23 de dezembro de 2012

Entrevista com Ant Lima

Vem chegando as festas de fim de ano e pra fechar 2012 com chave de ouro vamos a última entrevista do ano!
Mas calma...ano que vem tem mais...

Neste domingo, vamos conhecer um pouco mais sobre Ant Lima, nosso menino prodígio quando o assunto é terror!
Quem tá curioso sobre o que ele respondeu? 

Entrevista com Ant Lima 


Manu Hitz: Quando você vai começar a escrever, primeiro cria as personagens ou a história?
As personagens crescem durante a história a ponto de definirem seus caminhos ou elas 'obedecem' direitinho ao que você já tinha em mente? Ou seja, os rumos podem mudar, dependendo do seu envolvimento com a personagem?
Ant: Hola Manu! Geralmente quando começo uma nova história dou vida ao personagem antes. Meus personagens são sólidos desde o inicio até ao fim, pois eu me inspiro em pessoas perto de mim; Familiares, amigos, fãs... Então eles já chegam um pouco padronizados. Personagens são o que mais importa, mesmo eu matando 90% deles no final (Risos).

Larissa Borges: O que os AntStrofes significam para você?
Ant: Hola Lari! AntStrofes são pessoinhas que justificam meu trabalho artístico. Como o nome já diz; estrofes! São eles, cada pedacinho, cada estrofe que compõem um poema, que é meu trabalho e a mim mesmo. AntStrofes significam indispensável pra mim! E o melhor, esse poema só tende a ter cada dia mais estrofes! ;D


Fernanda Guedes: Qual livro,na sua opinião, ninguém deveria morrer sem ler antes?
Ant: Oi Fer! A bolsa amarela da autora Lygia Bojunga! Sem duvidas! Um livro fininho e todo perfeito!

Larissa Borges: Confere a informação de que você irá produzir um curta metragem baseado em um dos contos do seu ultimo livro em 2013?
Ant: Hola Lari! Sim! Estamos preparando um curta bem bacana para 2013. Ja posso adiantar em primeira mão para o Perdidas na Biblioteca que o primeiro curta será baseado no conto "O namorado", que pode ser encontrado no meu livro "O baú de maldições"!

Vannessa Queiros: Como surgiu a idéia para seu livro 17 Badaladas para o medo? E o título,de onde surgiu?
Ant: Oi Vannessa! :) A idéia para minha primeira publicação veio quando assistia a um filme de terror, um dos meus filmes preferidos! Pesquisei entre amigos e familiares em busca de idéias. Logo tinha um livro com vinte e cinco contos originais! A ideia do título é bem clichê; a primeira versão tem 25 contos e a segunda tem 17. Não sei o motivo, mas badaladas de sino não me agrada muito, nunca gostei e sempre tive medo ( Risos). Então ficou 17 badaladas para o medo!  17 contos e uma palavra forte, e para o medo, já que o livro é de terror.

Ana Cláudia Cordeiro Laporte: Ant por que em meio a gêneros literários diversos vocês decidiu escrever terror? Além disso, a que deve-se a sua preferência por escrever contos?
Ant: Hola Ana! Terror é meu gênero preferido, tanto para livros quanto para filmes! Pra mim é muito mas fácil escrever terror, imagino e crio uma cena de terror ou suspense com muito mais facilidade que qualquer outro gênero. Acredito que escrever contos é bem mais fácil, justifica minha preferência por contos! ;D

Gabriela da Silva: Acredita que os blogs literários são importantes para os autores nacionais?
Ant:  Oi Gabriela! Claro! São os blogs que fazem a ponte entre autores e leitores e futuros leitores ou fãs, que acompanham nossa carreira e isso não tem preço! Na verdade os blogs fazem o trabalho de toda a mídia nacional. Enquanto os grandes portais e sites estão ocupados divulgando tchu tcha tcha e mulheres frutas, os blogs abrem um espaço indispensável para o cinema e a literatura nacional! Acredito que se grandes mídias abrissem 20% do espaço deles para a literatura nacional, já mudaria muita coisa! ;D

Mariana D'Souza: Qual é o ponto positivo e o negativo de ser uma web celebridade, um autor de web?
Ant: Oi Mariana! O ponto positivo é que tudo fica mais fácil (dentro da web), Contato entre leitores , fãs e autor, vendas e claro, a divulgação. O ponto negativo é que mesmo sendo bem conhecido na web, na sua cidade  ou entre pessoas de convívio, ninguém conhece o seu eu artista... (Risos).

A próxima pergunta foi feita por duas leitoras:
Ana Maria/ Vanessa Queiros: Nossa Ant como você administra seu tempo como: colunista, protetor de animais,  apoiar ações sociais como o Greenpeace, entre outras causas de cujo social e ambiental... como arranja tempo para escrever?
Ant: Hola Ana e Vanessa! :) Eu amo o que faço, então isso deixa tudo muito mais fácil! Escrever é algo que vou fazer enquanto respirar! Apoiar e divulgar causas sociais é algo que herdei da minha mãe, já é como um hábito, recomendo! Desse modo o tempo fica longo e muito prazeroso! ;D

Vanessa Queiros: Se você fosse escolher os seus contos (do seu livro) preferidos quais seriam?
Ant: Vannessa, Vanessa... Me pegou! (Risos).  Eu curto bastante o conto: Gêmeas, um conto que conta uma história picante de espíritos! Gosto bastante do conto: Barulhos noturnos e O preço da ganância,  (Esse da pra ler online) fala sobre escolha, entre o mais fácil e o que é certo. É um conto bacana com uma mensagem boa, mesmo sendo de terror! ;D

Recebemos muitas outras perguntas, por isso, o blog Perdidas gostaria de abrir este espaço para que você deixe uma mensagem para seus leitores. Fique à vontade!
Ant: Foi um prazer participar!!! Agradeço o Perdidas na Biblioteca pelo espaço e pela oportunidade! Adorei todas as perguntas! Agradeço quem participou e espero que curtam as respostas! Convido todos a me acompanhar nessa nova fase da minha carreira, serão muito bem vindos! Quem já está comigo, peço que continuem! Pois vem chegando muito mais novidades! Here we go AntStrofes! <3

Obrigada mais uma vez por aceitar participar desse projeto!
Ant: Por nada! Sou eu quem agradece! :D

19 comentários

  1. Adorei conhecer mais sobre o autor, que me pareceu muito antenado, consciente de suas responsabilidades e bem seguro com relação à sua escrita. Parabéns pra ele!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista!!!!
    O autor é super fofo :)

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bacana a entrevistas do blog, muito interativas! Adorei conhecer um pouco mais sobre Ant Lima, fiquei interessada ainda sobre o trabalho dele! Parabéns pela postagem!

    Bjs

    daimaginacaoescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei a entrevista!!! Amei a resposta da segunda pergunta! Esperando super ansiosa as novidades Ant Lima para 2013! Um beijão, o blog é nota mil!

    ResponderExcluir
  5. *-* Amo as entrevista no perdidas!!Espero ler um conto do Ant Lima ele me parece muito criativo!!E como o tema é terror e geralmente não fico muito empolgada com isso espero que ele mude esse meu conceito..Fico super feliz qndo vejo um autor jovem cheio de talento e super simpático que esta disposto a esclarecer todas as curiosidades dos leitores ;) Bju

    ResponderExcluir
  6. Amei a entrevista...não conhecia o Ant e me apaixonei pela sinceridade dela, gostaria de saber se ele tem blog e qual o endereço, pois gostaria de seguí-lo e saber mais de sua carreira.

    Blog tah de parabéns, encerrou o ano com uma super entrevista \o/

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ant Lima postou no twitter dele que esta é a ultima entrevista do ano! Não pude deixar de vir conferir! Passei o ano todo acompanhando as novidades dele. E a ultima entrevista estava melhor que eu imaginava! Falou sobre os fãs, sobre projetos futuros, sobre família e a iniciativa do blog de deixar a gente fazer as perguntas ajudou muito. ótimo trabalho! Esperando agora #AntLima2013! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amados! minha pergunat foi selecionada! que feliz! Adorei a resposta. um beijão amados, e feliz natal pra todos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa,novamente o Blog está de parabéns!
    Amei a entrevista com o Ant
    Nossa ele respondeu a três perguntas minhas que emocionante!

    ResponderExcluir
  10. Hola! Li todos os comentários, até agora! Adorei cada um!
    E Kamila Mendes, fico muito feliz por querer vir pra junto rs
    Meu blog é antlimanews.blogspot.com e o twitter é @itsmeantonnio
    (Já fica de lembrete pra todos, vem junto!) Beijão, mais uma vez obrigado Perdidas na Biblioteca! Boas festas pessoal!

    ResponderExcluir
  11. Legal a entrevista mas não curto muito livro de terror tenho medo, tomara que não tenha conto de palhaço por que é assustador

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana a entrevista, com perguntas de leitores. Mas realmente não me interessaria pelo trabalho do autor, já que tenho verdadeiro pânico do gênero terror.

    ResponderExcluir
  13. Muito massa essa entrevista. Ele escreve um gênero que gosto bastante, que é terror.
    Agora fiquei curioso por esse curta metragem que ele vai produzir.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Muito bom a entrevista, já li alguns contos dele e são muuito massas. Recomendo!

    ResponderExcluir
  15. Ant Lima é tendencia! Excelente entrevista!

    ResponderExcluir
  16. A-do-rei a entrevista! Amei a resposta sobre nós, ANTSTROFES, sobre a importanca dos blogs literários, e a sinceridade sobre o lixo na imprensa, como mulheres frutas, tchu tcha tcha e tche tche re re Antonio Lima é polemica na certa! kkkk Gostei muito da resposta sobre ser uma celebridade da internet. Parabens ao blog, conseguiu fechar o ano com uma trabalho muito bom! Um autor que eu amo muito, foi uma fusão perfeita. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia o autor e gostei muito da entrevista.

    Acho importante abrir espaço pra conhecer os talentos que há por aí.

    ;)

    ResponderExcluir
  18. Legal essa entrevista, e me interessou quando disse terror! Adoro *-*
    Muito boas as perguntas, e ele é bem simpático, pelo que pareceu.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o blog! Pois graças a ele, sabemos o que vem achando dos nossos posts. Se chegou até aqui para comentar, já agradecemos o seu carinho! Ah... E volte sempre! ♥