18 de abril de 2012

Ecos da Morte - The Body Finder por Kimberly Derting




Livro Um

Autor(a): Kimberly Derting 
ISBN:  9788580570809
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Número de Páginas: 272
Classificação:  

Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.
                                   
Quando vi do que se tratava o livro achei o tema super interessante. No livro temos Violet e seu melhor amigo Jay. Violet é capaz de ver os ecos que as pessoas que foram assassinadas deixam para trás, como um rastro. Ela consegue ver esses ecos de diversas maneiras diferentes. As vezes ele é um cheiro, as vezes são cores, as vezes são sensações, sons ou tudo junto. É como se essas pessoas que foram assassinadas e deixadas para trás para que ninguém pudesse achá-las, chamassem por Violet.

Ela consegue ver esses ecos emergindo da terra ou da água... Independente da onde a pessoa morta esteja e é assim desde os seus 8 anos, quando foi a primeira vez que achou o corpo de uma menina que tinha sido morta e enterrada e até então estava desaparecida.

Logo, o livro desenrola uma história bem interessante onde existe um serial killer matando meninas na sua cidade e que nem as autoridades policiais conseguem descobrir quem é. Mas Violet sabe que pode ajudar com seu dom, pois além dela ver os ecos dessas pessoas, esses mesmos ecos ficam envolta do assassino como uma aura.

O livro tem vários momentos assim, porém tem também muito romance, uma vez que ela descobre que está se apaixonando por seu melhor amigo Jay. O livro é bem dividido entre momentos de tensão e momentos fofos. 

Super gostei desse romance deles, pois achei ambos os personagens bem divertidos e carismáticos. O que muito me agradou também, foi o fato da Violet não ser aquela menina que não fala com ninguém, tipo a desprezada ou que só tem um amigo. Pelo contrário! Ela tem várias amigas divertidas e engraçadíssimas que me fizeram rir sozinha por várias vezes enquanto eu lia no ônibus (rs). Já estava cansada de ler livros em que a protagonista é "A excluída" e não tem amigo nenhum.

Não me incomodou em nada o fato do livro ter praticamente metade de suspense e a outra metade romance. Isso porque não achei que ficou chato ou meloso. Fiquei bem impressionada com o desenrolar da história e não esperava que fosse terminar da maneira que terminou, que pra mim foi perfeito. Agora estou super ansiosa pra ver o que vai acontecer no segundo livro por conta da maneira que terminou o primeiro. Muito bom!

15 comentários

  1. Com certeza eu ainda irei ler esse livro, me parece muito interessante!! hahaha

    ResponderExcluir
  2. tenho muita vontade de ler esse livro, essa coisa de ela "ouvir" a morte deve ter um bom desenrolar na história..

    ResponderExcluir
  3. Oi..
    Eu tenho esse livro,mas ainda não tive tempo para ler e ele está junto com outros na lista de espera para serem lidos.. E estou louca para comprar o volume 2.. =/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro !
    Todos falam tão bem, e eu adoro esse gênero.
    Pelo visto você também amou kk'
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito desse livro agora é só arrumar tempo para ler... adorei a resenha

    ResponderExcluir
  6. Já marquei na minha listinha de livros para ler. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha. Em Ecos da Morte temos Violet, uma adolescente que tem um “dom” de encontrar pessoas e animais mortos e também de seus assassinos ou responsáveis por suas mortes.Tudo seria muito mais fácil se Violet não estivesse apaixonada por Jay, seu melhor amigo e então depois de uma série de acontecimentos Violet está determinada a descobrir quem é o assassino por meio de suas habilidades psíquicas.

    ResponderExcluir
  8. Estou doidinha pra ler esse livro!!A capa é linda e a historia parece deliciosa!! *-*

    ResponderExcluir
  9. Meio maluco isso de escutar ecos deixados por pessoas mortas, né? Eu, pelo menos, nunca tinha "ouvido" falar em algo parecido.
    Eu gosto quando vocês gostam de um livro e recomendam, sabe? Eu fico sempre adicionando na lista de preferenciais.
    Mas agora falando do livro, isso de misturar suspense e romance nunca dá muito certo... Eu vivo vendo pessoas reclamarem que livros ficaram sem foco e muito bagunçado por causas de junções como essas. Mas "escutar" de alguém exigente como você que o livro não sofre disso dá uma credibilidade ;)
    Aproposito, é em terceira ou primeira pessoa? (assim, se for em primeira, ele ganhará destaque na minha lista - acabei de lembrar que você não costuma gostar de livros nessas condições).
    Um livro com tão poucas páginas, se comparado com outros, e que envolve possui tudo isso que você citou merece aplausos, pois os pequenos que eu leio geralmente parecem que tiveram pedaços importantes cortados.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi Brito, fico tão, mas TÃO FELIZ quando a minha resenha ajuda no momento da escolha do livro! Fico tão feliz em saber que quando uma resenha minha é positiva, que vc acredite nela! *o*

    Me perdoe por não ter citado se o livro é em primeira ou terceira pessoa. Acabei esquecendo. O livro é em terceira pessoa. Ou seja, como vc bem disse, o fato do livro ser em terceira pessoa já ajudou e muito, pois além disso, a história é ótima! Eu realmente não gosto de livros em primeira pessoa como vc bem lembrou! *o*

    São poucos os livros em primeira pessoa que eu curto. Tem que ser muito bom, pois pra mim, só de ser em primeira pessoa, já começo com um pé atrás com medo dos devaneios do personagem que está narrando o livro.

    Muito obrigada pelos elogios! Posso dizer que estou toda boba! Rs...

    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. Muito bom saber que ela não é a garota estranha, que fica triste e sozinha pq todo mundo acha ela esquisita e blábláblá..

    Achei muito interessante, a pessoa ouvir a morte, sentir, sei lá muito maluko, mas me chamou bastante atenção.

    ResponderExcluir
  12. capa interessante , e a resenha esta otima

    ResponderExcluir
  13. Vivo ouvindo falar deste livro! Adoro como o titulo do livro soa e a capa tem tudo haver com esse clima! Doida para le-lo!

    ResponderExcluir
  14. Interessante. Quando eu lia o título desse livro não estava levando o eco a sério, não imaginei que fosse ecos de ecos mesmo. Agora é que eu entendi.

    Gostei da premissa e vou querer ler.

    ;)

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Legal esse livro. Tenho aqui e quero muito ler, é bem boa essa história dele. Não estava esperando muito quando vi pela primeira vez mas as resenhas dele me interessaram e acabei arrumando pra mim. Agora é ler!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥