tamanho. Por incrível que pareça eu não tive tempo de conhecer Athenas, mas isso é só mais um motivo que tenho para voltar, não é mesmo?

Atlantida Villas - Oia
Espero que tenham curtido as dicas dos lugares que consegui conhecer na Grécia e espero de verdade conseguir voltar novamente. Lembrando que todo o tempo, em todos os lugares eu estava conectada usando o chip da EasySIM4U que não me deixou na mão nenhuma vez.

Caso tenha alguma dúvida sobre algum lugar ou algo, fique a vontade para perguntar. E não deixe de visitar meu instagram para mais fotos: @laisylr.

Um beijo e até o próximo post.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥